domingo, 22 de setembro de 2013

Quindão Maravilhoso




Essa sobremesa apesar de muito calórica é  difícil de resistir, o sabor é irresístivel.  O erro está na quantidade consumida e também quantas vezes se come doces por semana. Uma vez ou outra tudo bem. Coma sua sobremesa com cosciência e sem culpa e aproveite os prazeres da vida sem ser preciso se privar de nada.

De origem portuguesa, ganhou esse nome dos africanos e seu significado é dengo, encanto. Este doce é feito essencialmente de ovos, açúcar e amêndoas. Porém ao chegar ai Brasil, as amêndoas saíram e deram lugar ao côco.

De acordo com a história, este doce foi criado em um convento. As freiras utilizavam claras de ovos para engomar roupas, e por conta disso, sobrava muitas gemas. E para não haver desperdício, transformaram tudo nessa maravilhara portuguesa! Fonte: Culinária & História. Se tiver mais curiosidade sobre essa delícia    entre  aqui e saib a muito mais. 

Ingredientes:
6 ovos inteiros
6 gemas
3 xícaras (chá) de açúcar (600g)
1 pitada de sal
100 ml de leite de coco
100 g de coco ralado

Preparo:
Bater no liqüidificador os cinco primeiros ingredientes, acrescentar o coco ralado e misturar bem. Unte uma forma com margarina e açúcar calda de caramelo. Leve ao forno em banho maria, até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

No microondas: Unte uma forma de vidro para pudim com 1/2 xícara (chá) glucose de milho e despeje a massa batida. Leve ao micro-ondas   por 7 minutos na potência 100%. Muitas das vezes esse tempo depende muito da potência de cada micro-ondas, derrepente é necessário um minutinho menos ou um minutinho a mais. O meu quando fiz no micro levou exatamente 7 minutos.


Rendimento:12 a 15 porções


CALDA DE CARAMELO

CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A RECEITINHA DA CALDA NA INTEGRA



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA