sábado, 6 de agosto de 2022

Torta de maçã alemã fácil e rápida de fazer




Olá, navengando por ai, encontrei essa delícia de receita no canal do da amiga Ana zambrim, então resolvi testar. não que é realmente é deliciosa e super fácil de fazer. Uma sobremesa de dar água boca. Gosto de dividir com vocês receitas testadas por mim. e essa pode confiar.

 Ingredientes:

4 maçãs 

1 colher de sopa de canela (opcional)

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

120gr de manteiga derretida

3 ovos grandes ou 4 ovos pequenos

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1/2 xícara de uvas passas (opcional)


Modo de Fazer:

Pegue uma vasilha redonda ou tigela, descasque as maçãs, retire as sementes e corte em fatias (coloque gotas de limão para as maçãs não escurecerem).

Em uma forma de 25 cm de diâmetro untada com margarina e polvilhada com açúcar, distribua as maçãs, tempere com a canela e se gostar espalhe as uvas passas po cima. 

Na mesma vasilha usada coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e o açúcar (reservando uma colher de sopa de açúcar que será usada com os ovos no final da receita). Misture bem e espalhe essa mistura sobre as maçãs que estão na forma, cobrindo-as totalmente. Agora espalhe sobre toda a torta as 120 gramas de manteiga derretidas. 

Na mesma vasilha coloque os ovos, aquela colher de açúcar reservada e a essência de baunilha. Bata bem os ovos, até começar a espumar. Feito isso, espalhe por cima da torta. 

Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Ou até ficar bem douradinha.

Obs:Você pode usar forma de fundo falso ou também aquelas formas de tortas bonitinhas. Fica a sua escolha. Boa Sorte! Tenho certeza que vai amar!!!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA