.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 7 de abril de 2013

FRANGO DOURADO NO AÇÚCAR NA PRESSÃO EM 12 MINUTOS


Essa receita é uma dica da namorada de me filho Viviane. Mais uma receita para se ter guardada em seu caderninho de receitas saborosas e especias. Também é uma receita bem rápida, pois é feita na panela de pressão em apenas 12 minutos. Adorei o gostinho que fica e o visual também é maravilhoso. É de salivar só de ver e sentir o cheirinho maravilhoso que fica.

Ingredientes:
1 kg de coxas ou sobrecoxas
3 dentes de alho socados ou amassados
Suco de 1 limão
sal a gosto
1 colher ( sobremesa) de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de água

Preparo:
Tempere o frango com o suco de limão,  alho e sal a gosto. Deixe descansar um pouco para que o o frango pegue o sabor do tempero. Pegue a  panela de pressão   e leve ao fogo baixo com o óleo, o açúcar.  Vá mexendo até ficar douradinho cor de caramelo. Cuidado para não queimar. Assim que dourar coloque o frango já temperado e vá refogando até ficar bem douradinho. Coloque a água, tampe a panela e assim que começar a chiar mantenha o fogo baixo  e conte 12 minutos. Desligue o fogo e espere sair todo o vapor. Se por acaso ficar com um pouco de água, volte a panela ao fogo para que o caldo fique bem grosso.

Obs.: O frango fica bem macio e com um molhinho delicioso. Pode fazer que é uma receita maravilhosa e seu frango não vai ficar doce. Fica um sabor irressitível.

4 comentários:

Anônimo disse...

vou tentar fazer aqui em casa....:)

JACYARA NAYARA disse...

Quando fica doce o que faz?

JACYARA NAYARA disse...

Quando fica doce o que faz?

Elisabete Marques disse...

Olá JACYARA NAYARA ,
Se fizer usando as medidas que eu dei não ficará doce, ficará na uma delícia.
Obrigada pela visita! Volte Sempre!
Abraços!