sábado, 10 de janeiro de 2015

SUCRALOSE







É Bom Saber:

SUCRALOSE:
Sucralose é o único adoçante que tem o verdadeiro sabor do açúcar, um edulcorante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias. Pode ser usada por toda família, inclusive criança, gestantes, diabéticos, tem estabilidade a altas temperaturas (uso culinário) e sabor igual ao açúcar.

Opinião do Comitê Científico sobre Alimentação da Comissão Européia sobre a Sucralose, 7 de Setembro de 2000

"Todos os adoçantes de baixo teor calórico dos Estados Unidos passaram por testes rigorosos antes de serem aprovados. Os resultados dos testes demonstraram que os adoçantes de baixo teor calórico são seguros para o consumo por toda a população, inclusive crianças e gestantes. A Sucralose é o mais novo adoçante de baixo teor calórico no mercado. A Sucralose não é afetada pelo calor e mantém seu poder adoçante em bebidas quentes, produtos de panificação e alimentos processados." 
Associação Americana de Diabetes

"A Sucralose  foi aprovada pela FDA como adoçante de mesa em 1998, seguida de sua aprovação como adoçante para fins gerais em 1999. Antes de aprovar a Sucralose, a FDA examinou mais de 100 estudos de segurança que haviam sido conduzidos, inclusive estudos para avaliar o risco de câncer. Os resultados destes estudos não trouxeram nenhuma evidência de que estes adoçantes possam causar o câncer ou apresentar qualquer outra ameaça à saúde humana."

Instituto Nacional do Câncer



Nota:
Qual a principal diferença entre Diet e Light?

Os produtos diet são aqueles que não têm açúcar na composição. Portanto, são produtos para diabéticos. 
Os produtos light são aqueles que têm uma redução parcial de alguns de seus componentes, como gordura e açúcar. 

Por exemplo: chocolate diet engorda tanto quanto o normal, pois não tem açúcar mas tem gordura. Para os refrigerantes, não faz diferença se são diet ou light, porque os originais já não têm gordura, só açúcar. Portanto, os diet e light são caloria zero. 



Resumindo: para quem faz dieta, é melhor consumir produtos light, mas para que é diabético só pode consumir os produtos diets.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA