terça-feira, 3 de agosto de 2010

Talharim com Almôndegas Cozidas no próprio Molho da Betechef






 Pra vocês!


Bom Dia!

Hoje quero começar agradecendo a todos os visitantes que passam por aqui. Sei que minha página não tem sido muito comentada, mas, também não tenho tido tempo de visitar meus amigos blogueiros. Mas mesmo assim estou Super Feliz porque meu blog está recebendo muitos visitantes, sempre que entro e meu pessoal também geralmente tem muitos usuários online. Já alcancei mais de Seiscentos e sessenta e dois mil  acessos, mais uma vez o meu Muitíssimo Obrigada!


Esse talharim ficou especial, muito saboroso e bem magrinho. Para o molho usei só 1 colher (sopa) de óleo e esse foi o único óleo que usei na  receita toda. Pra ficar ainda melhor cozinhei as almôndegas no próprio molho ao invés de fritá-los. Espero que goste da sugestão.


Almôndegas:
Para as almôndegas eu usei 500g de carne moída, a minha estava congelada então descongelei no microondas. Para descongelar,  basta  programar potência 3 e indicar o peso da carne no caso aqui 500g. A seguir temperei a carne com 1 ovo inteiro, 2 colheres(sopa) de cebolinha desitratada, 1 colher (chá) de óregano, 1 cubinho de caldo de carne  knoor vitalie e 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo. É  só misturar bem e enrolar as almôndegas. Reserve.

 Molho:
Pegue três dentes de alho e doure em 1 colher(sopa) de óleo. A seguir coloque uma embalagem (340g) de molho pronto pomarola  manjericão fresco, 1 cubinho de caldo de carne  knoor vitalie, acrescente 1 xícara de água, mexa e deixe ferver um pouco. Junte ao molho as almôndegas, tampe a vasilha e deixe cozinhar até as almôdegas ficarem macias, mais ou menos uns 15 minutos.Reserve o molho.
 
Talaharim:
Pegue uma panela e coloque 2 litros e meio de água e 1 pitada de sal. Deixe ferver e acrescente o talharim mexendo para não grudar.  Deixe cozinhar até ficar “al dente”, ou a seu gosto. Escorra o talharim , coloque-o em uma travessa espalhe o molho sobre ele  e por cima salpique queijo parmesão ralado á gosto. Agora é só saborear. Bom Apetite!


 É Bom Saber:

  1. Use 1 litro de água para cada 100g de massa
  2. Cada massa tem um tempo de cozimento. Leia o modo de preparo na embalagem e siga-o corretamente!
  3. Coloque sal na água quando ela ferver, antes de acrescentar o macarrão. O sal irá temperar a massa. Se você colocar sal quando a água ainda estiver fria, ela irá demorar mais para ferver!
  4. Para evitar que o macarrão grude durante o cozimento, procure distribuir os fios ao redor da panela, dando espaço entre eles. Não coloque todos juntos, na mesma direção. Isso vai te dar mais trabalho na hora de desgrudar!
  5. Se o macarrão não couber inteiro na panela, não precisa quebrar! Deixe metade para fora que, quando o que estiver lá dentro começar a amolecer, ele irá escorregar. Basta mexer.
  6. Não é necesário lavar o macarrão quando termina de cozinhar. Sem lavar fica muito mais saboroso!



4 comentários:

Mar Varela disse...

Que rico... hace mucho que no vengo pero yo se que me perdonas...
besitos desde España

Fla disse...

Deve ficar muito gostoso. Adoro almôndegas!
Bjs

Ana disse...

QUE MARAVILHA HEM BETE ADOREI,JÁ ESTOU COPIANDO.
ADORO SUAS RECEITAS SEMPRE DELICIOSAS,FÁCEIS SEM COMPLICAÇÃO E INGREDIENTES CAROS ASSIM Q. NÓS DONAS DE CASA PREFERIMOS PARA O DIA A DIA.
MTO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSAS DELÍCIAS.
ABRAÇO BOM DIA.

Betechef disse...

Obrigada Anakoelho pelo carinho e pela visita, mas aqui é justamnete pra que possamos trocar nossas receitinhas que salvam nosso dia. Eu sei que muitas de nós que quase não temos tempo pra nada e precisamos desses trunfos para que o nosso dia a dia aconteça.
Um beijão e tnha um ótimo dia.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA