.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 2 de junho de 2013

Sopa Creme de Abobrinha na Panela de Pressão

Olá, que estou morrendo de saudades, mas ando toda enrolada com tantos eventos no meu grupo de Tai chi que fiquei sem tempo de vir aqui para colocar minhas delícias e falar com você. Quando puder passe lá em nossa página para conferir nosso trabalho, tenho certeza que vai gostar também.





Vamos a Receita do Dia:


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina)
½ cebola picada
2 dentes de alho picados
3 abobrinhas grandes cortadas em rodelas
Sal e pimenta-do-reino
3 ovos
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado ou queijo brie
1 ramo de salsa e cebolinha  picados
1 litro de água

Preparo:
Pegue uma panela de pressão derreta a manteiga, refogue o alho e a cebola. Junte a abobrinha, tempere com sal, pimenta-do-reino e refogue mais um pouco. Adicione 1 litro de água, tampe a panela, assim que começar a chiar abaixe o fogo, conte 10 minutos. Enquanto isso, bata os ovos com o queijo ralado,  salsa e cebolinha  picados.  Retire a sopa do fogo, reserve algumas rodelas de abobrinha inteiras para decorar e bata no liquidificador. Leve de volta ao fogo, Junte o ovo batido e cozinhe por mais alguns minutos. Sirva bem quente, decorando com abobrinha reservada. Coma com algumas torradinhas ou croutons.  Essa é uma ótima pedida  para os dias de friozinho. Bom Apetite!

Saiba mais:

De origem francesa, o queijo Brie é fabricado no Brasil, com a mesma tecnologia do queijo Camembert, ficando as diferenças mais por conta do formato do que das propriedades organolépticas. 

É um queijo de massa macia e quebradiça, maturado externamente por fungos do gênero Penicillium , que lhe confere sua característica casca branca ou acinzentada   aveludada. Por isso também é conhecido como queijo de mofo branco.
Em geral, produzidos em processos manuais, a partir de pequenas quantidades de leite, apresentam-se normalmente em forma de triângulos elaborados a partir de formas cilíndricas. 



Abobrinha italiana: rica em niacina


abobrinha pertence à família das cucurbitáceas. Originária do continente americano, a abobrinha é um fruto de fácil digestão, rico em niacina, fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Contém fósforo, cálcio, ferro e 
celulose. Saiba mais




Um comentário:

Cileni Fogaça disse...

hummm! vou experimentar, nesse friozinho é bom demais