quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pãezinhos de Ervas e Sardinha


 Bom Dia, que tal começar o dia comendo estes  deliciosos  pãezinhos super saborosos e fofinhos com um cafézinho fresquinho. Adoro fazer pães, espero que goste da receita, é fácil, rápida e muito saborosa. Depois de frios guarde-os em uma vasilha com tampa ou em saco plástico próprio para guardar alimentos. É bom dividir os pãezinhos e deixar fora da geladeira apenas o que for consumir, já estes pãezinhos  não levam conservantes. No outro dia pode esquentá-los no microondas que ficarão super fofinhos e deliciosos. Bjs!



Ingredientes da massa:
30 gramas de fermento para pão  ou 1 envelope de fermento biológico seco dissolvido em 1 colher de sopa de açúcar
11/2 copo de água morna ( use o molho da latinha de sardinha e complete com a água)
1 copo de óleo
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de cebolinha verde desidratada
1 colher (sopa) de óregano desidratado
2 latas de sardinhas coqueiro light ervas finas
mais ou menos 700 gramas de farinha de trigo

Preparo:
Coloque a farinha, faça uma cova no meio e vá adicionando os outros ingredientes, deixando a água por último. Vá adicionando a água aos poucos até a massa desgrudar da mão, mas não totalmente. O segredo desta massa é ela ficar pegando um pouco na mão.

Obs: Eu misturei o molho da sardinha com água, ficou ótimo, pois acentuou ainda mais o  sabor da sardinha nos pãezinhos.

Pegue a massa e abra com um rolo, esfarele as sardinhas com um garfo e espalhe com as mãos sobre toda a massa. Faça uma bola com a massa e  modele os pães do formato que quiser, pincele com ovo, deixe crescer até dobrar de tamanho. Leve para assar em forno médio até ficarem levemente dourados e assados, mais ou menos 40 minutos.

3 comentários:

Rozane disse...

nossa bete que coisa mais deliciosa! simplesmente..irresistível!!!! beijo!

Fla disse...

Ótima receita para o lanche da tarde.
Adorei.
Bjs

Virginia lucia domingues disse...

bete passei hoje por aqui e vou segui-la pois tudo aqui é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito gostoso.... vou tentar fazer os paezinhos... bjs vilu

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA