Resolvi hoje comçar o dia falando um pouco sobre esse assunto que de uma maneira mais leve ou mais pesada vai chegar para todas nós mulheres é sempre bom saber um pouco mais a respeito. A infoamção é fundamental para que possamos passar por mias esta etapa de nossa vida de maneira calma, tranquilha e com muita saúde, algria e disposição. Eu me trato usando fitormônios, são eles: Yam Mexicano, Black and Coash, dong Qua e Isoflavovas (soja)e estou me sentindo super bem. Tenha um lindo dia e aproveite a vida! ♥
.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*
Entre as doenças silenciosas e progressivas que surgem com a deficiência de estrogênio, destaque para a osteoporose, doenças cardiovasculares, demência e alterações do tecido urogenital, acarretando vaginite, incontinência urinária e dispareunia, um termo utilizado para se referir a dor durante o ato sexual.
Porisso, sempre esteja atenta e procure seu médico para acompanhar essas alterações.
Tratamentos:
A medicina descobriu nas últimas décadas muitas substâncias capazes de minimizar os sintomas da menopausa. A tratamento mais comum apresentada pelos médicos é a reposição hormonal, através de substâncias capazes de repor o que o organismo não está mais produzindo.
Essas substâncias são capazes de oferecer às "menopausadas" o equilíbrio do organismo de uma "balzaquiana" de 30 anos. Porém recentemente, alguns estudos têm mostrado que algumas dessas substâncias (sintéticas) têm apresentado efeitos colaterais perigosos a saúde das mulheres.
Uma solução muito comentada e pesquisada nos últimos anos são os chamados fitohormônios, substâncias extraídas de plantas - principalmente da soja - que podem auxiliar no combate da sintomatologia da menopausa. Seus benefícios têm sido comprovados por estudos clínicos.
Alternativas Naturais:
Uma coisa é fato: frente as evidências relacionadas pelos estudos do Instituto Nacional de Saúde norte-americano, tem sido cada vez mais considerado a relação risco/benefício da TRH, cujo uso indiscriminado tem sido cada vez mais limitado. E nesse meio campo, vem crescendo rapidamente as correntes alternativas.
Os efeitos podem ser reduzidos com alimentação adequada, caminhadas e o uso de plantas que produzem substâncias naturais com ação semelhante ao estrogênio. Essas substâncias, conhecidas como fitormônios ou fitoestrógenos, podem desempenhar, em escala mais amena, mas sem nenhum efeito colateral, o mesmo papel da TRH sintética.
Os fitormônios são encontrados em plantas como a Cimicifuga racemosa, o Yam Mexicano, o Alcaçuz, a Linhaça, o Trevo Vermelho, Black and Coash, dong Quai, mas sua fonte mais conhecida e mais abundante é a soja.
6 comentários:
muito..muito boa materia mesmo!!!!parabens...bjus
Olá querida,muito interessante essa matéria ,muito instrutiva,bjos.
Parabéns pelo post. Acho super importante a gente saber o que acontece com o corpo da gente quando chega a menopausa.
Bjs
Ótimo post!
Eu tenho 45 anos e tomo leite de soja todos os dias.
Tomo também linhaça e 80mg de soy isoflavone por dia.
Meus Parebéns!
Valeu a dica!
Tenha um fim de semana abençoado!
Bjs!
Olá amiga!
........\ Venho deixar
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,} esta rosa
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';E
....`'--.._..-'
........,--\\..,--.agradecer
........`-..\(..'-...todo
...............\.;.o apoio
......../....-'.)..\deixado
........\,---'`...\\
....................
....._.;_'.-._
nos comentários.
Bom fim de semana
Beijinhos
Linda
Olá Bete!
Parabéns pelo post,gostei mto.
Um abençoada semana pra vc.
Ana.
Postar um comentário