domingo, 1 de janeiro de 2012

Empadão Maravilhoso (Receita da amiga Vera)





Um arraso

Delicious
Essa não é apenas mais uma receitinha de empadão, mas sim uma receita deliciosa que eu assino embaixo. Sempre que estou com vontade comer empadinhas corro para o meu caderninho e pego esta receitinha que guardo com muito carinho. Uma bela tarde meu filho Diego chegou em casa comendo uma empadinha simplesmente deliciosa, me deu um pedaço, claro que logo lhe perguntei de onde tinha vindo aquela delícia...ele me respondeu que era da casa da vizinha do lado, minha amiga Vera. Não perdi tempo e logo pedi a receita que ficou sendo a minha preferida, tanto pra empadão como para empadinhas. Obrigada amiga.

 Ingredientes da Massa:
5 Xícaras de farinha de trigo
3 Gemas
4 Tabletes de margarina (400 g)
Sal à gosto

 Recheio:
500g peito de frango lavados e temperados com  suco 1 limão
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de óleo
1  cubinho de caldo knorr vitalie sabor legumes
3 dentes de alho
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
1 tomate picado
salsa e cebolinha a gosto
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite


Preparo do Recheio:
Coloque em uma panela de pressão o óleo, a  seguir refogue  o alho e a cebola, quando a cebola e o alho estiverem dourados acrescente o tomate, pimentão, o cubinho de caldo de legumes e por último acrescente a salsa e a cebolinha. Coloque 1/2 xícara (chá)  de água, feche a panela e assim que começar a chiar conte 15 minutos e apague o fogo. Deixe esfriar, desfie o frango. Reserve

Preparo:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre uma forma com a metade desta massa e acrescente o frango já desfiado e por cima  o requeijão misturado com o creme de leite. Ccubra com a outra parte e pincele com gema de ovo. Leve ao forno em temperatura média, até que esteja dourada e cozida. Mais ou menos uns 40 minutos.

Obs: O recheio deve ser colocado frio e também pode variar conforme sua preferência. Esta receita não tem erro. Receita cedida pela   vizinha Vera, valeu amiga, essa receita é show de bola.

Boa Sorte!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bete, suas receitas são maravilhosas, já fiz algumas. Parabéns!!!!!, FICO FELIZ POR SER SUA AMIGA. Maria Simone

Anônimo disse...

parece delicioso so uma pergunta os tabletes de margarina, tem quantos gramas cada um!

Anônimo disse...

Olá!

Irei tentar faze este delicioso empadão. No entanto, gostaria de saber qual a medida da margarina. Vi que são 4 tabletes...mas em gramas ou na medindo em xícara qual seria a medida correta? Obrigada!

Donaria de Matos Marques disse...

Essa receita realmente é uma delícia e fácil de preparar. Aprovadissima.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA