domingo, 11 de janeiro de 2015

GELATINA MANGA ZERO COM GELATINA DE MORANGO ZERO





Mais uma receita para refrescar o seu dia e deixá-lo ainda mais alegre e saudável nesse verão. Essa sobremesa pode ser consumida por pessoas que  estão de dieta... o creme de leite de soja não tem colesterol e nem lactose, pois ele é de origem vegetal. Basta comer moderadamente. Curta e aproveite seu verão bebendo muita água e usando sempre bloqueador solar. Muito cuidado com os idosos e crianças...

Ingredientes da gelatina de morango


  • 1 envelope de gelatina sabor morango zero
  • 1 xícara (chá) de água fervendo
  • 1/2 xícara de água gelada
  • 1 caixinha de creme de leite  de soja (200g ) batavo
Ingredientes da gelatina de manga

  • 1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g)
  • 5 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente 
  • 500 ml de suco natural da (fruta) de manga ( procure colocar apenas água o suficiente para bater a manga)
  • 1¹/² xícara (chá) de sucralose ou seu adoçante preferido


Preparo da gelatina sabor manga

Coloque em um potinho 5 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente e junte o conteúdo do pacotinho de gelatina. Aqui tem um segredinho. Não vire o envelope de uma vez. Vá fazendo uma "chuvinha" bem lenta, para não empelotar. Deixe descansar uns 5 minutinhos. A gelatina vai "sugar" a água e virar uma espécie de creminho. Leve ao micro-ondas por 15 segundos (se aquecer demais ela perde a capacidade de gelificação). Ela voltará a ficar líquida. Se não quiser ou tiver micro-ondas coloque em banho para dissolvê-a. Agora junte no liquidificador o suco de manga, a sucralose e a gelatina incolor já preparada. Bata bem. Unte uma forma de furo no meio com um pouco de óleo e água, escorra para retirar o excesso e coloque a gelatina. Coloque a gelatina na forma e leve a geladeira até ficar bem firme. Depois da gelatina bem firme prepare a gelatina sabor morango.

Preparo da gelatina de morango:

Pegue uma caixinha  de gelatina  zero royal sabor morango dissolva  bem em 1 xícara (chá) de água fervendo. Coloque mais 1/2 xícara de água gelada ecoloque no liquidificador, acrescente o creme de leite  de soja (200g ). Bata bem.  Coloque delicadamente por cima da gelatina de manga já bem firme. Leve a geladeira e deixe  gelar  até firme. Vire em um prato e terá uma linda e deliciosa gelatina.

* Como já disse aqui eu indico a sucralose, porque a maioria dos adoçantes deixa aquele sabor amargo que fica na boca. É apenas por isso, por achar mais gostoso que e por ser aprovada pela FDA como adoçante de mesa em 1998, seguida de sua aprovação como adoçante para fins gerais em 1999. Antes de aprovar a Sucralose, a FDA examinou mais de 100 estudos de segurança que haviam sido conduzidos, inclusive estudos para avaliar o risco de câncer.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA