quarta-feira, 17 de abril de 2013

Misturinha que tira cheiro de tudo




Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma o ambiente.

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/
4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros


Fonte: Postagem da amiga  Analucia Correa no face.




13 comentários:

Cláudia Costa disse...

Valeu a dica, vou experimentar!bjs

http://blogpontosefios.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei! Fiz e deu certo. Derramei leite com café no sofá, limpei mas o cheiro ficou, com essa receita o cheiro saiu e o sofá ainda ficou cheiroso. Aprovadissimo.

Patrícia Lima disse...

Muito bom! Aprovadíssimo! Tirou o cheiro de vômito da coberta da minha filha que tinha persistido mesmo após lavar.

Cris Godoi disse...

Valeu a dica, vou fazer, espero q de certo. Se resolver meu problema passo aqui e comento. Bjs

Anônimo disse...

Nossa vou fazer essa receitinha........espero q funcione mesmo.
Obrigada
Bjos

vinicius.ugf disse...

Uns amigos vieram aqui em casa e deixaram o bebê na nossa cama. Ele fez coco e a fralda vazou. Ficou podre até o colchão. Depois de dois dias dormindo no sofá, encontrei esse post que salvou a minha vida. Não acredito que o cheiro saiu kkkkk

Bete Marques disse...

Olá Vinicius.ugf
Obrigada pelo retorno. Fico feliz quando ad pessoas voltam e deixam seus comentários relatando suas experiências. Valeu! Volte Sempre!

Sergio Barros disse...

Meu carro ficou parado em um lugar por alguns meses, e neste lugar havia cachorros. Não q eles tenham dormido dentro, mas qdo abri o carro percebi q ele está c odor de cocô de cachorro. O q posso fazer p sair este cheiro??

Rapha e Nina !!! disse...

Olá ! O Alcool que vc diz não pode ser aqueles de 40% né ? Teria que ser aqueles mais fortes certo ?

Rapha e Nina !!! disse...

Outra coisa...aonde passar, será que seria uma boa depois de deixar um pouco a área borrifada "curtindo" usar um secador de cabelo pra garantir q a umidade não fique ?

Rapha e Nina !!! disse...

Fiz o que foi repassado aqui ! Vamos aos resultados:
1 - Cadeira do computador : Estava com um cheiro de suor do além no encosto da cadeira, agora o cheiro se foi dando lugar ao cheiro do amaciante (a casa esta com esse delicioso cheiro)
2 - Sofa da sala...o encosto também e como eu durmo muito no sofá assistindo tv o sofá estava com alguns pontos de cheiro de suor...não estava caótico mas tava ruim...o cheiro esta saindo bem, mas acho q ali terei que aplicar mais vezes !

3 - meu travesseiro: Apliquei e depois que dormir com ele falo kkkk

E é isso ! Obrigado pelas dicas (aqui é o Raphael mas a Ana esta supervisionando esse projeto "Cheiro Baummmm"

Elisabete Marques disse...

Olá Rapha e Nina,
Que bom que deu resultados.
Fico feliz.
Obrigada pelo retorno.
Volte sempre!

Anônimo disse...

Gostei de dica.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA