quinta-feira, 18 de março de 2021

Hábitos podem e devem ser mudados!

Uma das grandes riquezas do ser humano é ter o poder de escolhas e de mudar quando quiser. Não somos permanentes. Quando nos tornamos conscientes de que a maneira como levamos a vida e como nos alimentamos pode prejudicar gravemente a nossa saúde física e emocional, é hora de virar a chave do automático e traçar estratégias a fim de reverter esse quadro. Não é uma luta fácil, mas a vitória é muito prazerosa. Dietas restritivas e sem embasamento devem ficar fora deste plano. Por isso, contarcom especialistas, como nutricionista, endocrinologista, nutrólogo, psicólogo e personal trainer, pode ser um fator determinante na hora de assumir o controle e fazer escolhas inteligentes para adquirir novos hábitos de saúde.

Reflita:
Qual a sua relação com a comida? Quais tipos de alimento está colocando no seu prato? Como se sente após cada refeição feita por impulso? Substituições inteligentes. Conheça os alimentos para comer sem culpa! Além de opções deliciosas, existem alimentos que promovem saúde do começo ao fim, atuando na prevenção de doenças, auxílio em tratamentos, combate ao envelhecimento precoce, melhora no sistema imunológico e na qualidade de vida. Podemos e devemos comê-los felizes da vida, sem aquele sentimento deculpa quando fazemos escolhas ruins ou em excesso.

Separamos aqueles com “superpoderes” que merecem o protagonismo na sua alimentação.
Confira:
– Mix de castanhas (amêndoas, nozes, amendoim, do Pará, de Caju): práticas, gostosas, fontes de gorduras boas e que trazem sensação de saciedade, as oleaginosas são excelentes opções na hora do lanche da manhã ou da tarde;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A sabedoria para o espírito é como a comida para o corpo".

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não tiver uma página na internet deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato
Volte Sempre!