Muitas mulheres acabaram descuidando da saúde neste ano e fazem planos para um 2014 diferente.
O fim de ano está aí, e com ele, um novo período recheado de promessas, embora alguns planos permaneçam no papel. O vilão acaba sendo o tempo, já que os 365 dias não foram suficientes. Isto porque a atualidade exige que as mulheres se habituem a um ritmo frenético e, somado ao acúmulo de responsabilidades, acabem deixando a desejar na própria saúde.
Prova disso é o sedentarismo incentivado pela ‘voz’ que praticamente te obriga a permanecer na ‘zona do sofá’. E não poderia desfrutar desse momento ‘inédito’ em companhia melhor: assistindo à TV com direito a colheradas de brigadeiro. É quando você se lembra de que seu regime foi para o espaço, mas dá para recomeçar no Dia Mundial da Dieta, na próxima segunda (9). Por falar nisso, a consulta ao médico é adiada e a ida ao nutricionista fica para depois, já que na ‘era das facilidades’, shakes e até o óleo de coco prometem fazer o que só você pode fazer na perda de peso, e o melhor: com o mínimo de esforço. Estamos falando da dieta dos sonhos (literalmente), com novidades disponíveis em ‘dietas da moda’.
Com o fato de não sobrar tempo ‘hoje’, muitas mulheres fazem suas apostas no amanhã. Nisso se vão dias, meses e anos e, sem que percebam, os ‘planos’ de cuidar (e investir) em si mesmas continuam sendo ‘planos’ – deveriam ser prioridade.
Adquirir novos Costumes não é o suficiente. Fique de olho para acertar nas escolhas
- Quando optar por lanches naturais, prepare os sanduíches sem maioneses, molhos cremosos ou queijos gordurosos;
- Na salada de frutas, não caia na tentação de adicionar coberturas;
- Produtos diet não não quer dizer dieta e sim, para diabéticos, Sem adição de açúcar significa que a indústria substitui este ingrediente por outro, muitas vezes, mais calórico;
- Sucos industrializados, muitas vezes, tem teor de açúcar exagerado. Prefira os naturais;
- Não se esqueça de manter adequada a ingestão de água ( cerca de 2 litros/dia) para uma boa hidratação do corpo e um bom funcionamento intestinal;
- Crie uma rotina alimentar. Tenha horários regulares e fracione as refeições em porções menores.
Inicie já seus novos hábitos e isto fará parte de sua rotina não só para 2014, mas para vida toda.
Feliz 2014!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"A sabedoria para o espírito é como a comida para o corpo".
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não tiver uma página na internet deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato
Volte Sempre!