quarta-feira, 3 de março de 2010

Pão de minuto rápido, fácil e super fofinho

Esta é mais uma daquelas receitinhas que se deve ter guardada, para aquelas horas que a gente esta com pressa e não sabe o que fazer. É isso mesmo  é um pãozinho bem simples, mas muito saboroso. Basta misturar os ingrediente, deixar descansar por dez minutos e pronto. Meu filhote mais velho adorou, ele disse assim: é muito, muito bom mesmo! Faça e sirva com café quentinho.Bjs!

Ingredientes:
03 xicara (cha) de farinha de trigo
02 colheres (sopa) de margarina
03 colheres (sopa) de açúcar
01 ovo
01 colher(sobremesa) de sal
01 xicara (cha) de leite
03 colheres (sopa) de fermento em pó para bolo

Modo de preparo
Em um recipiente coloque a farinha, o acucar, o sal e o fermento.Misture.Junte a margarina.Misture.Coloque o ovo levemente batido e o leite.Se preciso adicione um pouco mais de farinha.Sove bem, cubra com um pano e deixe descancar por 10 minutos. Faca bolinhas, pincele gema por cima e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Nota: Eu naõ usei o leite todo, sobrou mais ou menos uns 2 dedinhos, coloquei os ingredientes na ordem.

Obs: A massa fica grudando um pouco nas maos....passe um pouco de farinha nas mãos para fazer as bolinhas.

Achei essa receita neste  fórum  





62 comentários:

Ana disse...

Oi Bete!
Menina quanta coisa gostosa vc tem aqui,vou engordar só de olhar rsrsrs.Estou meio de dieta mas vou anotar essa sua receita porque adoro coisa prática e parece mto boa.Obrigada por partilhar tanta
receita boa...
Ótima noite pra vc,t+!


Ana.

Paulinha disse...

Ameiiii, vou fazer!!

. disse...

Oi,amiga linda!

Minha avó tinha uma vizinha aqui em Campinas que adorava fazer pão de minuto.
Toda semana,ela fazia e mandava uns para minha avó.
Vc,sabe,Bete,que nunca consegui fazer essa receita direito.Um dia descobri porque meus pãezinhos ficavam duros...é porque eu sovava a massa,pôde?
Bjs...com saudades...
Sonia Novaes

Anônimo disse...

Oi Bete!
Amei essa receita e até já fiz muito gostoso o povo aqui em casa amou.
bjos,
Ana

Bel disse...

Oi,Bete!
Moro no Sul de MG..
Adorei seu blog ! Gosto de cozinhar, e vou experimentar algumas receitinhas (depois te conto os resultados)
Um grande abraço,

Frases e pensamentos disse...

Ameeei a receita, lindos pãezinhos!!Amanhã mesmo vou provar a receita!!

lilly disse...

fiz a receita mas nao gostei muito...parece mais broa do k pão...

lilly disse...

nao gostei muito....parece mais broa de milho...:)

Peter chef disse...

Ai "disse", corretissimo, algumas receitas tipo muffin, broa de milho, pão minuto, wafles são massas que não podem ser batidas ou sovada por muito tempo, o efeito rustico na crosta do pão vem fermentação na massa fraca (ao sovar cria uma rede de gluten que torna duro ou massa lisa demais que não irá rachar e ficar como queremos "rustico" na crosta, essa dica e principal para receitas de muffin, onde a parte líquida deve ser misturada com a parte solida, e pouco mexido para dar efeito quebrado por cima do bolinho. abraços pesquise muito.

Betechef disse...

Bom Dia Peter chef ,
Valeu a dica, obrigada pela visita e comentário. Volte sempre será muito bem recebido.
Bom Domingo!

Baby.15 disse...

Oi Bete, eu acabei de fazer os paezinhos, a massa ñ gruda um pouco na mão ela gruda totalmente! Eu coloquei até bem, mais bem menos do leite e aumentei a quantidade de farinha porque fica um grude, sem contar que ñ dá pra homogenizar a massa direito, mais tentei, você deveria aperfeiçoar mais a sua receita pois ñ é tudo isso ñ, esse é o primeiro pão de minuto que faço que fica estranho desse jeito! Mais obrigado. Bárbara!

liliandapraia disse...

oi!
fiz os paezinhos, ficaam uma delicia, meus filhos q nao passam um so dia sem o cafe da tarde, se deliciaram de comer principalmente os q eu enrolei na goiabada, na hora de comer o pao ainda quentinho akela goiabada saiu derretendo do meio do pao.
esta de parabens pela receita postada!
felicidades a vc e sua familia!

Cláudia disse...

Quanta coisa gostosa aqui!
Amei, vou voltar sempre e vou fazer o pão de minuto!

Lucila disse...

puuxa q bacana vc deixar receitas tão gostosas!
eu adooro mto msm fazer receitas'princiipalmente dooces' e estou amando as q encontrei...
esse pão de minuto minha mãe fazia pra mim mas nos perdemos a receita!
Foiu mto bom recuperá-la!
ABRAÇOS' obrigada

Lucila disse...

puuxa q bacana vc deixar receitas tão gostosas!
eu adooro mto msm fazer receitas'princiipalmente dooces' e estou amando as q encontrei...
esse pão de minuto minha mãe fazia pra mim mas nos perdemos a receita!
Foiu mto bom recuperá-la!
ABRAÇOS' obrigada

Lucila disse...

puuxa q bacana vc deixar receitas tão gostosas!
eu adooro mto msm fazer receitas'princiipalmente dooces' e estou amando as q encontrei...
esse pão de minuto minha mãe fazia pra mim mas nos perdemos a receita!
Foiu mto bom recuperá-la!
ABRAÇOS' obrigada

Carlos Telles disse...

Testei e Aprovei ! Usei medidores padronizados para fazer a receita, siga rigoramente as medidas e vai dar tudo certo, A massa ficou ótima e não grudou nas mãos, não houve nescessidade de acrescentar mais leite e nem mais nada.

Eu untei a forma com um pouco de margarina para não grudar os bolinhos. Nota DEZ !

Lucimara disse...

Querida...amamos o paozinho, fiz com recheio de catupiy, uma delicia. Obrigada por compartilhar. Até mais!

Betechef disse...

Oi Lucimara, Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!

Anônimo disse...

acabei de fazer esse pão...ao pé da letra...a massa ficou boa, coloquei um pouquiho de queijo ralado...agora está no forno!!!...vamos ver como fica...

Crisley disse...

Acabei trocando a margqarina por 200 ml de oleo e tbm deucertinho ficou mto gostoso obg pela receita !

Crisley disse...

Acabei trocando a margarina por 200 ml de oleo e tbm deu erto obg fkoumto gostoso meu noivo adorou !!!

Crisley disse...

Acabei trocando a margqarina por 200 ml de oleo e tbm deucertinho ficou mto gostoso obg pela receita !

marly menegassi disse...

ola pessoal! maravilhosa esta receita minha turminha adorou
fiz igual foi publicada nâo mudei nada..delicia com goiabada,requeijâo etc...recheie com sua criatividade bjs bjs bjs ......

olenka disse...

Eu estava rodando a tempos para achar uma receita como essa.
Parece fantástica. Vou fazer já, obrigada, depois conto. Bjs...

olenka disse...

Fiz e comemos (eu e o meu neto). Deu uma dúzia de pãezinhos redondinhos e DELICIOSOS MESMO!!!
Não passei farinha nas mãos, apenas UMA gota de óleo. Fantástico Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Hoje de manhã, não tinha pão para o café. Fiz pão de minuto, seguindo a sua receita e ficaram deliciosos. Muito obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Olá
Boa noite
Bete adorei massa super fácil de trabalhar acabei de preparar vou colocar no forno agora e me deliciar...

Anônimo disse...

Bom dia vou fazer agora e ver no que vai dar, lembro q já fiz no meu curso, e inclusive sugiro o pão de barata!
Bjs
@o__ozzy

Anônimo disse...

Digo, BATATA

Unknown disse...

acabei de fazer esse pão e uma delicia a acrecentei bacon na massa a não prescisa fritar porque ele assa junto com o pão gente que delicia bom apetite......

Unknown disse...

acabei de fazer esse pão e uma delicia a acrecentei bacon na massa a não prescisa fritar porque ele assa junto com o pão gente que delicia bom apetite......

Anônimo disse...

Já fiz outras receitas e hoje vou fazer essa. Para o pessoal que reclama que gruda na mão aqui vai minha dica: eu costumo usar duas colheres e da muito certo.

Unknown disse...

Procurei uma receita e achei essa, a massa esta descansando, logo vou assar, estou curioso... Acho que vai ficar gostoso esses pãezinhos...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom pessoal, parei de comer, os pãezinhos ficaram show, na quantidade perfeita pra solteiro, hehehe, valeu !!

Angelita disse...

Acabei de prepará-los, ficou delicioso!!! Obrigada pela receita!!!

Anônimo disse...

oi , vi a receita e nao resisti ...acabei de fazer,ficaram otimos ! obrigadinha!!!

Anônimo disse...

Sou o Marcos, como em casa eu gosto de sempre fazer algo, também não resisti a essa receita... o meu já está indo para o forno, vamos ver se eu e minha esposa iremos gostar !!

Tate lira disse...

Maravilhosa receita, fácil e super prática. Acrescentei um pouco mais de margarina e trigo.

Claudia M. Abrahão Ferreira disse...

Boa Noite! Nossa gostei muito dessa receita, parabéns pelo Blog! Vou experimentar algumas receitas! Me visite quando puder, beijos.
http://1001dicasesolucoes.blogspot.com.br/

Melina chaves disse...

Já fiz mais de uma vez e meu namorado adora! Rápido e deliciosos! Aqui na Italia fez sucesso. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá Bete, realmente os seus pães estão com uma cara maravilhosa, vou fazer a receita aqui e depois mando a resposta de como ficarão...
Fica com DEUS, abraços.

Anônimo disse...

Acabei de fazer o pãozinho. Daqui a pouco vou colocar no forno. Estou na expectativa.

Anônimo disse...

oi, fiz os pãezinhos, a receita é o suficiente para duas pessoas, estão no forno espero que fiquem bons, boa sorte para vc e obrigado por compartilhar sua receita.

Daniela disse...

Bom, eu fiz pareçe ser bom, coloquei pra assar, vamos ver. Se for bom venho contar a vocês , beijos

Daniela disse...

Gente, pode fazer é o melhor pão de minuto que ja fiz, nao ficou duro como ficam normalmente. Ficou fofinho muito bom Aprovadissimo

Valerie disse...

To fazendo!, não grudou nas mãos e usei tudo do jeitinho que vc falou, só nao sovei, vamos ver no que vai dar...ah a receita ja foi pro meu Pinterest! obrigada!

Anônimo disse...

parece fácil vou experimentar fazer.

R disse...

Oi, deu certinho a receita é só seguir corretamente, não precisei nem aumenta nem diminuir nenhum ingrediente, perfeito, quando acrescentado um recheio especial de amor e carinho então, não tem como sair errado.

Rô toda bela disse...

Oi, deu certinho a receita é só seguir corretamente, não precisei nem aumenta nem diminuir nenhum ingrediente, perfeito, quando acrescentado um recheio especial de amor e carinho então, não tem como sair errado.

Anônimo disse...

eu posso colocar fermento biológico ao invés do que e para bolo?

Anônimo disse...

Oi Bete!
Fiz segui a receita e ficou nota 10, queria surpreender minha mãe e consegui, muito obrigada!!

rosemirandal@hotmail.com

Unknown disse...

Fiz e aqui em casa adoramos. Ficou leve, e macio. E ainda disseram que fiz pouco.

Unknown disse...

Oi, fiz e aqui em casa adoramos. E ainda reclamaram que foi pouco.

Unknown disse...

Fiz e aqui em casa adoramos. Ficou leve, e macio. E ainda disseram que fiz pouco.

Anônimo disse...

Qual o rendimento?

Anônimo disse...

ACABEI DE FAZER ESSES PAEZINHO NOSSA FICO UMA DLÇ AMEI ADOREI BRIGADO PELA RECEITA BJSSSS

lalo disse...

o meu ficou com cara de scone (como que uma broa mais seca) isso pq eu quis evitar a massa de ficar grudenta e aumentei um tiquitito a toa de trigo. agora que ficou salgado demais da conta ficou. a colher de sobremesa tinha que ser metade. no geral é um quebra-galho prá consertar barriga vazia sem dar muito trabalho. valeu Betechef!!!!!

Monique Oliveira disse...

Pão de barata ou batata?rsrs.

Lucilia disse...

Acabei de fazer essa receita. Confesso que estava preocupada porque eu nunca acerto nenhuma receita de massa. Não mudei nada, eu somente não coloquei açúcar por ser pré-diabética. A massa não grudou na mão, a quantidade de leite foi um pouco menos que uma xícara e o resultado final posso garantir que ficou uma delícia, o pãozinho ficou super macio, derrete na boca. Não sei o que possa ter dado de errado com algumas leitoras.
Obrigada!

Unknown disse...

Uma porcaria....horrivel

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA