.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Justificando Minha Ausência

Olá amigos, sei que ando meio ausente. Mas meu ano começou muito agitado, ganhei um presentão de ano novo. Meu filho mas novo passou para Escola de Especialistas de Aeronáutica, fiquei super feliz. Também qual mãe não ficaria vendo seu filho se encaminhando na vida. Depois recebi visitas, minha mãe e minha sobrinha que moram em Mato Grosso do Sul. Estou com um sério problema, minha sogra esta aqui em casa, ela não esta bem de saúde, teve que ficar hospitalizada e como tem 83 anos precisa de acompanhante. Fiquei com ela por 5 cinco dias, para que ela fizesse todos os exames, não estou tendo tempo pra nada. Ela esta com Alzheimer, vamos começar um tratamento com neurologista. Gostaria de pedir desculpas a amiga Gina, ela me convidou para participar do encontro de bloqueiras aqui Rio e eu só vi o convite ontem, pois estava no hospital com minha sogra. Infelizmente não vai ser desta vez, estou cuidando dela sozinha e ainda não arrumei ninguém de confiança para me ajudar. Também peço desculpas a todos os amigos que não tenho visito e nem respondido aos comentários. Estou tentando me organizar e tenho certeza que tudo vai dar certo, nada acontece na vida da gente por acaso e também tudo passa.

Tudo Passa

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de seu mestre: "isso também passa".Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:"Mestre, o que significa essa frase?"E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa",E para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa", Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "isso também passa".

Um grande abraço!!!


8 comentários:

Nela disse...

Bete espero que tudo normalize, que sua sogra melhor, e que consiga encontrar alguem que a ajude, é de facto um fardo um pouco complicado, mas tem razão em tudo que diz, não há mal que fique, nem bem que dure. Amiga beijinho e tudo a correr bem lhe desejo.

Usuale disse...

Dica

O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais. O ideal é tomar meio limão com água em jejum todos os dias, sem adição de açúcar.

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=culin%E1ria

Naninha disse...

Amiga que tudo se normalize e parabéns pelo filhão!
Beijos

Nereime disse...

Bete, receba muita força do Senhor para enfrentar esse período.
Beijinhos e parabéns ao filhote!

Bete e Luciana disse...

Bete, tenha certeza que tudo na vida tem um motivo para acontecer, são provas que temos de passar, e sempre depois da tempestade vem a calmaria.
Beijos da Lú do Pequenas Maravilhas.

Bete disse...

Obrigada amigas pela força.Fico feliz por poder contar com toda esss energia positiva que vocês passam ... apesar da distância.
Um beijo enorme no coração de todas vocês.

Anônimo disse...

parabéns pela aprovação do filho! saúde para a sogra! que deus condiza o tratamento! um abraço sissi

Bete disse...

Obrigada pelo carinho sissi. Você tem o mesmo nome de minha tia.
Volte sempre!