domingo, 8 de setembro de 2013

Geléia de Casca de Abacaxi da Betechef









O aproveitamento integral dos alimentos possibilita uma maneira de incrementar a culinária diária, criando receitas enriquecidas nutricionalmente. Podem ser boas fontes de fibras, vitaminas e sais minerais.   A casca do abacaxi, por exemplo, é rica em vitamina C, que aumenta as defesas do organismo, auxiliando na prevenção e no combate de infecções como a gripe.

Ingredeientes:
Casca de 2 abacaxis picados
250 ml de água
300g de açúcar
2 canelas em pau

Preparo:
Lave o abacaxi com uma escova em água corrente. Bata tudo no liquidificador, passe pela peneira e deixe apenas o caldo. Coloque o caldo em uma panela sem tampar, leve ao fogo alto até levantar fervura, então baixe o fogo mexa de vez em quando até apurar e ficar no ponto de geléia. Sirva gelado.

Para ter certeza se a geléia está no ponto certo, Uilma dá uma dica infalível: solte um pouquinho da geléia num copo com água; se ela não se desintegrar, está no ponto!


A planta, cujo nome científico é Ananas comosus, pertence à família das bromélias.

De acordo com a nutricionista Luciana Cruz, 100 gramas de casca do abacaxi possuem 8,10 gramas de cálcio. “A fruta é uma ótima aliada contra a osteoporose e ainda contém baixa caloria”


2 comentários:

Adriana disse...

Que delícia , a cor fica linda.Bom domingo!

Betechef disse...

O sabor é simplesmente maravilhoso, pena que é doce e não posso abusar. Tento sempre ter uma uma alimentação mais equilibrada. Adorei sua visita, volte sempre!
Bjs!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA