.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pudim de Leite de Soja no Microondas

Esse é especial pra quem não pode consumir leite de origem animal por intolerância a lactose. O pudim fica muito saboroso , além de ser mais rápido.
Para substituir o leite de vaca, boas alternativas podem ser o leite isento de lactose, o iogurte, que já tem a lactose pré-digerida, e também o leite ou iogurte de soja, enriquecido com cálcio e isento de lactose. O leite de soja fica uma delícia se batido com frutas ou consumido com cereais. Experimente!







Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar (100 g)
1/3 xícara (chá) de água
3 ovos
1 lata de leite condensado de soja e a mesma medida de leite de soja.

Preparo:

Calda de Caramelo:
Colocar o açúcar dissolvido na água em uma forma de anel. Leve ao Forno Microondas por 6 minutos na potência 100%. Se necessário, acrescentar mais tempo, minuto a minuto até atingir o ponto desejável.

Pudim:
Bater no liquidificador, ligeiramente, os ovos, o leite condensado de soja e o leite de soja despejar na forma caramelada e levar ao microondas por 5 minutos na potência 100%. Reduzir para a potência 70% e cozinhar por mais 3 minutos. Testar o ponto de cozimento com um palito: se sair seco estará pronto, ainda que a superfície não tenha completado o cozimento. Cobrir e aguardar por 10 minutos no tempo de espera.
Desenforme frio.

Rendimento:
15 Porções.

Dica:
Forma de anel de 1,5 litros de capacidade.



4 comentários:

Nela disse...

Olá querida Bete, antes de mais muito obrigado pelas suas sábias palavras, lhe agradeco muito,em seguida, o seu pudim está óptimo, foi feito no microondas, o qual utilizo muito,também para fazer comida, é rápido e o pudim saí sempre bem.E entäo quando está o forno do fogäo ligado näo se aguenta,o calor e por isso lá vou para o micro.E feito com o leite de soja que eu gasto, porque é o único leite que minha filha bebe,sempre embirrou, desde pequena agora senhora continua, mas o de soja, o sabor é diferente e bebe, de certeza que o pudim ficou muito bom.Bete olhe, me dedicaram um selinho, a Jô querida, mas eu ainda näo tive tempo de o colocar, e gostava também de passar á minha amiga, que täo meiga é, e acho que merece, näo sei se hoje terei tempo de o colocar, mas a Bete, quando poder, vá passando para ver se já está e o copiar para o seu blog, ok?DEPOIS PODE REPASSAR A AMIGAS; OU COLOCÁ-LO PARA QUEM PASSAR PELO SEU BLOG; E QUEIRA TIRAR.Bete fique bem querida e beijinho, a vida é complicada mesmo, temos que correr, resolver o que aparece,por vezes muito aborrecida mesmo, mas que fazer?

Thais disse...

Parece superprático, mas confesso que eu e soja não nos vemos muito, rs
bjo

Carolina Arêas disse...

Bete,

adorei a dica do leite de soja para pudim! Tenho apostado numa alimentação com itens mais saudáveis e a soja é uma delas!

Beijos.

Solange Belém disse...

Oi Bete,
este seu blog é apaixonante, é impossível ficar muito tempo sem vim aqui. Por isto cá estou.
Minha amiga, estou te oferecendo o " Prêmio Arte e Pico ", tão logo você tenha uma folguinha passa lá pra pega-lo. OK?
Bom fim de semana e receba o meu abraçãããooo enorme e apertado. Tá?

Bjs

Sol