terça-feira, 18 de novembro de 2014

Arroz Com Casca de Abóbora Ralada

Essa receita é bem simples, muito nutritiva e deliciosa. Depois de pronta ninguém diz que tem casca de abóbora na receita. Vale a pena preparar essa delícia. 




 Usei esse lado do ralo




Os benefícios da casca de abóbora


Enquanto preparamos nossas refeições, muitas vezes nos desfazemos de diversas partes de alimentos por pressa ou por desconhecer os valores nutritivos que partes como sementes e cascas de alimentos contem. Essas “sobras” são na verdade muito ricas em nutrientes e fibras, e por isso podem ser reaproveitadas e utilizadas como ingredientes culinários, como adubos e também em tratamentos de beleza caseiros.


A abóbora é um exemplo de legume muito utilizado nos lares brasileiros e que pode ter todas as suas partes reaproveitadas. As receitas que se utilizam da abóbora, geralmente não utiliza a casca, o que é um erro, já que elas são uma boa fonte de fibras e o sabor final da receita quase não á alterado pela sua presença. 

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz parboilizado
2 xícaras (chá) de casca de abóbora ralada 
3 dentes de alho socados ou espremidos
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
5 xícaras (chá) de água fervente

Preparo:

Coloque uma panela no fogo com o óleo, deixe esquentar. Adicione o alho e assim que começar a dourar coloque  o arroz, o sal e refogue bem. Acrescente as cascas de abóbora já ralada, misture mais um pouco e coloque água fervente. Deixe cozinhar com a panela semi tampada em fogo médio até a água secar. 


Um comentário:

Rosemaria disse...

Eu saboreei este arroz em um restaurante vegetariano em BSB gostei muito...falei com minha filha sobre ele e ela já fez e mandou dizer que amou e nunca mais jogará as cascas da abóbora fora.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA