sexta-feira, 6 de junho de 2008

Purê de Inhame Super saudável

Quando é época de inhame uso e abuso desse rizoma. É pobre em gorduras, mas rico em carboidratos, é uma excelente fonte de energia. O purê feito com inhame fica mais leve . Não levem em conta a aparência, nesse caso o ditado funciona bem "as aparências enganam" nesse caso a receitinha ficou deliciosa.
É uma pastinha muito gostosa com 0% de colesterol


É uma linha com menos gordura, menos sal é muito saboroso. São mais fáceis de dissolver, basta esfarelá-lo com uma leve pressão dos dedos para converter o cubo em pó.
Ingredientes:
6 inhames médios
1 cubinho de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de pasta de soja com cenoura e cebolinha (puro sabor) Ou 1 colher (sopa) de margarina light + 1 caixinha de creme de leite de sioja

Preparo:
Descasque os inhames. Coloque os inhames numa panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo e espere ferver. Deixe os inhames cozinharem por 15 minutos. Retire os inhames da água e passe pelo espremedor de batatas. Volte o inhame para a panela e leve ao fogo médio. Acrescente a pasta de soja ou a margarina light e o creme de leite light. Deixe aquecer, mexendo com uma colher. Ajuste os temperos. Sirva a seguir.

Um comentário:

Nereime disse...

Uma ótima opção daquele purezinho nosso de toda semana...grande dica!!!
bjoks

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA