Mostrando postagens com marcador Criação Betechef. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Criação Betechef. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bolo de Fubá Fofinho By Betechef



Se quiser pode fazer assim sem batedeira mesmo, tudo bem rapidinho se muita demora. É um bolo bem simples e ótimo para o café da manhã ou mesmo lanche da tarde com saboroso café quentinho. Vamos  a receita:


Ingredientes:
1 tablete de  margarina em temperatura ambiente (100 g)
6 colheres (sopa) de açúcar
4 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fubá (farinha de milho ou de arroz com a qual se faz angu; fuba.)
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de iogurte natural (170 g )
1 colher (chá) de erva-doce

Modo de Fazer:
Bata a manteiga com o açúcar e os ovos até ficar cremoso. Passe na peneira a maisena, a farinha, o fubá, o sal e o fermento e junte a massa, alternando com o iogurte. Adicione a erva-doce e misture delicadamente. Despeje em fôrma de furo central tamanho médio, untada e polvilhada com fubá. Asse em forno moderado (180º), durante 35/40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. 


quinta-feira, 12 de maio de 2016

"Creme de Flocos de Milho" Sobremesa Deliciosa





Sobremesa leve, simples e muito rápida. Basta misturar os ingredientes, mexer e levar ao fogo. Em cinco minutinhos está pronto essa delícia de sobremesa.Usei milharina, flocos de milho pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico e sucralose. 


Ingredientes:
1 xícara (chá) de flocos de milho
2 gemas peneiradas
1 xícara (chá) de leite
1 colher (café) de essência de baunilha
3 colheres(sopa) de sucralose (adoçante forno e fogão)
Canela para polvilhar


Preparo:
Em um canecão ou panela pequena  coloque todos ingredientes, misture bem para ficar bem homogêneo. Leve ao fogo baixo e mexa por cinco minutos para engrossar e cozinhar.
Coloque em taças pequenas polvilhe com canela. Se preferir coma morninho ou  leve a geladeira e sirva geladinho. Bom Apetite!


domingo, 10 de abril de 2016

Farofa de Flocos de Milho e Aveia Por Betechef

 



Sair um pouco da farinha de mandioca e mudar de sabores e muito bom. Sem dizer que flocão de milho  milho possui o potencial de prover ao corpo uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Ela contém pequenas porções de fósforo, vitamina B12, magnésio, selênio e vitamina B6. Uma das vantagens de cozinhar com farinha de milho ou flocão  é que esta é pobre em gordura. Em torno de 30g de farinha de milho há 1g ou menos de gordura e isso é uma qualidade importante, especialmente quando cozinhando em casa, já que muitos restaurantes utilizam alimentos com ingredientes altamente processados que contêm muita gordura.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo 
3 dentes de alho socados para a farofa

1 dentes de alho para a banana
1¹/² xícaras (chá) de flocão de milho
1 xícara (chá ) de aveia em flocos
Orégano a gosto

Pimenta calabresa a gosto
2 bananas nanicas picadas 
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (melhor manteiga)
Sal a gosto 

Preparo:
Comece aquecendo a manteiga ou a margarina em uma frigideira. Coloque o alho socado e assim que começar a dourar coloque a as bananas picadas. Deixe dar uma leve refogada e apague o fogo. Passe para um prato e reserve. Pegue a frigideira  coloque o óleo, quando começar a esquentar coloque o alho e deixe dourar. Acrescente o flocão, a aveia. Vá mexendo até ficar tudo bem tostadinho. Acrescente o orégano, a pimenta  e tempere com sal a gosto. Bom apetite!


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Creme de Milho Com Leite de Coco e Creme de Soja Por Betechef





Essa receita é ótima para quem tem intolerância a lactose, já que o creme de soja é um substituto do Creme de Leite, sem lactose e sem colesterol. É ideal para ser utilizado em pratos doces e salgados e consumido puro em cima de frutas. 

Ingredientes:
1 lata de milho verde escorrida
2 dentes de alho picadinhos
1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
2 colher de (sopa) rasa de amido de milho
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
1 caixinha de creme de soja (200 g)

Orégano a gosto
salsa e cebolinha a gosto

Preparo:
No liquidificador coloque todos os ingredientes do creme, menos o creme de soja, o sal e a cebolinha. Bata bem. Coloque numa panela e leve ao fogo para engrossar. Quando estiver encorpado junte o creme de leite e finalize com a salsa e a cebolinha. Prove o sal e se necessário ajuste o sal.

Dica: Se você tiver intolerância a lactose o creme de soja e o mais indicado.O sabor fica muito bom. Estou  acostumada a usar e gosto muito da marca batavo. Para servir com uma saladinha e um arroz branquinho e tudo de bom. É ótimo para acompanhar frango ou peixe.


É Bom Saber:

O milho, também chamado abati, auati e avati, é um conhecido cereal, cultivado em grande parte do mundo. O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou para ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. Wikipédia 


O milho é um cereal muito utilizado no mundo como alimentação para humanos e animais.
 
- Possui boas qualidades nuticionais, contendo vários aminoácidos.
 
- Contém um alto teor de carboidratos, além de ser energético (cada 100 gramas de milho possui cerca de 100 calorias).
 
- Possui vitaminas E, A e B1, além de sais minerais (fósforo, cálcio e potássio).
 
- Entre os meses de dezembro a abril ocorre o período de safra.
 
- É muito usado na culinária brasileira em cremes, sorvetes, sopas, sucos, pamonha, cural e saladas.
 
- Nos Estados Unidos tem sido usado para a produção de biocombustível.
 
- É usado também para a fabricação de óleo de milho.


terça-feira, 29 de março de 2016

Chuchu Refogado Com Casca e Tudo Por betechef

aproveitamento integral dos alimentos significa economia e possibilita também experimentar novas opções de receitas, ressaltando assim, outro fator importante: a variação do cardápio. Isso porque um único alimento rende até cinco preparações diferentes, repleta de nutrientes e coloridas, quando utilizamos sua casca, folha, talos, semente e a própria polpa! Uma boa cozinha é aquela na qual nada é desperdiçado.


Assim como o tomate, o chuchu é considerado um fruto, pois possui sementes internas envolvidas pela parte comestível. Este vegetal, pertencente à categoria dos frutos, é um alimento rico em fibras e de fácil digestão. Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas.Possui também potássio, vitamina A e vitamina C. Pode apresentar algumas variações na casca como textura e cor. Pode também variar com relação ao tamanho e forma.Seu consumo não deve ocorrer em sua forma crua, é indicado que seja cozido ou refogado.Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro. Fonte: Sua Pesquisa. Vamos a receita:





Ingredientes:
2 Chuchus bem lavados 
3 dentes de alho socados ou espremidos
1 colher (sopa) de óleo
Cominho se tiver e gostar
Orégano a gosto
Pimenta do a gosto 
Sal a gosto
1/2 xícara de água
Salsa e cebolinha para finalizar

Preparo:
Lave bem os chuchus e corte - os  em cubos. Refogue o alho  no óleo, junte o chuchu, o cominho, o orégano, a pimenta do reino e o sal. Coloque a água, deixando os  chuchus cozinharem até que estejam macios. Se necessário acrescente mais água.  Finalize com a salsa e a cebolinha. Esse refogadinho fica simplesmente delicioso.

Fonte: Dica do Cunhado Osvaldo

sábado, 26 de março de 2016

Bolo de Claras Por Betechef


Fiz um quindão para sobremesa  e como sabemos essa sobremesa consome muitos gemas e claras. Como sobraram algumas claras,  fiz este delicioso bolo de claras. Muito fácil e super saboroso. 

Ingredientes:
7 Claras
1 colher (café) de sal
1¹/² de (chá) açúcar
100 g de margarina em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara  (chá) de amido de milho (maisena)
100 ml de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bata as claras em neve com o sal e reserve. Misture o açúcar com a margarina e bata até ficar um creme claro. Reserve também. Em uma tigela, misture o leite de coco, a farinha,a maisena, o fermento em pó e junte ao creme de margarina reservado. Adicione as claras já batidas misturando suavemente. Preaqueça o forno. Unte e enfarinhe a forma, despeje a massa e asse em forno médio por mais ou menos  40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

terça-feira, 22 de março de 2016

Pão de Forma de Aveia, Mel e Iogurte

Que tal fazer bem rapidinho esse delicioso pão de forma  rico em proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio e fibras.



Ingredientes:
1 sachê de fermento biológico (10g)
1 xícara (chá) de leite 
1 colher (sopa) de mel
1 pote de iogurte natural (170g)
2 ovos inteiros
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de aveia em flocos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema para pincelar

Preparo:
Fazer esse pão é muito simples, basta misturar bem todos os ingredientes. Essa massa fica meio mole. Feito isso unte e enfarinhe uma forma para bolo inglês e coloque a massa. Pincele com gema de ovo  e  deixe crescer cerca de 40 minutos. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


terça-feira, 15 de março de 2016

Pudim de Pão By Betechef 2016



Tradicional das cozinhas de nossas avós, a receita é muito fácil, ainda que seja tão encantadora quanto irresistível. É mais um dos infindáveis pratos saudosistas, que nos levam de volta ao passado com seus aromas marcantes e sua textura inigualável.

O pudim de pão e sua origem

Como sempre, o pudim de pão nada mais é que uma variação da receita original de pudim, aquele feito com leite, ovos e açúcar. Assim como o pudim de leite condensado, nasceu da necessidade de utilizar ingredientes simples para baratear e facilitar o preparo da receita.
Apesar de ter forte ligação com a receita original, não se sabe ao certo quando e onde o pão encontrou os outros ingredientes e se transformou nesta fabulosa sobremesa, que chegou a ser a preferida de sua majestade Lady Diana, a eterna Princesa de Gales.

A Princesa e o pudim

Linda, refinada e elegante, a Princesa Diana era, e ainda é, uma das personagens mais amadas da realeza britânica. Com seu jeito tímido e sua incrível preocupação com o povo, Lady Di, como era chamada carinhosamente, sempre foi famosa por sua humanidade e seu envolvimento com incontáveis projetos sociais.
Mas, apesar de todos os seus atributos e qualidades, o que mais chamava a atenção de todos na princesa era sua simplicidade. Seu sorriso transmitia isso, além de sua bondade e dedicação. Em muitas aparições públicas e entrevistas, a princesa demonstrou que sua simplicidade não era apenas uma impressão, mas sim uma característica marcante de sua alma. Talvez por isso, e por seu amor pelas coisas triviais da vida, a princesa tivesse como sobremesa predileta o tão caseiro pudim de pão, conhecido na Inglaterra como Bread and Butter Pudding (pudim de pão e manteiga, na tradução para o português).
O amor da princesa pelo doce foi muitas vezes confirmado por seu chef de cozinha particular, Darren McGrady, que diz ter feito a receita incontáveis vezes para a princesa, no tempo em que trabalhava exclusivamente para ela no Palácio de Buckingham. Segundo ele, a princesa mantinha hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada, mas adorava o doce e o pedia para prepará-lo constantemente, dizendo que a sua receita era a melhor de todo o mundo.
Se a receita de Darren é realmente a melhor do mundo, nós não sabemos, mas que o pudim de pão é realmente uma sobremesa deliciosa, ideal para tardes chuvosas e almoços de domingo, disso temos certeza. Por isso, convidamos o chef confeiteiro Marcos André Martins, da confeitaria Senhor Pudim, em São Paulo, para nos ensinar a sua versão. Pode até não ser o melhor pudim de pão do mundo, mas com certeza está entre os melhores. Fonte: http://amo.kitchenaid.com.br/
Ingredientes do pudim:1 vidro de leite de coco4 ovos1 lata de leite condensado (395g)1 vidro de leite de coco1 pão francês picadinho
Calda de caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de água fervendo



Preparo da Calda:
Comece preparando a calda. Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água fervendo. Deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa. Pegue uma forma redonda, despeje a calda e com um pincel unte os lados da forma.


Preparo do Pudim:
Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata bem. A seguir despeje na forma caramelizada. Leve ao banho maria coberto com uma tampa ou papel alumínio por 40 minutos.

Obs: Para que sua forma não manche  durante o cozimento do pudim, coloque 1 colher (sopa) de vinagre ou 2 rodelas de limão na água. Cuidado também para não colocar água demais e na hora do cozimento para que  não entre na forma do pudim.

Uma sugestão: Se não quiser fazer a calda ou estiver sem tempo use karo, uma  calda pronta que é  semelhante a calda de caramelo feito em casa. Eu sempre tenho em casa para uma emergência ou seja aqueles dias que estou com muita pressa e preciso usar calda de caramelo .


Por:  Betechef

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rabanada com leite condensado e leite de coco

Não te dá uma aquela vontade come uma rabanada fora de hora?!... Porque temos que esperar o final do ano para isso. Pegue seu pão e mãos a massa, faça sua deliciosa rabanada e mate sua vontade. Parece  até muito trabalhoso, mas na verdade é só o preparo que dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é tão saboroso que compensa tudo. 




Ingredientes:
1 pão e meio de rabanada
1 vidro de leite de coco (200 ml)
2 vidros de leite de vaca (400 ml) use o vidro de leite de coco pra medir
1 colher (sopa) de açúcar
5 ovos 
açúcar e canela para polvilhar

 Preparo:

Corte o pão de rabanada em fatias de 2 a 3 cm. Prepare uma mistura com  leite, o leite condensado e o leite de coco. Bata  os ovos com  a colher de açúcar e reserve. Mergulhe as fatias de pão na mistura tire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco, com cuidado para não desmanchar o pão. Por isso as fatias não devem estar muito finas. Passe o pão dos dois lados nos ovos batidos e coloque para fritar em óleo bem quente até dourar. Deixe escorrer o óleo num papel toalha e passe no açúcar com canela a seu gosto (eu gosto com bastante canela!! ). Sirva quente ou frio.

PS.: Tome cuidado para não suas rabanadas não ficarem muito escuras, o óleo deve estar bem quente, mas se não  tomar cuidado passa do ponto. A medida que for fritando as vezes deve-se trocar óleo para terminar de fritar. 


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bolo de Aipim Rapidinho Por Betechef



Irresistível! Não tem como não se render ao sabor deste delicioso sabor deste bolo, que com um cafezinho fica pra lá de delicioso.Como sobremesa também e feito com uma calda caramelizada fica ainda mais irresistível. A receita você encontra Bolo de Aipim Delicioso com Calda de Caramelo  simplesmente maravilhoso!





Ingredientes
1 kg de aipim descascado e ralado
1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
1 lata de leite condensado

1 pacote de 100 g de coco ralado
100 g de coco seco ralado
3 ovos inteiros

1 colher (sopa) de  margarina
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma



Em uma vasilha redonda misture todos os ingredientes, deixando o fermento para ser misture por último e delicadamente. Coloque em uma forma tamanho médio untada e enfarinha. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos, até dourar.

É Bom Saber:

Por Robson Santos

O bolo de mandioca é uma iguaria da culinária brasileira. A receita tem origem indígena e está relacionada ao cultivo da mandioca na bacia tropical do Rio Amazonas.

A mandioca era cultivada por muitas tribos no Brasil. Quando os colonizadores portugueses chegaram ao país, eles logo perceberam que a mandioca era um alimento importante entre os nativos graças ao seu farto valor nutricional.

As raízes da mandioca eram utilizadas para fazer vários tipos de alimentos. Dessa forma, a mandioca se tornou base da dieta alimentar do brasileiro.

Com o tempo, vários subprodutos da mandioca começaram a ser consumidos, como a farinha de mandioca. O alimento foi muito consumido nas expedições dos bandeirantes paulistas.

A mandioca é utilizada para fazer receitas doces e salgadas. O bolo de mandioca é um dos mais consumidos no nordeste e no norte do Brasil. Além do bolo, a fécula da mandioca também é utilizada para fazer a deliciosa tapioca.

Outras receitas importantes são o pãozinho mineiro de mandioca e o biscoito de tapioca. O bolo de mandioca faz muito sucesso e é consumido no Brasil desde o período colonial.


Fonte das informações: http://www.grupoescolar.com/pesquisa/historia-do-bolo-de-mandioca.html






terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Farofa Saudável Por Betechef


Fiz essa farofa aproveitando o fundo da panela onde fiz a costelinha de porco. Ficou simplesmente maravilhosa. Os ingredientes usados são todos do bem. A aveia ajuda a reduzir o colestrol, ajuda no funcionamento do intestino, dentre outras coisas. Já a semente de chia emagrece porque ela sacia a fome e desintoxica o organismo, porque regula o sistema intestinal.

Ingredientes:
5 colheres (sopa) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de semente de Chia
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) alecrim
sal a gosto

Preparo:
Coloque a aveia em flocos e farinha de rosca na panela onde foi feita sua costelinha ou carne assada. Vá mexendo sempre para torrar um pouco as farinhas. Feito isso coloque os demais ingredientes. Misture bem, prove o sal e pronto. Fica muito saborosa e é ótima para aquelas pessoas que tem prisão de ventre e não podem comer farofa comum.

Obs: Pode fazer também de maneira tradicional. Basta dourar 3 dentes de alho socados ou picadinhos em 3 colheres (sopa) de óleo de sua preferência ou pode usar manteiga que o sabor ficará uma delícia. Eu aproveitei a panela, pois, tinha feito costelinha de porco e geralmente fica aquele fundinho que dá um sabor delicioso. Boa Sorte!



sábado, 16 de janeiro de 2016

Carne Seca Acebolada Por Betechef


CARNE SECA
Tipica na região norte e nordeste do Brasil, a carne seca (também conhecida como Jabá) é parecida com a carne de sol, mas passa por uma desidratação bem mais intensa. A quantidade de sal usada será maior, e o tempo de cura também. As mantas de carne são empilhadas em local seco para desidratarem-se, e depois são levadas para varais no sol para finalizar a secagem.

Por todos esses motivos, a carne seca é bem mais seca que o charque e a carne de sol, pois o método de produção faz com que a evaporação da água na carne e o tempo ao ar livre secando sejam bem maiores. Ou seja, a carne seca sofre uma mudança de cor maior, é bem mais seca, possui uma textura mais firme, e tem um maior prazo de validade  por conta da desidratação. Fonte: https://www.petitgastro.com


Ingredientes:

500 g de carne seca dessalgada
1 xícara (chá) de água
1 cebola grande descascada e picada em rodelas
4 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de sal

Preparo:

Antes de usar a carne seca em sua receita você precisa cortá-lá em fatias não muito finas. Lave-a bem em água corrente. Feito isso pegue uma panela de pressão e coloque a carne seca picada e água o suficiente
para cobri-lá. Deixe ferver e escorra. Repita o processo. Feito isso volte com a carne seca para a panela, coloque  uma xícara de água e uma folha de louro.Tampe a panela e assim que começar a chiar conte exatamente 12  minutos. Deixe sair todo vapor, abra a panela, se por acaso ainda tiver um pouco de água deixe secar e coloque duas colheres de sopa de óleo. Deixe dourar um pouco e apague o fogo.Coloque em uma travessa. Reserve. Em uma frigideira coloque duas colheres de sopa de óleo e assim que começar a esquentar coloque a cebola cortada em rodelas e deixe dar uma leve refogada, tempere com o sal e se gostar coloque uma pitadinha de pimenta do reino. Feito isso coloque a cebola refogada sobre a carne seca reservada.


Acompanha bem um  purê de batata inglesa ou doce, purê de abóbora, abóbora picadinha, um angu ou polenta molinha ou mesmo com uma couve manteiga refogada e um arroz branquinho. Bom Apetite!



domingo, 10 de janeiro de 2016

Bolo Com Sabor de Laranja Por Betechef




Meu primeiro bolo de 2016, e não é que ficou bom demais! Ando meio sem tempo e não tenho vindo muito aqui, mas, prometo fazer alguns quitutes gostosos e postar.




 


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar peneirado
3 gemas
1 tablete de margarina (100g)
2 xícaras (chá)  de farinha de trigo peneirada 
1 xícara (chá) de maisena peneirada 
suco de 1 laranja grande
3 claras em neve
margarina e farinhar para untar e polvilhar a forma

Calda de Laranja:
suco de 1 laranja pera grande ou 2 pequenas
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de  açúcar

Preparo do Bolo:
Bata as claras em neve. Reserve. Feito isso, coloque o açúcar peneirado, a margarina e as gemas em uma vasilha. Bata bem até fica bem cremoso. Adicione aos poucos as farinhas peneiradas, o suco da laranja  misturando delicadamente. Feito isso acrescente bem devagar as claras em neve, misturando bem. Por último acrescente o fermento em pó. Misture bem, mas sem bater. Coloque a massa na forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar um pouco. Vire em um prato e  coloque a calda  quente.  A calda deixa seu bolo molhadinho. 

Preparo da Calda:
É só misturar tudo em um canecão ou panela e deixar ferver por uns cinco minuto e pronto. Regue o bolo.


Por: Betechef



domingo, 29 de novembro de 2015

Pão Doce Recheado By Betechef








Delicia é o nome deste pão. Resístir é mesmo uma tarefa difícil, Comer apenas um pedaço fica ainda mais complicado. Adoro fazer esse pão doce...é gostoso...o rcheio é de padaria e, também não se faz fazer todo dia não é mesmo?!... Relaxar de vez em quando, faz parte da vida!


Ingredientes
da massa:
45 g de fermento para pão ou 1 saché de fermento biólogico
1 xícara(chá) de leite morno
6 colheres(sopa) de açúcar
5 gemas
100 g de margarina
1 1/2 xícara (chá) amido de milho (aveia em flocos finos)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio:
2 1/2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
8 colheres (sopa) de açúcar)
1 pacote de coco ralado (100 g)

Cobertura:
1 gema, para pincelar


Preparo do Recheio:
Misture todos os ingredientes do recheio numa panela e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Reserve, deixando esfriar.

Preparo da Massa:
Desmanche o fermento no leite e junte os demais ingredientes da massa. Sove bem e
cubra com um pano. Deixe descansar, em lugar seco, cerca de 50 minutos.



Modo dse Armar:

Abra a massa com o rolo sobre uma mesa enfarinhada na espessura de 1cm. Espalhe o recheio sobre a massa e enrole como rocambole. Corte em fatias de 3cm de espessura pincele com a gema do ovo e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Cubra com um pano e deixe a massa crescer até dobrar de tamanho. Leve ao forno médio, cerca de 30 minutos. Se quiser pode fazer também  dois pães, tipo de padadria ou um grandão.

Obs.: Arrume dois sacos plásticos grandes, abra-os ao meio. Coloque um sobre a pia ou um bancada e coloque a massa sobre ele. Pegue o outro plástico e coloque por cima da massa. Com um  rolo de abrir massa de  pastel abra a massa do pão. Assim fica mais fácil trabalhar. Veja na figura abaixo.





.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA