sábado, 6 de abril de 2013

PICOLÉ CREMOSO DE MANGA DA BETECHEF



Simplesmente delicioso

Quando os meminos eram pequenas fazia sempre esses picolés caseiros. Além de ficarem deliciosos são mais saudáveis. Esses eu abusei um pouco e coloquei leite condensado e creme de leite, mas você pode fazer com leite condensado e creme de leite light ou  trocar por água e açúcar, leite e açúcar ou usar adoçante se por acaso estiver fazendo dieta ou se não puder consumir açúcar use seu adoçante preferido. Eu gosto muito de usar sucralose, o sabor fica mais suave. .


Ingredientes:
2 Mangas  Tomy
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite

Preparo:
Comece lavando bem as mangas. Descasque-as pique-as  em pedaços e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem até ficar  cremoso. Coloque em forminhas para picolé, caso não tenha pode usar forminhas de gelo ou saquinhos para sacole e leve ao freezer ou ao congelador por 8 horas ou até endurecer bem.  Se por acaso  não quiser fazer picolé com a mistura coloque  em uma vasilha  e leve para congelar. Depois da mistura congelada bata novamente e volte ao congelador. Assim que congelar novamente estará pronto seu sorvete.


Rendimento: 16 picolés 


É Bom Saber:

Manga Tomy



A manga é uma fruta de coloração variada: amarelo, laranja, vermelho ou verde. É mais roseada no lado que sofre insolação direta e mais amarelada ou esverdeada no lado que recebe insolação indireta. Pode ser encontrada de tamanhos, formatos e sabores variados e exóticos. É envolvida por uma polpa de cor amarelada, sabor forte e suculento, carnuda, doce, fibrosa e com caroço grande e achatado.

As mangueiras são árvores grandes, podendo atingir entre 35 e 40 metros de altura. É uma fruta originária da Ásia, bastante popular no Brasil e em outros países tropicais. Seu período de safra é de outubro a dezembro. As variedades mais comuns no país são manga-espada, manga-rosa, haden, tommy atkins e palmer.

É um alimento bastante nutritivo. Constituído por uma considerável quantidade de carboidrato (15%), pouca proteína e gordura, e vitaminas e minerais e antioxidantes, como betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, zinco e fibras.

A manga auxilia nas câimbras, acidose e problemas cardíacos pelas grandes   concentrações de magnésio e potássio. Protege a pele e as mucosas e atua no funcionamento intestinal. Devido a alta concentração de ferro é indicada para tratamento de anemia, para grávidas e em períodos menstruais.

O consumo da manga é de forma in natura. Sua polpa é utilizada para produção de inúmeras receitas de geléias, doces, compotas, purês, sorvetes, saladas, mousses...




Cada 100 g contém:

 Energia (kcal)
Ptn (g) 
Lip (g) 
Cho (g) 
Fibra (g) 
Cálcio (mg) 
Fósforo (mg) 
Ferro (mg) 
Retinol (mcg) 
VitB1(mg) 
VitB2 (mg) 
Niacina (mg) 
Vit C (mg) 
 59,00
0,50 
0,20 
15,40 
0,80
12,00
12,00 
0,80 
210,00 
0,05 
0,06 
0,40 
53,00 

Fonte:http://www.nutricaoemfoco.com.br



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA