sábado, 3 de novembro de 2007

Meu Aniversário



O PRESENTE DA VIDA


É importante recordarmos o adolescente que nós fomos. Eu lembro que no aniversário de um amigo, nós- adolescentes- resolvemos fazer uma brincadeira e entregar-lhe um presente. Era uma caixa muito grande! Surpreso diante dos convidados, ele abriu a caixa, e encontrou uma caixa um pouco menor. Abriu-a e tornou a encontrar outra, numa sucessão de embrulhos e caixas que parecia não ter fim. Havia passado um longo tempo desembrulhando caixas, com a ajuda dos convidados, quando, finalmente, lá estava uma caixinha, onde ele encontrou um anel, que o deixou emocionado.
Nas tantas circunstâncias em que a vida nos separa de seres que um dia nos foram tão caros, eu perdi o contato com esse amigo, mas suponho que ele guarda esse presente até hoje, pelo menos na lembrança.
Essa recordação nos permite fazer uma comparação.
A cada momento a vida está nos presenteando com oportunidades, mas esse presentes estão quase sempre muito bem embrulhados, por isso não o vemos com facilidade. É preciso ter a observação treinada e a sensibilidade sem travas. É preciso paciência ativa para desembrulhá-los com a reflexão, porque as oportunidades só encontram quem está preparado para recebê-las.
A arte de viver começa a ser percebida quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos.
Extraído do livro " O Sentido da Vida no Mundo em Crise"


Aguardem minhas receitas.
Volto já, Bjs!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Parabéns pelo dia de hoje, muitas felicidades, paz, saúde e tudo de bom! Saiba que nós te amamos muito!

Beijos de toda a família...

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Oi Bete,
Parabéns e mil felicidades pra vc!!!
Tudo de muiiiito, muiiiiito bom, sempre!!!
Bjs mil

CLAUDIA LIMA disse...

PARABÉNSW, BETE!! QUE VOCÊ TENHA MUITO SUCESSO NA VIDA!! CONHECÍ SEU BLOG ATRAVÉS DA SONIA (http://sonianovaes.blogspot.com/). VIM TE VISITAR E ADOREI TUDO!! JÁ TE ADICIONEI... VENHA ME CONHECER, TAMBÉM. BJUS.

Elvira disse...

Parabéns, querida Bete! :-)

Desculpe o atraso, mas andei um pouco ocupada, ultimamente.

Anônimo disse...

Olá Bete,
desejo-te muitos parabéns (um pouco atrasados), que não seja apenas mais um ano na tua vida, mas que seja um ano de concretizações pessoais e de muitos, muitos sonhos, realizados ou não... porque quando perdemos a capacidade de sonhar... morremos, ainda que vivos...
Muitas Felicidades

Betechef disse...

Obrigada, pessoal! O que vale é a intenção. Adoro a visita de vocês.
Bjs!!!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA