quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Espaguete 3 Cereais no alho e óleo com Abobrinha refogada no alho e azeite

Adria Activita 3 Cereais tem a combinação perfeita das farinhas de aveia, cevada e trigo, cereais ricos em nutrientes. Esta combinação resulta em uma massa com a mesma quantidade de fibras por porção encontrada no macarrão integral, sem abrir mão do sabor e cor da massa tradicional.

 Essa é uma receitinha  simples, mas muito saborosa, sempre faço aqui em casa e todos gostam muito.

Ingredientes do Espaguete:
250 g de espaguete
2 colheres (sopa) de sal 
1 colher (sobremesa) de colorau
    
4 dentes de alho grandes descascados e socados

1 xícara (chá) de óleo
  
2,5 litros de água
salsa e cebolinha a gosto

 Preparo:
Numa panela grande, coloque 2,5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto para ferver.
Bata o alho e reserve. Cozinhe o macarrão. Esquente o oleo  em  fogo baixo e coloque o alho batido e deixe refogar até começar a dourar. Acrescente 1 colher de sobremesa de colorau. Refogue o macarrão cozido e finalize com salsa e cebolinha a gosto. 


Ingredientes da Abobrinha:
2 abobrinhas italianas
3 dentes de alho socados
2 colheres (sopa) de azeite
1 cubinho de knoor vitalie sabor legumes
óregano a gosto

Preparo:
Corte as abobrinhas em finas fatias na horizontal, monte as camas e volte a cortar em filetes finos .
Esquente o azeite em  fogo baixo e coloque o alho batido, deixe refogar até começar a dourar. Junte a abobrinha, o cubinho de knoor  e deixe refogar até que as abobrinhas fiquem cozidas. Sirva quentinha com o espaguete é simplesmente divino

abobrinha italiana cortada em filetes finas

 



É Bom Saber:

abobrinha italiana





A abobrinha contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.


O Cálcio e o Fósforo participam da formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionamento das funções intestinais.


Na hora de comprar, dê preferência a abobrinhas bem firmes, de cor verde-brilhante ou amarelada, conforme o tipo. Evita as que estejam com rachaduras ou picadas de insetos.
Quando for preparar, evite descascar a abobrinha. No máximo raspe a casca com uma faca. Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos e sempre com pouca água, exceto na preparação de sopas.


A abobrinha é bastante empregada em saladas, refogados, suflês, e é excelente nas papinhas dos bebês, por sua consistência e fácil digestão
Seu período de safra vai de outubro a maio.

Cem gramas de abobrinha fornecem 24 calorias.

3 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Bete, a abobrinha é mesmo muito versátil e para mim é deliciosa. Essa mistura com o macarrão ficou muito interessante e aposto que saborosa...Bjs e bom final de semana!

Fla disse...

Eu adoro abobrinha, acho uma delícia e esta massa é espetacular.
Bjs

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.sigablogs.com.br/diretorio/cadastrar-blog

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA