Mostrando postagens com marcador Sobremesas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sobremesas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Torta Light de Maracujá








Ingredientes da Massa:
  • 1 pacote  de biscoito maisena (200g)
  • 100 g de margarina 

Preparo da Massa:
Triture o biscoito no liquidificador ou processador, aos poucos. Numa tigela, junte à farinha da bolacha com a manteiga.  Usando as pontas do dedos, vá integrando a manteiga à farinha aos poucos, até que a mistura esteja úmida por completo. Forre uma forma redonda de fundo removível de 23 cm. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja levemente dourada. Esse tempo vai depender do seu forno. Retire do forno e reserve.


Ingredientes da Cobertura:
  • 1 sachê de gelatina em pó incolor e  sem sabor (24 g)
  • 1/2 xícara de água  em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de água 
  • A polpa  de 3 maracujás 
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário sucralose

Preparo da Gelatina:
Coloque em um potinho a meia xícara de água em temperatura ambiente e junte o conteúdo do pacotinho de gelatina. Ah! tem um segredinho. Não vire o envelope de uma vez. Vá fazendo uma "chuvinha" bem lenta, para não empelotar.

Ingredientes da Calda:

Polpa de 1 maracujá
1 xícara (chá) de água
5 colheres (sopa) de sucralose

Preparo da  Calda:

Retire a polpa do maracujá. Coloque em uma vasilha junto com a água e a sucralose. Misture bem e leve ao fogo para ferver por uns 3 minutos. A calda deve ficar um pouco encorpada, mas deve tomar cuidado para não reduzir muito.

Montagem da Torta:
Espalhe delicadamente a cobertura preparada  por cima da torta reservada. Leve à geladeira e deixe a cobertura ficar bem firme. Agora espalhe a calda que deve estar fria por cima de toda superfície da torta. Volte com a torta para geladeira e sirva bem geladinha. Bom apetite!


Passo a Passo do preparo da gelatina:


Deixe descansar uns 5 minutinhos. A gelatina vai "sugar" a água e virar uma espécie de massa. Ficará assim:


Leve ao micro-ondas por 15 segundos (se aquecer demais ela perde a capacidade de gelificação). Ela voltará a ficar líquida, assim:


* Se você não tem microondas, pode levar em fogo baixo e assim que ela ficar líquida, desligue o fogo. Agora ela está pronta para ser utilizada em mousses, ou no que você quiser, é só bater ou misturar com os outros ingredientes. essas dicas de como preparar a gelatina passo a passo tomei emprestada lá da página da amiga do Paneterapia.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Bricadeirão de Microondas em 12 Minutos



O calor esta demais e ligar o forno por mais de 30 minutos se torna insuportável. Então vale a pena lançar mão do microondas para fazer esta sobremesa mais que deliciosa além de simples é rápida. Aqui em casa é um sucesso sempre que faço, seja no forno convencional ou no microondas.

Ingredientes do brigadeirão:
-6 ovos inteiros

-1 garrafinha de leite de coco
-4 colher (sopa) de chocolate em pó
-1 colher de sopa de margarina
-2 latas de leite condensado
- chocolate granulado para decorar

Ingredientes da calda:
5 colheres de achocolatado
1 colher rasa(sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de leite

Preparo do brigadeirão:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Unte a forma com margarina, coloque os ingredientes batidos na forma e leve ao microondas por aproximadamente 12 minutos na potência alta (o tempo de assar varia de microondas para microondas). Desenforme ainda morno e decore com chocolate granulado. Na falta do chocolate granulado eu fiz uma calda de chocolate e decorei com com cerejas marasquinho.

Preparo da calda:
Misture bem todos os ingredientes e deixe ferver até encorpar um pouco.

Obs: A foto não ficou muito boa, porque tirei com meu celular e também da última vez que fiz o pudim no microondas estraguei minha forma de plástico grande. Vou providenciar outra com urgência. Não esqueça, a forma deve ser grande porque senão o pudim pode transbordar.
O ideal é que o conteúdo não ultrapasse a metade da forma.

Serve de 6 a 8 pessoas. Bom apetite!!!



domingo, 12 de outubro de 2014

TAÇA MEIO -A-MEIO DE ABÓBORA DIET/LIGHT




Essa é uma sobremesa que quando você termina de comer fica com aquele gostinho na memória, uma enorme vontade de repetir. É light, muito leve e também mais uma receita bem fácil de fazer. É simpelsmente deliciosaaaaaaaaaa!!! Amei fazer  e achei melhor ainda saborea la.

Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de ricota amassada
  • 1/2 copo de requeijão cremoso light 
  • 4 colheres (sopa) de sucralose  (adoçante  em  pó diético forno e fogão) 
  • 200 g de abóbora descascada e picada
  • 3 cravos da índia
Preparo No Fogão :
Em uma tigela, misture a ricota com o requeijão até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, coloque a abóbora, o adoçante e os cravos e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30, ou até a abóbora ficar macia. Desligue o fogo, retire os cravos, amasse com um garfo  a abóbora e deixe esfriar. Distribua o creme de ricota e o doce de abóbora em taças. Sirva gelado.



No Forno Micro-ondas:
Em uma tigela, misture a ricota com o requeijão até ficar homogêneo. Reserve. Em uma vasilha que vá ao micro-ondas, coloque a abóbora, os cravos e cozinhe em  potência Alta (P 10) semi tampado  por 10 minutos mexendo na metade do tempo. Ou se precisar vá adicionando + 1 minuto, Micro-ondas de marcas diferentes podem variar o tempo de cozimento. Verifique se a abóbora esta  macia. Desligue o micr-ondas, retire os cravos, amasse com um garfo  a abóbora, tempere com o adoçante e deixe esfriar. Distribua o creme de ricota e o doce de abóbora em taças. Sirva gelado.



É Bom Saber:

*Sucralose:
É um adoçante derivado da cana de açúcar, isento de calorias, que pode ser utilizado por toda a familia, inclusive diabéticos e fenilcetonúricos. possui o sabor semelhante ao do açúcar, sem deixar sabor residual amargo. Pode ser utilizado para adoçar bebidas quentes e frias e também sobremesas zero açúcar. Saiba mais em: www. leneasucralose.com.br





*A ricota é um tipo de queijo com baixo teor de gordura e sabor suave, sendo uma boa alternativa para o preparo de receitas saudáveis. Fortalece os ossos e dentes por ser rico em cálcio, sendo que também é indicado na obtenção de massa muscular. Geralmente cada 50 gramas possui 69 calorias.


*A abóbora também é conhecida como jerimum ou moranga.Ricas em nutrientes como o caroteno, são ainda extremamente ricas em água; estima-se que o seu teor em água seja de 90%, por isso mesmo são pouco calóricas


Benefícios

+ Boa fonte de betacaroteno
+ Fonte razoável de vitamina E
+ Poucas calorias

Muito utilizadas, as abóboras constituem uma boa fonte de betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A. As abóboras, nas suas inúmeras variedades, podem desempenhar um papel especialmente importante numa dieta vegetariana em que não entrem produtos de origem animal que forneçam aquela vitamina.

O betacaroteno é também um antioxidante que ajuda a evitar os efeitos dos radicais livres, que podem dar origem a certos tipos de cancro. Outro antioxidante que se encontra em quantidades razoáveis nas abóboras é a vitamina E.

As abóboras são facilmente digeríveis e raramente provocam alergias, pelo que constituem um excelente alimento para as crianças na transição entre a amamentação e a alimentação sólida. As sementes também devem ser aproveitadas, pois são uma fonte excelente de ferro e fósforo e ricas em potássio, magnésio e zinco.

Fonte: Coleção Viva saúde


domingo, 29 de junho de 2014

Bolo Decorado Com Waffer Doce de Leite


Bolo feito para comemorar   os aniversariantes do mês de junho do meu grupo de tai chi; oTaichirajá. Em especial o do nosso prof. Sidclei de Almeida  e  D. Joana que completou 89 anos e esta completando 13 anos junto ao nosso grupo. Não é  pouca coisa não,  você não acha? Ela é uma pessoa muito especial, apesar de sua idade  é muito ativa e participativa. Esse é um dos benefícios do tai chi, ajudar na memória e na intergração social, dentre muitos outros benefícios. Vamos ao nosso bolo.

As  medidas dos ingredientes da massa que segue é ideal  para um bolo. Foram feitos dois bolos, mas com os outros  ingredientes  do recheio e da cobertura  foram suficiente para rechear e cobrir os dois bolos.
5 ovos3 xícaras (chá) de açúcar3 tabletes de manteiga (300g)400g de farinha de trigo100g de maisenaLeite o suficiente para dar ponto a massa (a massa fica cremosa) + ou – 1 ¹/² xícara de chá2 colheres (sopa) de fermento em pó
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga. Acrescente a farinha, a maisena e o leite aos poucos. Coloque as claras batidas em neve e mexa delicadamente e por último o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada.
Recheio de Baunilha
Ingredientes:2 pacote de pudim sabor baunilha2 lata de leite condensado
 Preparo:Prepare o pudim, conforme as instruções da embalagem, mexa até ficar cremoso.Cubra a vasilha com filme plástico, deixe esfriar.
Ingredientes da Cobertura:
2 latas de condensados
1 caixinha de creme de leite (200g)
Preparo da Cobertura:
Cozinhe o leite condensado por 15 minutos, deixe esfriar. Abra a lata, coloque na batedeira e junte o creme de leite. Bata por alguns minutos até que fique uma mistura homogênea.
Calda:
  • 300 ml de leite
  • 2 canela em pau tamanho grande
Preparo da Calda:
Leve ao fogo em uma leiteira o leite e as canelas. Assim que começar a ferver abaixe o fogo e deixe ferver por uns 5 minutos para soltar o gostinho da canela. Cuidado para o leite não derramar. Apague o fogo e deixe amornar com a vasilha tampada.
Montagem do Bolo:
Corte o bolo ao meio ou faça dois bolos e fure com um garfo a parte do bolo que ficou em baixo molhe com a metade da calda feita com o leite e a canela . Feito isso espalhe o recheio em todo o bolo. Cubra com a outra metade ou com o outro bolo e fure também com o garfo e espalhe o restante da calda. A seguir espalhe a cobertura com uma espátula sobre todo o bolo. Agora é só ir colando os biscoitos de waffer em volta do sabor de sua preferência em volta de todo o bolo. Esse bolo foi usado o sabor de doce de leite, o que combinou muito bem com o recheio e a cobertura.

É Bom Saber:
Na parte de cima do bolo foi desenhado o simbolo Yin/Yang que segundo afilosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O Yin representa  o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bolo de Chocolate Simples e Rápido


Bolo simples e muito saboroso  para ser apreciado com um cafezinho ou chá quentinho. Também fica muito bom acompanhado de uma bola de sorvete sabor creme. Esse é daqueles que fazemos na mão mesmo sem ser necessário nem mesmo o uso da batedeira. Vamos lá a nossa receita.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina e farinha para untar e enfarinhar a forma

Ingredientes da Calda:

1/2 caixinha de creme de leite gelado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Prepero da Massa:

Pegue uma vasilha redonda coloque os ingredientes pela ordem,  o açúcar, a margarina e os ovos. Misture bem. A seguir vá colocando os demais ingredientes  mexendo sempre, deixando por último o fermento em pó que deve ser misturado delicadamente. Unte e enfarinhe um tabuleiro, coloque a massa e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Preparo da Calda:

Basta misturar o chocolate com o creme de  leite gelado e  coloque  por cima do bolo  frio.


terça-feira, 3 de junho de 2014

Palha Italiana By Diego Mendes


É isso mesmo, desta vez foi o filhote mais velho que foi pra cozinha. Eu  adorei, claro. Essa é uma receita muito  conhecida, que a garotada adora não é mesmo?!... E na verdade é um doce muito saboroso e deixa você sempre com aquele gostinho de quero mais. Confira a receita e faça pra criançada.





INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina
1 pacote de biscoito maisena

Preparo:

Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve. Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro. Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa. Retire do fogo.Unte uma bancada de mármore, ou alguma supeficie lisa, com margarina e despeje essa massa. Abra a massa, batendo com a palma das mãos. Deixe esfriar e corte em quedradinhos. Se quiser, pode colocar a massa numa vasilha e comer de colher.

Tudo de Gostoso 

É Bom Saber:

Procurando a origem do doce Palha Italiana, descobri que trata-se de uma versão ítalo-brasileiro: Na Itália o doce similar é conhecido como salame de cioccolato (salame de chocolate: chocolate com pedaços de biscoito, modelado no formato de salame).

E como todo o bom Brasileiro culinarista é muito criativo, surgiu então a delícia do nosso Brigadeiro unido com Biscoito, dando origem a nossa deliciosa Palha Italiana.

Fonte:http://socorronacozinha.com.br/


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bolo de Aniversário do Filhote Diego

Bolo  de aniversário do meu filho Diego foi feito a 3 mãos, a massa by Betechef, recheio, cobertura e decoração ficou por com conta de meu filho e de sua namorada. O importante é que ficou pra lá de gostoso, foi feito com muito amor e carinho e ficou lindo, não é mesmo?!.. 

Ingredientes da Massa:


2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 tablete de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
1 xicara de maisena
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de leite

Ingredientes do Recheio:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara de amendoin moído
1/2 colher de sopa de margarina
Ingredientes da Cobertura:

1 lata de leite condensado cozida por 15 minutos na panela de pressão ou o doce de leite de sua preferência
Amendoin triturado para decorar
Preparo do Recheio:
Em uma panela junte os ingredientes e leve ao fogo médio até obter um ponto de brigadeiro mole (começou a soltar da panela desliga o fogo).
Montagem do Bolo:
Divida o bolo, molhe a parte de baixo com leite, 1/3 de uma xícara é o suficiente, regue com uma colher. Cubra com o recheio, em seguida molhe a outra parte do bolo, porém, a parte que vai ficar para baixo, deixando a parte de cima do bolo seca. Passe o doce de leite por todo o bolo com a ajuda de uma espátula e em seguida cubra com o amendoin.
Boa Semana!!!

sábado, 3 de maio de 2014

Geléia de Casca de Manga

A casca de frutas, verduras e legumes são ricas em fibras, que ajudam a manter o funcionamento do intestino em dia. Isso é essencial para quem está tentando perder peso. A manga  têm betacaroteno, antioxidante que diminui o risco de câncer e doenças cardiovasculares. O betacaroteno dá cor alaranjada a estes alimentos.




Com as cascas de duas mangas fiz essa delícia de geléia. Lá no meu blog http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/ tenho muitas outras receitas deliciosas de geléias que você pode conferir quando quiser.
Ingredientes:cascas de 2 mangas picadaságua o suficiente para cobrir as cascas2 xícaras (chá) de açúcar2  canelas em pau
Preparo: Em uma panela de pressão  coloque as cascas de manga e  coloque água o sufiente para cobrilá-las. Feche a panela e assim que começar a chiar conte 15 minutos e desligue. Retire as canelas e coloque as cascas e água no liquidificador. Bata tudo muito bem. Coe em peneira fina e coloque em uma panela que não seja muito baixa, adicione o açúcar e as canelas novamente. Deixe levantar fervura mexendo sempre.  Abaixe o fogo e continue mexendo até que fique com consistência cremosa e aveludada. Para ter certeza se a geléia está no ponto certo, vai uma dica infalível: solte um pouquinho da geléia num copo com água; se ela não se desintegrar, está no ponto! Ficou verdadeiramente uma delícia!
Bom Domingo!


terça-feira, 22 de abril de 2014

Bolo de Páscoa By Betechef


Mais um daqueles bolos deliciosos e muito fáceis de fazer. Eu fiz para nossa páscoa, mas deixo aqui uma dica para o Dia das Mães. Pode fazer que não vai se arrepender e seus convidados irão aprovar.




Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras de leite soja Ades zero
  • 2 ovos (gemas e claras separadas)
  • 4 colheres sopa de margarina
  • 1 colher (sopa) rasa de canela em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas sem caroços
  • 1/2 xícara (chá) castanha de caju
Preparo:Misture a margarina, o açúcar, o leite, a farinha de trigo  o bicarbonato e o fermento em pó. Em outro recipiente, bata as claras em neve, e assim que estiverem durinhas, acrescente o  restante dos ingredientes. Misture delicadamente e depois coloque para assar  em uma forma de  untada e enfarinhada  em forno médio por aroximadamente uns 40 minutos.
Sugestão: Cubra com uma calda feita com suco de limão e açúcar de confeiteiro.
Cobertura Super Fácil de Limão
Uma calda simples para deixar o bolo mais gostoso
Ingredientes:
  • 10 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 5 colheres de sopa de suco de limão coado
Preparo:
Misturar bem e usar sobre bolos de laranja, limão, abacaxi etc.
Boa Sorte e Bom Apetite!
* “Ajuda-nos Senhor a derrotar a praga da fome, agravada pelos conflitos e pelos imensos esbanjamentos dos quais, frequentemente, somos cúmplices. Ajuda-nos também a proteger os indefesos, sobretudo as crianças, as mulheres e os idosos, tantas vezes objeto de abandono”, disse.
“Para todos os povos da Terra te pedimos, Senhor, tu que vencestes a morte, nos dê tua vida e tua paz”, solicitou o pontífice.
Papa Francisco

domingo, 22 de setembro de 2013

Quindão Maravilhoso




Essa sobremesa apesar de muito calórica é  difícil de resistir, o sabor é irresístivel.  O erro está na quantidade consumida e também quantas vezes se come doces por semana. Uma vez ou outra tudo bem. Coma sua sobremesa com cosciência e sem culpa e aproveite os prazeres da vida sem ser preciso se privar de nada.

De origem portuguesa, ganhou esse nome dos africanos e seu significado é dengo, encanto. Este doce é feito essencialmente de ovos, açúcar e amêndoas. Porém ao chegar ai Brasil, as amêndoas saíram e deram lugar ao côco.

De acordo com a história, este doce foi criado em um convento. As freiras utilizavam claras de ovos para engomar roupas, e por conta disso, sobrava muitas gemas. E para não haver desperdício, transformaram tudo nessa maravilhara portuguesa! Fonte: Culinária & História. Se tiver mais curiosidade sobre essa delícia    entre  aqui e saib a muito mais. 

Ingredientes:
6 ovos inteiros
6 gemas
3 xícaras (chá) de açúcar (600g)
1 pitada de sal
100 ml de leite de coco
100 g de coco ralado

Preparo:
Bater no liqüidificador os cinco primeiros ingredientes, acrescentar o coco ralado e misturar bem. Unte uma forma com margarina e açúcar calda de caramelo. Leve ao forno em banho maria, até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

No microondas: Unte uma forma de vidro para pudim com 1/2 xícara (chá) glucose de milho e despeje a massa batida. Leve ao micro-ondas   por 7 minutos na potência 100%. Muitas das vezes esse tempo depende muito da potência de cada micro-ondas, derrepente é necessário um minutinho menos ou um minutinho a mais. O meu quando fiz no micro levou exatamente 7 minutos.


Rendimento:12 a 15 porções


CALDA DE CARAMELO

CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A RECEITINHA DA CALDA NA INTEGRA



domingo, 1 de setembro de 2013

SOBREMESA RÁPIDA E LEVE DA BETECHEF




Lembrança do amigo, cantor e ator José Araújo
muito legal, adorei!

Uma sobremesa rápida e super leve para seu fim de semana ficar mais gostoso. Procurei juntar dois ingredientes que combinam muito bem entre si e são deliciosos. Eu tinha aqui em casa uma gelatina zero sabor morango, então me lembrei da minha receitinha de mousse de achocolatado que é super fácil de fazer lá fui eu. vamos lá para a receita desta delícia!

Ingredientes da Gelatina:
1 caixinha (12,5g) de gelatina zero sabor morango
1 caixinha de creme de leite de soja (200g)
3 colheres (sopa) de água

Ingredientes do Mousse de Chocolate:
1 xícara (chá) de achocolatado peneirado
1 caixinha de creme de leite de soja (200g)

Preparo da Gelatina:
Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água e a derreta no micro-ondas, por 30 segundos, na potência média. Ou coloque em banho maria. Coloque em tacinhas individuas e leve a geladeira até tomar consistência.

Preparo do Mousse de Achocolatado:
Despeje o creme de leite em uma tigela e peneire o achocolatado. Mexa delicadamente. 

Montagem: Retire suas tacinhas da geladeira e coloque por cima de cada uma um porção do mousse. Decore com uma folhinha de hortelã e leve novamente a geladeira até ficar bem firme. Agora se delicie!

Obs.: Creme de soja é uma alternativa ao creme de leite. É a opção ideal para seus pratos preferidos ficarem mais leves, saudáveis e saborosos, é ideal para ser utilizado em pratos doces e salgados e consumido puro em cima de frutas.



sábado, 29 de junho de 2013

Bolo Imaginação com Cobertura de Frutas by Betechef



Nosso professor apagando a velinha, um dos aniversariantes

Gente esse bolo além de lindão ficou super saboroso, posso afirmar, afinal foi testado por mais de quarenta pessoas e os elogios foram muitos. Não é nada tão complicado, na verdade é bem  simples. Eu fiz o bolo para comemorarmos os aniversariantes do mês de junho do meu grupo de Tai Chi Chuan.
Ah! Como nosso grupo de tai chi tem muitos alunos eu fiz dois bolos, mas os ingredientes do recheio e da cobertura  usada  são os mesmos descritos na receita abaixo.

Ingredientes 
4 ovos
3 xícaras (chà) de açúcar
3 tabletes de manteiga (300g)
400g de farinha de trigo
100g de maisena
Leite o suficiente para dar ponto a massa (a massa fica cremosa)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo da massa:
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga. Acrescente a farinha, a maisena e o leite aos poucos. Coloque as claras batidas em neve e mexa delicadamente e por último o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada.

Recheio:
2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 15 minutos

Cobertura:
2 lata de lata de leite condensado
2 caixinhas  de creme de leite

Preparo da Cobertura:
Cozinhe o leite condensado por 15 minutos, deixe esfriar. Abra a lata, coloque na batedeira e junte o creme de leite. Bata por alguns minutos até que fique uma mistura homogênea.

Preparo do recheio:
Cozinhe as latas de leite condensado por 25  minutos
Deixe esfriar. Coloque na batedeira e adicionbe as caixinhas de creme de leite e bata bem.

Montagem do Bolo:
Corte o bolo ao meio ou faça dois bolos e espalhe o recheio em todo o bolo. Cubra com a outra metade ou com o outro bolo. A seguir espalhe a cobertura com uma espátula sobre todo o bolo. Agora é decorar com o que desejar.

Para decorar o bolo:

Frutas: 1/2 kg de Kwui, 1/2 vidro de pêssego em calda. Pode ser chocolate granulado, bolinhas de cereais etc...



domingo, 16 de junho de 2013

Bolo de Milho com Leite Condensado e Coco "por Viviane marques"



Essa receita foi uma colaboração da norinha Viviane. Ficou úmida, cremosa e muito saborosa. A elaboração desta receita é super simples, basta bater no liquidificador  e misturar alguns ingredientes. Na correria que todos vivemos é sempre bom essas receitas simples, rápidas e gostosas. Valeu querida é sempre bom uma ajudinha, ainda mais quando a receita chega prontinha. Adorei! Que venha outras! ...rsrsrs...

Ingredientes:
2 latas de milho verde
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de margarina
1 pacote coco ralado (100 g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Preparo:
Bata tudo no liquidificador, menos a farinha e o fermento em pó. Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela, vá despejando aos poucos o liquido batido   no liquidificador.
Misture tudo muito bem e despeje em um tabuleiro medio ou em uma forma de furo no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno 180°, por cerca de 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Obs.: Na receita original foi usado 1/2 xícara (chá) de óleo
e não 4 colheres de margarina.

Fonte: Site tudo de Gostoso


É Bom Saber:


MILHO

Propriedades nutricionais - De acordo com a nutricionista Aline Serrer Richter, da Associação Paulista de Nutrição, "as vitaminas do complexo B são responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano e contribuem para manter a saúde dos cabelos, pele e olhos, entre outros benefícios." E o cereal é uma ótima fonte dessa vitamina, segundo ela. "O milho é um alimento muito energético, traz em sua composição carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e amido. É em sua casca que estão concentradas as quantidades de fibras. Em 100 gramas de milho cozido podem ser encontrados 130 calorias, 27,8 gramas de carboidrato, 3,3 gramas de proteína, 0,8 gramas de gordura e 2,8 gramas de fibras."

No entanto, a nutricionista alerta para a quantidade ingerida. "Os diabéticos devem ter atenção especial no consumo do milho doce. Além disso, qualquer um deve levar em consideração que ele é do grupo dos carboidratos e se consumido em excesso junto com outros alimentos desse mesmo grupo pode levar a um sobrepeso, se a pessoa não realizar nenhum tipo de exercício físico.

Além do poder de prevenir diarréias, como constatado em algumas culturas populares de países das Américas Central e do Sul, o milho pode ser usado para prevenir doenças do trato urinário. No livro Herbal Medicines: a guide for health-care professionals (Ervas Medicinais: um guia para profissionais de saúde), de Carol Newall, o chá do "cabelo" do milho, ou seja, aqueles fios que recobrem os grãos, é citado como um excelente diurético que pode ser usado no tratamento de pedras no rim, por exemplo. A autora afirma também que os franceses que querem perder peso recorrem à infusão dessas fibras e os chineses as consideram benéficas contra diabetes e má digestão.




Sobremesa Gelada de Iogurte de Graviola e Cobertura de Mel



Arrasei na sobremesa hoje, saudável sem deixar de ser deliciosa. Os ingredientes usados fazem muito  bem para nossa saúde a começar pelo iogurte que já é um velho conhecido nosso por seus benefícios para nossa saúde. O creme de soja é um excelente substituto para o nosso creme de leite com a vantagem que não tem colesterol. Essa sobremesa também é ideal para a criançada e para os de mais idade também por ser uma sobremesa leve e  recheada de vitaminas.




Ingredientes do Creme:
1 garrafinha de iogurte da batavo kissy sabor graviola (180 g)
1 copo de iogurte natural (170 g)
1 caixinha de creme de soja 
1 sachê de gelatina incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) de água fria

Ingredientes da Calda:
120 g de mel
120 ml de água
4 colheres (sopa) de suco de limão  natural
1/2 colher chá) de raspas de limão 

Preparo da Calda:
Em uma panela pequena, mas que seja alta. Misture o mel, a água, o suco de limão e as raspas de limão. Cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até ferver. Quando começar a ferver, não saia de perto e continue mexendo, até que a calda tenha reduzido  e ficado meio grossinha, mas em ponto de fio bem molinho. Deixe esfriando.












Preparo do Creme:
Comece dissolvendo a  gelatina na água fria. Misture bem, leve ao fogo baixo ou leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos ou até dissolvê-la totalmente. Não deixe ferver para não perder a capacidade de gelificação. Agora coloque no fluidificador e   vá adicionando os demais ingredientes. Bata tudo muito bem. Unte uma forma para pudim ou tacinhas com água e gotas de óleo. Escorra e coloque o creme batido. Leve a geladeira até ficar bem firme. Retire da geladeira desenforme e coloque a calda já fria delicadamente. A combinação ficou perfeita. Ah, essa receita é uma criação minha, By Betechef.

Obs.: me descuidei por um segundo  e  minha calda derramou, não saia de perto da sua.



Creme de Soja 
O Creme de Soja Naturis é um substituto do Creme de Leite, sem lactose e sem colesterol. É ideal para ser utilizado em pratos doces e salgados e consumido puro em cima de frutas


É Bom Saber:
Iogurte Natural e seus Benefícios para a Saúde: 

No iogurte natural encontramos em um centímetro cúbico 600 a 800 milhões de lactobacilos, são seres vivos invisíveis, em forma de flor, que se reproduzem na temperatura ideal dos intestinos. 

O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten.

O iogurte origina-se da ação de três tipos de bactérias:

Lactobacillus bulgaricus: transforma o sabor doce do líquido em ácido.

Streptococcus acidophilus: atua sobre a lactose, transformando-a em ácido láctico.

Streptococcus termophilus: faz o iogurte ficar cremoso.

Essas três espécies de bacilos proporcionam um reforço alimentar, regularizam o processo digestivo e imunizam o corpo contra as infecções.O consumo constante de iogurte natural em sua dieta diária, poderá no decorrer do tempo alterar também suas preferências pelos alimentos, fazendo-o abandonar os produtos industrializados, açucarados, compulsão por doces, desprovidos de fibras, como os pães comuns (branco), pastéis, batatas fritas, sanduíches comerciais, refrigerantes, chocolates. Com certeza, aos poucos você passará a adotar os alimentos saudáveis, que irão ficar ainda mais gostosos com o hábito de beber um copo de iogurte diariamente.Saiba mais informações sobre o iogurte e seu uso e suas indicações aqui.

Fonte: Hilton Fito



.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA