quinta-feira, 10 de junho de 2010

Paleta Suculenta na Panela de Pressão Sem Água em 45 minutos

Para fazer esta saborosa carne de panela é muito simples e fácil, basta pegar 1 kg de paleta temperada com temperos de sua preferência ( eu temperei apenas com sabor ami), deixar descansar por 20 minutos. A seguir doure 3 dentes de alho socados ou espremidos em 1 colher (sopa) de óleo.Coloque a carne e deixe dourar dos dois lados, acrescente 1 cebola picadinha, 2 tomates sem pele picadinhos e 2 folhas de louro. Feche a panela e após começar a ferver abaixe bem  o fogo e deixe cozinhar por 45 minutos. ( É isso mesmo não se coloca água nenhuma e o resultado é esse ai da foto, uma carne suculenta, macia e deliciosa).O segredo é deixar o fogo bem baixinho. Se gostar, Finalize com cheiro verde (salsa e cebolinha) Esta carne fica super macia e com um caldinho delicioso.

Obs:Pra me adiantar mais ainda eu peguei meus 3 dentinhos de alho e coloquei no microondas por 30 segundos e olha ai o resultado, eles soltaram as cascas  rapidinho e eu nem sujei minhas mãos e nem fiquei com aquele cheirinho forte de alho nas mãos .Eu uso muito esta técnica para descascar alhos mais rápidos e fazer minha pasta de alho. É realmente muito legal. 



É Bom Saber
Paleta -  Pernas dianteiras do boi. Como os outros cortes provenientes dessa parte, a paleta é apropriada para cozidos, assados de panela e picadinhos. Saiba mais sobre corte do Boi e suas Caracterísiticas  Aqui .




51 comentários:

Adriana disse...

Oi Bete ficou linda a carne , e só nessa receita já aproveitei umas 3 dicas , essa do alho é maravilhosa.
Beijos.

Angela Lacerda disse...

Olá Bete!
Gosto muito do seu blog e suas receitas são maravilhosas! Amei as dicas.
Bom fim de semana.

. disse...

Bete

Que bom que vc voltou,já estava com saudades de vc.
Eu faço essa carne,mas faço com picanha,mas eu não frito,só coloco os temperos e fecho a panela,ela vai cozinhando no pr´prio suco,não é mesmo?Fica maravilhosa mesmo...
Bjs

Anônimo disse...

Para tirar o cheiro de alho da mão, basta pegar uma faca dessas de cozinha (de cortar carne por exemplo) e esfregar as pontas dos dedos sob a torneira aberta. Para o alho ficar mais fácil de descascar basta deixá-lo de molho na água durante algumas horas.

Anônimo disse...

Esfregar as pontas dos dedos na lâmina da faca sob a água.

Anônimo disse...

Esqueci de baixar o fogo da panela rs rs

Rubens e Barbara disse...

Eu sempre fazia Paleta na panela de pressão com água, mas eu experimentei fazer desse modo como a sua receita ensina, realmente a carne ficou muito mais macia! Muito boa esta receita, simples e gostosa!

cynthia luiza disse...

pode corta a carne ?eu cortei .obgrigada. me responde grata

cynthia luiza disse...

eu cortei a carne pode corta?me responde grata.

Martha disse...

obrigada! fiz a receita e ficou uma delicia!

Martha disse...

obrigada! fiz a receita e ficou uma delicia!

Betechef disse...

Valeu Martha! Fico muito feliz por você. Obrigada pela visita e volte sempre!

sonhosdigitais disse...

Vou tentar fz, mas morro de medo de panela de pressão, kkkkk é seguro fz isso sem a agua mesmo? bjuus!

Marcos Vinicius disse...

Realmente a carne ficou uma delícia.

Eu deixei apenas 40 minutos. Já estava começando a pegar na panela e aí já viu o trabalho que dá para limpar o grude! Depois coloquei água na panela vazia e deixei de molho...sai tudo!

De qualquer modo, da próxima vez vou colocar só um tiquinho de água só para não grudar no final.
Parabéns pela receita! Agora um arrozinho branco para acompanhar! DEZ!

Marcos Vinicius disse...

Realmente a carne ficou uma delícia.

Eu deixei apenas 40 minutos. Já estava começando a pegar na panela e aí já viu o trabalho que dá para limpar o grude! Depois coloquei água na panela vazia e deixei de molho...sai tudo!

De qualquer modo, da próxima vez vou colocar só um tiquinho de água só para não grudar no final.
Parabéns pela receita! Agora um arrozinho branco para acompanhar! DEZ!

Anônimo disse...

Bete
Obrigada pelas dicas.Eu, com medo, coloquei uma xicara de cafe de vinho temperado.Ficou bom.

Cinthia disse...

Adorei a receita, fiz e ficou realmente muito bom!

Franty disse...

PRA DESCASCAR ALHO EU COLOCO DENTRO DE UMA PANELA LEVE COM TAMPA LARGURA DE 30 CM E DEPOIS VC TEM QUE SCUDIR BEM RÁPIDO UNS 20 SEGUNDOS. DESCASCO UM DENTE DE ALHO EM 20 SEGUNDOS. AI VAI A MINHA DICA

Franty disse...

franty2007@hotmail.com

Unknown disse...

Adorei a receita!!! Vou fazer agora!!! Espero que dê certo.. rsrs

val disse...

Ananhã eu vou fazer a receita depois eu falo o resultado

Unknown disse...

Adorei a receita, estou fazendo e pelos comentários espero que fique muito bom!!! Adoro carne de panela

Artes da Laut disse...

Bom Dia!
A carne ficou uma delícia, obrigada pela dica.

Unknown disse...

Nossa eu fiz e ficou uma delicia :) amei a receita e essa dica do alho vou usar sempre ! Rs.obg bjs

Betechef disse...

Que bom Lavinia, realmente essa carne é mesmo muito saborosa. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte Sempre.

Unknown disse...

Fiz tb a receita e ficou otima! Improvisei no lugar do tomate o molho pronto...e acrescentei cebola picada por cima ficou uma delicia!

Anônimo disse...

Opa, ótima receita, só pesei a mão no sal.

Betechef disse...

Oi mary,
CO sal é assim mesmo temos que tomar muito cuidado, qualquer descuido já foi. Adorei que gostou da receita, é muito saborosa mesmo!
Bom Dia!

Unknown disse...

Olá a carne é cozida já cortada em bifes?

Cássia Mello disse...

olá! estou grávida e morrendo de vontade de comer carne na panela de pressão. A receita já esta no fogo. Não vejo a hora de comer!! Valeu pela receita.

Ricardo Gonçalves Moura disse...

Oi posso utilizar esta carne depois de pronta coko bife para marmitex pois sai mais em conta....
Eu cortaria em bife depois em tiras....
Faço a marmitex e acrescento fritas e ovo....
O que vc acha?

Taichirajá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betechef disse...

Olá Ricardo,
Ficaria ótimo, pois a paleta além de ser uma carne mais em conta é muito saborosa também. Vai ficar muito bom.
Obrigada pela visita e comentário. Volte Sempre!

Silvia Amorim disse...

Noooossa!!!! Ficou simplesmente deliciosa!!! Tb tive o receio de não por água... mas não coloquei! Ficou bem macia, diferente de quando colocamos água no cozimento. Dourei bem a carne sem tempero nenhum, com a cebola e o tomate limpei o dourado da panela retirei, em seguida coloquei a carne novamente e os temperos por cima e levei na pressão por 40 minutos com o fogo quase apagado. Ainda ficou um molho bem farto. Adorei, farei ckm outros cortes de carne! Parabéns!!!!

Unknown disse...

Meninas e meninos uma maneira fácil de tirar o cheiro de alho dos dedos e lavar a mão com pasta de dente... Tira tudo!

Anônimo disse...

Fica muito bom coloco salsinha junto 😉

Unknown disse...

Eu compre uma peça de 1,5 kl e recheei ela de salame, meu tempero, uma cabeça de alho, uma cebola, um tomate, um pimentão verde, salsinha, oregano, molho shoiyo , mostarda, um limão, duas colheres de conhaque, molho de pimenta, sal a gosto e gengibre ralado pequeno. enfim esta no fogo, mas o cheiro esta fenomenal, daqui uns 20 minutos eu irei experimentar. meu facebook sidnei mancilha meu a-mail. scarpa.duxxu@gmail.com

Unknown disse...

Muuuuuuito bom! Obrigada!!

Jeise de Medeiros disse...

Nossa, já vou aproveitar a receita para o almoço de amanhã. Amei o seu blog.

Betechef disse...

Obrigada pela visita Josie! Essa carne fica uma delícia mesmo.
Volte Sempre!
Bjs!

Unknown disse...

Sensacional! Acabei de fazer e ficou perfeita. Obrigado.

Betechef disse...

Boa Tarde André,
Fico muito feliz por ter gostado da receita.Ė mesmo muito saborosa e simples. Agradeço sua visita, volte sempre.

Unknown disse...

Fiz a receita, ficou uma delícia.

Betechef disse...

Que bom Josy! Essa receita é mesmo deliciosa.
Volte Sempre!
Bjs!

Betechef disse...

Que bom Josy! Essa receita é mesmo deliciosa.
Volte Sempre!
Bjs!

Unknown disse...

Basta abrir a torneira e colocar os dedos embaixo sem esfregar que sai todo o cheiro do alho.

Unknown disse...

Basta abrir a torneira e colocar os dedos embaixo sem esfregar que sai todo o cheiro do alho.

Unknown disse...

Fiz e foi uma delícia, todos amaram!

Unknown disse...

Da pra falar de a carne é inteira?

Unknown disse...

Picado em cubos

Unknown disse...

Amei essa receita. Eu morro de medo de panela de pressão então deixei ficar 30min só na pressão. Mas genteeeeeeee que DELÍCIA QUE FICOU.Fiz só com cebola e alho, nossaaaaaaa a carne ficou bem macia. Amei...😍

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA