segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Codornas assadas com Purê de Cenoura




O segredo do suflê é uma boa clara em neve e depois misturar delicadamente com os demais ingredientes para não destruir as bolhas de ar. Deve-se tomar muito cuidado na hora de retirar o suflê do forno para não haver mudança brusca de temperatura e seu suflê murchar.

Ingredientes:
6 cenouras grandes cozida e passada pelo espremedor
1copo de requeijão
3 ovos
Chimichurri gosto
Salsa e Cebolinha a gosto
1 colher (chá) de pó royal.
Sal a gosto de necessário



Preparo:
Bata as claras em neve. Reserve. Pegue as cenouras já cozidas e passadas pelo espremedor Coloque em uma vasilha, Coloque o requeijão, os temperos, o sal se necessário. Por último acrescente as claras em neve delicadamente e o pó royal. Unte com margarina um refratário e coloque o suflê. Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos até dourar ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo..

É Bom Saber:

Chimichurri
É um tempero completo. Muito utilizado para temperar carnes. Excelente também no feijão, saladas, patês e nos recheios de pastéis e panquecas. Dá um toque especial no molho de macarrão e em pizzas.


Receita das Codornas

Ingredientes:
4 Codornas
3 dentes de alho socado ou espremidos para temperar
2 colheres (sopa) de óleo 
Suco de 1 limão grande
Orégano a gosto ou chimichurri
Sal a gosto
3 dentes de alho socado ou espremidos para o refogado
Margarida para untar o tabuleiro ou papel alumínio para forrar a o mesmo

Preparo:
Tempere as codornas com o alho, o limão e restante dos temperos. Deixe marinando por uns 40 minutos para pegar bem os temperos. Pegue uma panela de pressão, Coloque duas colheres de sopa de óleo, assim que esquentar coloque o alho e assim que dourar, coloque as codornas. Refogue - as, tampe a panela e assim que chiar conte exatos 10 minutos. Apague o fogo, deixe sair todo o ar. Abra a panela. Pegue uma forma unte com margarina ou forre com papel alumínio. Coloque as codornas e leve para assar até ficarem douradas. Eu liguei o meu gril e foi rapidinho. Cuidado para não passar do ponto e ressecar as codornas.

Obs.: Quando colocar as codornas para assar regue com o caldinho que se formou na panela.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA