Esta é uma receita maravilhosa, serve tanto como um belo lanche, mas também vale por uma refeição. Por ser integral sacia bem a fome, basta uma bela salada de folhas e um m pouquinho de arroz pra aqueles mais gulosos como é o caso do filhote aqui de casa e está pronto o almoço. Esta receita ficou deliciosa.
Ingredientes:
1 kg de carne moída
500g de trigo para kibe
1 Cebola grande picadinha
1 xícara de hortelã fresca
2 cubinhos de caldo de carne knorr vitalie
Manteiga o suficiente para untar o refratário
Preparo:
Lave bem o trigo, deixe de molho em água limpa por uns 20 minutos. Passe pelo processador a carne moída com todos os temperos. Depois escorra o trigo e aperte bem para que saia toda água e passe-o pelo processado junto com a carne moída já processada com os temperos. Mas, se não tiver processador, faça o mesmo procedimento usando a máquina de moer carne.
Recheio:
Doure 4 dentes de alho em 2 colheres(sopa) de óleo e refogue 700 gramas de carne moída com 2 cebolas picadas em pedaços bem pequenos, 2 cubinhos de caldo de carne knorr vitalie esfarelados e suco de limão . Refogue bem até ficar bem sequinha a carne. Passe manteiga em uma forma ou um refratário e estenda uma camada da massa e depois coloque recheio.Se gostar (acrescente nozes picadas). Cubra com o resto da massa, cobrindo todo o recheio. Aperte bem e alise. Com uma faca molhada corte a massa em quadrados. Espalhe por cima 2 colheres de sopa de manteiga, leve ao fogo para assar por mais ou menos 01:30 minutos. Esta receita rende um refratário grande.
Obs: Coloquei algumas fatias de bacon no meu recheio.
É Bom Saber:
Trigo para Kibe – É o grão do trigo partido, contendo todos os seus nutrientes como: cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e fibras
Adoro quibe de forno mas nunca faço!
ResponderExcluirFiquei babando aqui no teclado, ui!
Beijos!
Bete,
ResponderExcluirJá fiz no micro-ondas e fica muito bom, molhadinho, uma delícia.
Estive viajando e voltei agora. Um dos lugares foi o Rio, mas só para visitas familiares. Gostei de sentir o calor do sol, que por aqui sumiu. Parece que passamos do verão para o inverno.
Me deu vontade de fazer quibe, mas o povo aqui de casa não aprecia muito. Fazer o quê?
Bjs.