Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

EXTINTOR ABC SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2015




Bom Dia,

Donos de veículos têm até o dia 31 de dezembro deste ano para equiparem seus automóveis com extintores de incêndio com carga de pó do tipo ABC. A obrigatoriedade atende a uma resolução publicada em 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exclui a possibilidade de que carros e caminhões continuem a circular com equipamentos com carga BC – incapaz de conter fogo em materiais sólidos combustíveis, como estofados, por exemplo.
O extintor que passará a ser exigido a partir de 2015 será capaz de conter chamas tanto em materiais sólidos, como combustíveis líquidos e materiais elétricos energizados. Ele já é obrigatório em carros novos produzidos no Brasil desde 2005. Portanto, os proprietários de veículos automotores fabricados até 2004 deverão regularizar seus extintores até o fim deste ano.
De acordo com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem-PR), ao contrário dos extintores “antigos”, este novo equipamento não poderá ser carregado. “Depois de perder a validade, esse extintor tem que ser descartado em local apropriado. Não será mais possível reaproveitá-lo”, explica o gerente de Fiscalização do Ipem-PR, Roberto Tamari. Apesar de ter um custo maior, ele também terá validade maior: cinco anos – dois a mais do que os atuais. “Com certeza é um maior custo benefício. O motorista ganha a longo prazo em termos de economia”, disse.
Tipos de carga de extintores
Classe A- materiais sólidos combustíveis, como revestimentos, estofamentos, pneus, painéis, tapetes, puxadores etc.
Classe B- combustíveis líquidos: óleo, gasolina, álcool e outros.
Classe C- materiais elétricos energizados que no automóvel são exemplificados pela bateria do carro e fiação elétrica e outros dispositivos elétricos
prazo em termos de economia”, disse.
A exigência do uso de extintores não se aplica às motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos automotores sem cabine fechada, tratores, veículos inacabados ou incompletos, veículos destinados ao mercado de exportação e os veículos de coleção.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alberto Caieiro - Quando vier a Primavera

Bom Dia!!!
“Quando vier a Primavera, 


Se eu já estiver morto, 

As flores florirão da mesma maneira 

E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 

A realidade não precisa de mim.”
Poema, Quando vier a Primavera, de Alberto Caieiro, heterônimo de Fernando Pessoa, da série Poemas Inconjuntos (1913-1915). Veja a interpretação do poema, na íntegra, feito pelo ator português Pedro Lamares





Que sua primavera venha cheia de saúde, amor demis,muitas felicidades, alrgrias e flores coloridas. Que você viva em harmônia com sua família e tenha muita paz interior. Desejo que marque um  encontro com você mesmo(a) todos os dias e sinta muito feliz. Um Grande Abraço e Uma Feliz Primavera!!!

domingo, 24 de agosto de 2014

#BOLO DE BANANA DA AMIGA ANA DO TAI CHI




Esse delicioso bolo de banana com farinha de rosca é uma receita da amiga Ana Lima lá do meu grupo de Ta chi, o Taichirajá. Posso afirmar que ficou muito bom, a massa é leve e super macia. Confira a receita:






ngredientes:
  • 6 bananas d'águas maduras maduras ( ou prata mesmo)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • 3 ovos (as claras são em neve)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de rosca para untar e polvilhar a forma
Preparo:
Amasse as bananas e bata bem com os demais ingredientes, menos as claras em neve que devem ser acrescentadas por último misturnado delicadamente até obter uma mistura homogênea. Unte e enfarinhe uma forma  com a margarina e a farinha de rosca. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 35 a 40 minutos. Depois de assado povilhe com canela e açúcar a gosto. (Opcional).

É Bom Saber:
Os bemefícios da Banana

Tatiana Zanin (Nutricionista)


Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento e o aumento do bem estar, porque a banana é rica em potássio, magnésio e vitaminas, estando os seus benefícios associados à sua riqueza nutricional, incluindo também:


regular o intestino, especialmente em casos de diarreia;

aumentar a sensação de saciedade ajudando a emagrecer;

ajudar a combater a depressão, pois a banana contém triptofano, que é fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.


Os benefícios da banana para quem malha estão relacionados às quantidades de potássio que ela possui, pois este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.


A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados.

Benefícios da banana verde



Os benefícios da banana verde são ajudar a regular o intestino e ajudar a controlar a diabetes. A banana quando ainda está verde pode ser considerada um alimento funcional pois apresenta amido resistente que não é digerido no estômago e por isso vai ajudar no bom funcionamento do intestino. A banana verde tem também uma absorção lenta e por isso não aumenta rapidamente o açúcar no sangue.


Benefícios da banana verde

Os benefícios da banana verde são ajudar a regular o intestino e ajudar a controlar a diabetes. A banana quando ainda está verde pode ser considerada um alimento funcional pois apresenta amido resistente que não é digerido no estômago e por isso vai ajudar no bom funcionamento do intestino. A banana verde tem também uma absorção lenta e por isso não aumenta rapidamente o açúcar no sangue.

Para ter os benefícios da banana verde pode se tomar 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação.

Outra forma de ter os benefícios da banana verde é cozinhar a banana verde e formando assim a biomassa de banana verde. Quando a banana verde é cozida não perde os seus benefícios e por isso os benefícios da banana verde cozida são igualmente regular o intestino e ajudara a controlar a diabetes.





sábado, 31 de maio de 2014

Bolo de Batata Doce Com Casaca By Betechef


Eu tinha que fazer um bolo para minhas queridas amigas Selma Maria e Regina Célia do meu grupo de tai chi que estavam aniversariando. Foi então que olhei para aquela  batata doce e tive a ideia de usá-la no bolo, já que fazemos bolo de quase tudo, não é mesmo?!... Para minha surpresa o bolo ficou super saboroso e não tem necessidade nenhuma de colocar recheios e nem coberturas. Ele fica ótimo para ser desgustado com um delicioso café ou chá quentinho, mas como se tratava de uma data festiva eu dei uma caprichada a mais. Que tal testar?!...






Ingredientes:
1 batata doce tamanho médio
1 ¹/² xícara (chá ) de açúcar
1 tablete de margarina (100 g)
4 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2  xícara (chá ) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Farinha de trigo  e margarina para untar  a forma

Para Calda
1 garrafinha de leite de coco  + 1/2 xícara de açúcar
4 colheres (sopa) de açúcar

Recheio: Opcional
Geléia de Casca de Manga Criação Betechef

Cobertura: Opcional
1 lata de condensado cozido por 15 minutos na panela de pressão

Decoração: 
Use a imaginação. No meu bolo foi usado bolinhas de cereal de chocolate crocante.

Preparo da Massa:
Comece lavando bem a batata e picando-a em pedaços pequenos com a casca. Leve-a para cozinhar em uma vasilha com água o suficiente para cobri-lá. Depois de cozida coloque no liquidificador junto com a margarina, o açúcar, o leite e os ovos. Bata tudo muito bem. Pegue uma vasilha redonda coloque  a farinha de trigo e o fermento em pó e vá misturando aos poucos o liquido que foi batido no liquidificador. Feito isso unte e enfainhe um tabuleiro tamanho e coloque a massa. leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Preparo da Calda:

Misture o leite de coco com leite de va e o açúcar. lever ao fogo e assim que levantar fervura apague o fogo.
Montagem:

Vire o bolo, divida no sentido do comprimento. Coloque uma das partes em cima de uma forma para bolo inglês. Fure- o com um garfo e regue-o com um pouco da calda de leite de coco. Feito isso passe o recheio por cima e coloque a outra metade do do bolo. Fure novamente e regue  o restante da calda. Agora abra a lata de leite condensado cozida e já fria e passe por cima e em volta de todo o bolo. Agora decore a gosto.

Boa Sorte!!!

É Bom Saber:


Benefícios da Batata Doce

Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis. A batata doce é também importante para:
  • ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  • emagrecer pois diminuir o apetite porque é rica em fibra;
  • fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.

A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde. 

Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta. É importante dosear a quantidade de batata doce porque se for consumida em excesso e não se praticar atividade física a batata doce engorda.

Receita de batata doce assada

Uma boa receita é enrolar uma batata doce num papel alumínio e colocar para assar no forno durante cerca de 30 minutos.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Boa Noite!


Oi amigo(a) eu andava meio chateada porque o buscador do blog não estava funcionando, mas hoje a tardinha resolvi novamente  tentar e o recoloquei na página em outro local. Para minha surpresa desta vez voltou a funcionar, agora você poderá fazer sua pesquisa e encontrar deliciosas receitas para saborear. Obrigada pela compreensão e por sua visita, que espero sempre por contar com ela, afinal ela é muito importante para o sucesso do meu blog. 


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mudança de Endereço!

Querido amigo(a) e com uma enorme felicidade que estou aqui para dizer que estou em um novo endereço. Não se preocupe,  o conteúdo da página continuará com a mesma qualidade e prometo que vai gostar da nova aparência e praticidade para navegar. Apareça lá em casa e conheça meu novo cantinho!

Meu novo endereço é: http://receitasdetodososdias.com.br/

 Um Grande Abraço e Ótimo Fim de Semana!





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DUAS MORTAS CONVERSAM:




- Morri congelada.

- Ai que horror !!! Deve ter sido horrível !
 Como é morrer congelada ?
- Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando.. . Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência. 
E você, como morreu?
- Eu ?????? Morri de ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que meu marido estava me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém.
Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém.
Então, subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um
ataque cardíaco e caí morta.
- Puxa, que pena... Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos Vivas !



domingo, 3 de novembro de 2013

Bolo Cetim de Chocolate









O bolo que fiz para comemorar o meu niver. É uma receita bem pratica, fácil e também uma tentação de tão deliciosa. O recheio e cobertura achei super legal, diferente e com um resultado surpreendente, fica  doce, mas não muito. 

Ingredientes da massa de chocolate: 
3 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate
1 colher (sopa) de suco de limão
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura e Recheio:
4 gemas
1 tablete de 200g de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de margarina

Preparo da Massa:
Coloque no liquidificador todos os ingredientes. Bata até obter uma mistura lisa. Despeje numa forma redonda untada e enfarinhada. leve ao forno, médio por aproximadamente , 30 min. Retire do forno e desenforme morno.

Cobertura e Recheio:
Numa vasilha, pique o chocolate e acrescente as gemas. Coloque tudo no liquidificador e reserve. Numa panela, junte o açúcar e a água e cozinhe em fogo baixo até ficar em ponto de fio. Ligue o liquidificador e despeje a calda quente, caindo em fio. Adicione a margarina e bata até obter um creme liso. Divida o bolo ao meio. espalhe uma parte do creme numa metade do bolo e coloque a outra metade por cima. Utilize o restante do creme para cobrir e enfeitar como preferir.

Fonte: Revista Sendas


sábado, 19 de outubro de 2013

ORQUÍDEA "PRESENTINHO DA AMIGA SIMONE"


Essa linda Orquídea foi um presente de minha amiga Simone, isso me deixou curiosa para saber mais a respeiro desta bela e maravilhosa flor. Pesquisando aqui e ali encontrei neste site estas informações interssantes a respeito.

As orquídeas possuem uma história intricada e interessante, os significados das orquídeas incluem o amor, a beleza, o luxo, e a força. As orquídeas são particularmente um tipo elegante de flor, fazendo lhes o presente perfeito para muitas ocasiões. Sua aparência graciosa extrai a atenção imediata, e por ser uma flor exótica e incomum, invoca um sentido de refinamento e do inocência.Como existem muitas variedades de orquídeas à escolher, você sempre encontrará uma planta que expresse a mensagem exata, seja para agradecer alguém, um Feliz Aniverário, Promoções, Nascimento de uma Criança, no Romance, Presente para Homens, Presente para a Namorada entre outros.



Embora sejam catalogadas geralmente como flores tropicais, as orquídeas crescem naturalmente em quase todo o tipo de clima. Apesar de sua versatilidade, há algo distintamente exótico sobre as orquídeas, são, segundo especialistas, consideradas uma das flores mais evoluídas do mundo, pela distinção sexual e beleza. Das muitas variedades de orquídeas, as mais comuns são a Phalaenopsis, Cymbidium e Dendrobium e são as mais produzidas.


As orquídeas podem fornecer uma grande variedade de mensagens, porém, historicamente, as orquídeas incluem riqueza, amor e beleza. Para os Gregos antigos, as orquídeas significava virilidade, e depois da ascenção e popularidade das espécies de orquídeas na Inglaterra, o significado simbólico passou a ser “Luxo” .Historicamente, as orquídeas também carregavam propriedades protetoras e cura de doenças. Os Astecas bebiam uma mistura de orquídeas com chocolate de vanilla para dar-lhes o poder e força, já os Chineses mastigavam o sulco das flores porque acreditavam que os curaria de doenças pulmonares.

Hoje, os significados principais das orquídeas são o simbolismo à beleza rara e a delicadeza de seus encantos e misticismo que encantam os que recebem, e poucas são as flores capazes de exprimir estes sentimentos.




A orquídea pertence a uma família de plantas, subdividida em cerca de 1.800 gêneros e a cada gênero de uma a centena de espécies. O número total de espécies oscila em torno de 35.000, espalhadas pelos quatro cantos do mundo. O gênero Isabelia, por exemplo, possui uma única espécie. O gênero Cattleya possui cerca de 70 espécies. E o gênero Bulbophylum tem mais de mil espécies. As orquídeas mais populares são dos gênero ( C ) Cattleya, ( L ) Laelia ( lê-se Lélia ) , (Onc.) Oncidium ( uma das espécies é conhecida como Chuva de Ouro ), ( Milt ) Miltonia, ( Den.) Dendrobium, ( V ) Vandas, ( Phal ) Phalaenopsis ( lê-se Falenópsis ), ( Phap ) Paphiopedilum ( conhecida como sapatinho), até as mais exóticas como a chamada Orquídea Negra.


Fonte: HABITAT



sábado, 21 de setembro de 2013

CHEGOU A" PRIMAVERA" E COM ELA O "DIA NACIONAL DA JUVENTUDE" 2013



Primavera é considerada a mais linda das estações do ano:
 é o tempo das flores, é o tempo em que a natureza se enche de verde, de flores, de cantos dos pássaros, dos jardins floridos.

 A primavera é como a juventude: ela inspira esperança e amor, otimismo e beleza, alegria e sentimento de ternura, de paixão, de cores... 

O 22 de setembro foi escolhido também como Dia da .Juventude. Nada mais certo e correto! 

Primavera é juventude. Juventude são sonhos e flores, são perfumes e sorrisos! 

A primavera é a renovação da natureza, é o reinício de novas esperanças, após o Inverno de frio. 

A juventude também é a esperança de um país, é a alegria, é o símbolo do futuro, é a segurança da cultura de um povo.

 É o jovem que amanhã garantirá o sucesso de uma  Pátria, de sua educação, de sua moral, de sua política, de seu civismo.


“Jovem: levante-se, seja fermento!”. O tema do Dia Nacional da Juventude 2013 chama a juventude à missão. E é com esse horizonte que grupos de jovens de todo o Brasil estão se preparando para o DNJ. Mas até que a celebração aconteça diversas atividades serão realizadas. 

Para contribuir nesses momentos de celebração a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude lançou o subsídio de preparação. Além de roteiro para três encontros, o livro traz o histórico do DNJ e uma proposta de celebração missionária.

A data é tradicionalmente celebrada pela Pastoral da Juventude no último final de semana de outubro. 

Em muitas dioceses do Brasil é a Pastoral da Juventude quem organiza o evento, que hoje é partilhado também com outros movimentos juvenis da Igreja. 

O material completo pode ser baixado no link abaixo. Utilize no seu grupo e faça o DNJ acontecer!




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BOLO DE LEITE DE COCO DO NIVER DO MARIDÃO








 Betechef treinando para ser vovó

 Repare bem na cara da pessoinha, já diz diz tudo não é mesmo?!...rsrsrs...







Esse dia foi mais que especial, família toda reunida e para completar criança que alegra ainda mais uma casa. Davi nosso queridinho muito lindinho e inteligente. Tem apenas dois aninhos, mas é muito esperto e inteligente, um doce de criança. 

Fiz dois bolos e cada um deles  dividi ao meio. Segundo a galera ficou muito bom, a massa fica branquinha e o sabor ficou igual  bolo  a bolo de casamento. essa é uma daquelas receitas que vale a pena se guardar. Eu fiz um  bolo de cada vez. A receita é simples, nada muito complicada. O resultado é maravilhoso.

Ingredientes: 

 4 ovos
1 tablete de margarina (100g)  em temperatura ambiente ou 4 colheres (sopa) bem cheias
2 xícaras (chá) de açúcar peneiradas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas
1 xícara de amido de milho (maisena) peneirados
1 garrafinha de leite de coco
1 colher (sopa) fermento em pó

Ingredientes do Recheio:

2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 15  contados.Começar a contar  depois que a panela começar a chiar.
1 lata de pessêgo em calda


Cobertura:

1 barra de chocolate (170g) branco
1 caixinha de creme 100g
alguns pedaços de pessêgo em calda

Preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme. Vá adicionando, a farinha, o amido de milho e o leite de coco aos poucos. Bata tudo muito bem. Acrescente as claras em neve delicadamente e por último o fermento em pó. Unte e enfarinhe  uma  forma de 28cm de diâmetros e leve para assar em forno moderado por 40 minutos ou que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Preparo da Cobertura:
Ganache Branco:                                                          
Pique o chocolate em pequenos pedaços e coloque em um refratário, leve ao micro-ondas por 1 minuto na potência alta. Coloque o creme de leite e misture muito bem. Caso não tenha ou prefira  derreta seu chocolate em banho maria.

Montagem do Bolo:

- Corte a massa do 1º bolo ao meio


Molhe com um pouco da calda do pêssego


-Espalhe uma camada de  doce de leite 


-Coloque a outra camada de bolo


-Molhe com mais um pouco da calda de pêssego


-Espalhe uma camada generosa de  doce de leite e os pêssegos picados e coloque a metade do 2º bolo cortado ao meio 


- Molhe com um pouco da calda do pêssego


- Espalhe o doce de leite 


-Coloque a outra camada de bolo


-Molhe com mais um pouco da calda de pêssego


-Finalize cobrindo com  o ganache e decorando com os pssêgos que sobraram.    




domingo, 1 de setembro de 2013

SOBREMESA RÁPIDA E LEVE DA BETECHEF




Lembrança do amigo, cantor e ator José Araújo
muito legal, adorei!

Uma sobremesa rápida e super leve para seu fim de semana ficar mais gostoso. Procurei juntar dois ingredientes que combinam muito bem entre si e são deliciosos. Eu tinha aqui em casa uma gelatina zero sabor morango, então me lembrei da minha receitinha de mousse de achocolatado que é super fácil de fazer lá fui eu. vamos lá para a receita desta delícia!

Ingredientes da Gelatina:
1 caixinha (12,5g) de gelatina zero sabor morango
1 caixinha de creme de leite de soja (200g)
3 colheres (sopa) de água

Ingredientes do Mousse de Chocolate:
1 xícara (chá) de achocolatado peneirado
1 caixinha de creme de leite de soja (200g)

Preparo da Gelatina:
Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água e a derreta no micro-ondas, por 30 segundos, na potência média. Ou coloque em banho maria. Coloque em tacinhas individuas e leve a geladeira até tomar consistência.

Preparo do Mousse de Achocolatado:
Despeje o creme de leite em uma tigela e peneire o achocolatado. Mexa delicadamente. 

Montagem: Retire suas tacinhas da geladeira e coloque por cima de cada uma um porção do mousse. Decore com uma folhinha de hortelã e leve novamente a geladeira até ficar bem firme. Agora se delicie!

Obs.: Creme de soja é uma alternativa ao creme de leite. É a opção ideal para seus pratos preferidos ficarem mais leves, saudáveis e saborosos, é ideal para ser utilizado em pratos doces e salgados e consumido puro em cima de frutas.



domingo, 4 de agosto de 2013

5 VERDADES SOBRE O PÃO FRANCÊS



Ele é muito famoso e sempre está presente nas mesas de café da manhã, mas será que você sabe tudo a respeito dele? Confira 5 verdades sobre o pão francês

1. É energético e combustível para o cérebro, devido à glicose.

2. Pode-se comer um pão francês por dia, no café da manhã, pois essa quantidade não faz engordar. O que provoca o aumento de peso são os recheios que se coloca no pão, como uma fatia de presunto. Prefira os menos gordurosos, como queijo branco e peito de peru light.

3. Suas calorias são semelhantes às do pão integral. A diferença é que o integral é rico em fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino e no controle do colesterol e glicose.
4. É um alimento de fácil digestão.
5. O pão francês é um alimento natural, pois é preparado sem o uso de conservantes.
* Coma com moderação e sem culpa, afinal o pão foi foi o primeiro alimento que o homem elaborou. A alimentação dos primórdios do mundo se fazia através da caça e da pesca, dos frutos e dos brotos das árvores. Somente com Cristo é que o pão tornou-se símbolo sagrado.Na Ceia, ao dividir o alimento com os apóstolos, Jesus afirmou que cada pedaço daquele pão era o seu próprio corpo. É comum ver-se beijar o miolo ou o pão adormecido, quando se atira-o fora.  Almanaque culinário

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA