sábado, 10 de janeiro de 2015

PICOLÉ DE MANGA ZERO AÇÚCAR POR BETECHEF




Para esses dias de muito calor que tal uma receita refrescante...  Picolés de manga  super saudáveis e deliciosos, acredite... Digo, acredite, porque quando se fala em alguma receita sem açúcar e com adoçante muita gente logo acha que é uma receita sem graça e não muito gostosa...Mas pode fazer fazer medo que não vai se arrepender. O suco de limão  ajuda a manga a não mudar de gosto e o picolé fica ainda mais saboroso.

Ingredientes:
2 Mangas  
2 copos (250)ml de água 
Suco de 1 limão 
1 ¹/² xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de sucralose

Preparo:
Comece lavando bem as mangas. Descasque-as pique-as  em pedaços.Coloque no liquidificador junto com a água, o suco do limão e a sucralose. Bata bem até ficar  cremoso. Coloque em forminhas para picolé, caso não tenha pode usar forminhas de gelo ou saquinhos para sacole. Leve ao freezer ou ao congelador por 8 horas ou até endurecer bem.  

É Bom Saber:

Qual a diferença entre diet, light e zero?

Diet
O alimento Diet é formulado para atender dietas com necessidades especiais e que exijam restrição de algum nutriente, como açúcar, gordura, carboidrato, sódio, glúten, entre outros. Para um produto ser considerado Diet, deve ser retirado 100% de pelo menos um dos ingredientes presentes na composição de um produto convencional.

Light
Alimentos com pelo menos 25% de redução de um ou mais componentes presentes na composição de um produto convencional. Esta redução pode ser de açúcar, gorduras, colesterol, sódio, entre outros.

Zero

Assim como o alimento Diet, possui a exclusão total de algum componente, e pode ser Zero Açúcar, Zero Gordura, Zero Sódio, entre outros. Quando um alimento é Zero por isenção de açúcar, pode ser consumido por portadores de diabetes.

Fonte:Linea
Manga





Benefícios Nutricionais da Manga


A Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas de sua porção. Ela contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio.

Benefícios da Manga Na Prevenção do Câncer:
 



A Manga é uma excelente fonte em antioxidantes, que restringem a oxidação das células no corpo. Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. e ainda tem a Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e bucal. Os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A Manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de cancro. Isso ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon. Lupeol também está presente na Manga que funciona contra o câncer de próstata.



Benefícios Da Manga Para Digestão: A Manga é uma rica fonte de fibra dietética, que ajuda na digestão. Fibras ajudam com o movimento intestinal adequada e manter o trato digestivo limpo. As mangas são alcalinos na natureza, assim, reduzir a acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais potente contra a indigestão.

Benefícios da Manga Para Colesterol: A Manga é rico em fibras que reduzem o colesterol ruim no sangue. Ele ajuda a restringir as atividades de um chamado hormônio leptina, que produz células de gordura. Vitamina C e pectina também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga controla o nível de homocystiene. Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para vasos sanguíneos e pode desencadear ataques cardíacos e derrames. As mangas são excelentes fontes de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.

Benefícios da Manga Para a Pele: A Manga tem muito benefícios para a Saúde da pele. A Manga é uma fonte de antioxidantes, e dos principais nutriente que atrasa o início do envelhecimento da pele e pigmentação. A Vitamina C da Manga ajuda na cura de espinhas e acne. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis ​​por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e beta-caroteno ajuda no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.

Benefícios da Manga para Diabetes: A Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Mangiferina é um antioxidante encontrado na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Polifenóis mostrou-se ser eficas em reduzir o nível de açúcar no corpo. A Manga tem também um baixo índice glicémico e, portanto, pode ser consumido sem interromper o nível de açúcar.

Benefícios da Manga Para o Cérebro: A Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na Manga que ajuda a melhorar a função cerebral. Ela ajuda na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas. Ácido glutamina está presente na Manga que melhora o poder de concentração e memória. Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.

Manga é Bom Perda de Peso: A Manga é uma fruta de baixa caloria. Ela é uma excelente fonte de nutrientes de forma concentrada. Pode ser uma boa e saudável substituto para qualquer lanche da tarde. A Manga com seu Alto teor de fibras ajuda na digestão, Além disso, A Manga não contém qualquer traço de sódio e de gordura. Com o Consumo da Manga irá lhe deixa saciado por um longo tempo.

Outros Benefícios da Manga Para Saúde

A Manga é uma rica fonte de ferro e podem prevenir a anemia. além disso, A Manga ajudam no aumento das células vermelhas do sangue no corpo e é recomendado para mulheres grávidas.

A Manga ajudam a aumentar a imunidade do corpo. por ser rico em antioxidantes e vários minerais que ajudam na restrição ataques microbianos e danos celulares.

A Manga é benéfico para os olhos : A Vitamina A na Manga ajuda a promover a saúde dos olhos. Cegueira noturna e secura dos olhos podem ser evitados pela sua ingestão.

O suco da Manga é muitas vezes tomado no verão para evitar a insolação. além disso, A Manga atua como um refrigerante e fornece nutrientes e minerais essenciais para o corpo.

Fonte das informações: Dicas de Saúde


4 comentários:

Mary Am "Chef" disse...

Olá Bete Chef! Como vai!
Manga é uma das Frutas mais gostosas e é bom saber seus nutrientes!
Gostei da receita pois é ideal pra meu marido que não pode ingerir açúcar!
Beijos,
Mary Chef.

Betechef disse...

Obrigada amiga! Que bom que gostou..
Tenha uma ótima semana!

Unknown disse...

gostaria de saber qual a quantidade sucralose?? Obrigada.

Betechef disse...

Oi Maria paulo Vesper,
Boa Noite! As vezes a pressa realmente é inimiga da perfeição... me desculpe deixei de colocar a quantidade de sucralose, não é memo?!
nesta receita vai uma xícara de sucralose. Editei a receita, agora esta tudo certo... obrigada por me avisar...
Bjs! Volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA