quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dicas úteis- Sushi & Sashimi


Comida de origem japonesa, atualmente é comum encontrar restaurantes japoneses no Brasil e muito apreciado por causa do seu baixo teor de calorias além do seu delicioso sabor. Qual o sabor do sashimi? (Peixe cru) O sabor bem leve de peixe, talvez bem menos que peixes cozido e muito pouco enjoativo.
Hoje em dia é muito comum restaurantes e rodízios de sushi, atualmente o sushi e sashimi é considerado por "ocidentais" um alimento saudável , leve e com poucas calorias.

Peixes mais utilizados para o preparo do sashimi são: Atum e o Salmão; e o mais raro e mais caro é o sashimi de baiacú, que só deverá ser preparado por especialistas com certificações, porque o baiacú possui uma glândula que deve ser removido por sushi-man's especialistas, pois o líquido contido nessa glândula , é altamente venenoso, ou melhor mortal, um descuido qualquer, uma gota seria suficiente para matar uma pessoa.

Sushi: Bolinho de arroz coberto por uma fatia de peixe crú.Existem vários tipos de sushi ou variações, entre eles: niguiri-zushi, maki-zushi, uramaki, hosso-maki, futomaki e assim por diante.
Niguiri-zushi: é o comumente chamado de sushi. O bolinho de arroz é feito pelo apeto de uma das mãos (a direita) coberto por uma fatia de peixe crú.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA