domingo, 13 de novembro de 2011

4 Inhames no Micro-ondas em 15 minutos

Embrulhe cada um em um em papel toalha



Nunca foi tão fácil e rápido cozinhar inhame. É só pegar, lavar, embrulhar e colocar no micro...apertar o botão e pronto. Eu não quero outra vida, como já  adoro cozinhar no micro é mais uma receitinha pra me ajudar na cozinha. Aprendi essa receitinha  preciosa com minha amiguinha Chinesa Chen Ching Yueh.  Thank you my friend!


Receitinha:
4 inhames
papel toalha
folhas de jornal



Preparo:
Lave bem os inhames



Embrulhe cada um em um em papel toalha

Depois em uma folha de jornal


Devem ser bem ebrulhados

 Leve ao micro-ondas por 15 minutos na potência alta

 Tire do micro e desembrulhe com cuidado

O resultado é esse aqui, agora é só fazer um delicioso purê, ou sua receita predileta.





Obs.: Se por acaso achar que ficou um poquinho durinho vá aumentando  mais 1 minuto até o ponto desejado. O tempo pode variar de micro para micro, mas creio que isso não vai acontecer.


É Bom Saber:



Folhas em forma de coração. Parece até uma planta ornamental. Uns dizem que é hortaliça. Outros, que é tubérculo ou raiz. Tem gente até que confunde o nome, chama o inhame de cará. Mas os especialistas explicam: o inhame é um rizoma, um caule modificado que leva água e nutrientes para a planta.


 “É um alimento rico em carboidrato, cheio de cálcio, ferro, fósforo, além de ter vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que auxilia o sistema imunológico”, ressalta a nutricionista Jaira Moura.



Rico em amido, o inhame é um enérgico natural para a criançada. A nutricionista alerta: deve ser sempre muito bem cozido. O bom é que a quantidade de carboidratos contida no inhame não o torna calórico demais. “Se compararmos, cem gramas de inhame têm menos calorias que duas bolachinhas recheadas e uma quantidade de nutrientes muito importantes”, diz a nutricionista.

Além de gostoso, as qualidades do inhame são tantas que a gente não se cansa de descobri-las. “O inhame, além de minerais e vitaminas, que as pessoas normalmente necessitam na alimentação, tem fibra, que favorece o funcionamento do intestino. Ele ainda é rico em hormônio, que pode amenizar os sintomas da menopausa em mulheres. É só comer o inhame”, aconselha a professora.

Fonte: Dieta e nutrição



10 comentários:

A Paixão da Isa disse...

nao conheço mas deve ser muito bom beijinhos e bom domingo

Taichirajá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betechef disse...

Bom Dia Isa,
Você pode substituir o uso da batata pelo inhame é delicioso E mais leve.
No pure, basta adicionar i caixinha de creme de leite, requeijão ou mesmo 1 colher de sopade margarina.
Um beijo, bom domingo e obrigada pela visita!

Zeinacio disse...

Bom: aos 9 minutos o jornal incendiou, labaredas dentro do microondas! Desliguei rapidamente e com auxilio de uma toalha molhada retirei os inhames que estavam torrados em seu interior. Só deu pra aproveitar a esponja de limpeza com sapóleo líquido que retirou parte da fuligem do interior do aparelho... Que pena, não deu certo!

Unknown disse...

Nao precisa colocar jornal,so o papel toalha bem molhada resolve.

Manoel carlos disse...

Eu fiz e o inhame pegou fogo e foi só 10 minutos

Jeanie disse...

Faço com sacola transparente de mercado com vários furos. Deu certo

Unknown disse...

Nunca usei jornal. Aprendi cozinhar os tubérculos da seguinte forma: lave bem, fure as batatas ou outro tubérculo com faca ( uns 5 em cada), enrola e papel toalha úmido porém não enxarcardo... e comece com 5min... vai ajustando porque isso depende da quantidade de tubérculo.

Verylou disse...

Panela de pressão e pronto! Simples assim.

mega evolution disse...

Ficaram cozidos com apenas 7.30 minutos com o recipiente original de marca consul com casca e sem utilizar águas .precisa apenas lavar depous de retirar do microondas e esfriar retira-se a casca tempere se preferir ou faça como achar melhor

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA