quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Torta Rapidinha de Limão



Fiz esta torta de limão no domingo porque é rapidinha e ando sem tempo cuidando de minha sogra. É simples mas o resultado é ótimo, fica muito gostosa. Se quiser pode finalizar batendo 2 claras em neve com 5 colheres (sopa) de açúcar e finalizar com raspas de limão, mas ai tem retornar com a torta ao forno que é para dourar as claras. Como estava com pressa finalizei apenas com raspas de limão.

Ingredientes:
Massa:
200 g de biscoito de maisena
150 g de margarina

Recheio:
1 lata de leite condensado
suco de 2 limões

Preparo da massa:
Triture os biscoitos no liquidificador ou processador até obter uma farofa. Coloque em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos até obter uma massa macia e que solte das mãos. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar. Reserve.

Preparo do Recheio:
É só bater no liquidificador , ele encorpa na hora.

Montagem da Torta:
É só Colocar o recheio sobre a torta e finalizar com raspas de limão.




9 comentários:

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmm
Que delicia...
Jinhos fofos

Silvana disse...

Hummmmmmmmm, AMOOOOO. Rápida e deliciosa.
Bjinhosssssss
t+
Sil

Solange Belém disse...

Linda e com certeza, saborosa também. Beijos

Sol

Gina disse...

Você sabe que prefiro assim, sem chantilly? Torta de limão é a minha favorita.
Bete, algumas pessoas têm me relatado dificuldade de acessar meu blog e me mandam e-mail. Caso esse seja o seu caso, avise-me, por favor, para que possa orientá-la, ok
Bjs.

Tati - Panelaterapia disse...

Essa é das minhas Bete! Fácil, bonita e deliciosa!
Adoro essa torta!

Anônimo disse...

Bete:
Aceite, por favor, meu singelo presente.
Tem um mimo pra vc lá no meu blog.
bjs

Unknown disse...

Obrigada pela receita, meu marido estava louco por um doce...
Depois entro pra dizer se acertei...rs
Besitos

Anônimo disse...

amei as receitas, e tenho uma pergunta: existe algo que pode substituir a fôrma de bolo desmontável?abraços

Betechef disse...

Oi, obrigada a todos pelas visitas e pelos comentários deixados. Quanto a você que pergunta pela forma desmontável, você pode usar uma forma para tortas de vidro(tipo marinex) ou mesmo uma de alumínio. Desde que seja baixinha, você só não vai conseguir tirá-la de dentro, senão ela vai se qubrar toda.Se de tudo não tiver uma forma baixinha não tem problema faça assim mesmo, apenas forre o fundo e e a metade das laterais, não subindo até o alto. Bjs e volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA