sábado, 28 de fevereiro de 2015

Parabéns, Rio de janeiro! Cidade Maravilhosa completa 450 anos

 
  Urca Rio de Janeiro



 Grupo Taichirajá na Vista Chinesa 

Cascatinha Taunay - Parque Nacional da Tijuca


No próximo domingo, 1º de março, a Cidade Maravilhosa comemora 450 anos de fundação. E quem diria que a linda Baía de Guanabara chegaria a receber não só portugueses ou africanos. São muitos os turistas que a procuram ultimamente: só em 2012, a cidade recebeu cerca de 1,7 milhão de visitantes de todo o mundo, segundo levantamento da consultoria Euromonitor. No ano que vem, quando sediará as Olímpidas 2016, as belas praias cariocas e os pontos turísticos da cidade que unem beleza e história devem receber ainda mais turistas.

Aliás, não é para menos. Além do espetáculo esportivo, o clima tropical é grande atrativo para quem deseja caminhar por extensos e famosos calçadões, tomar sol na areia de Ipanema ou um belo banho de mar vendo lindas paisagens como a do Pão de Açúcar. E claro, conhecer boa parte da história dos brasileiros, expressa em inúmeros monumentos, como o Cristo Redentor, o Museu Imperial, e muitos outros da cidade que já foi capital do País. 

# Curiosidade
O nome da capital fluminense tem origem em um enganos dos portugueses: quando chegaram a Baía de Guanabara, em janeiro de 1502, pensasaram que se tratava da foz de um rio.Daí surgiu o nome Rio de Janeiro.


A ex-capital, considerada o cartão-postal do Brasil para o mundo, tem um mercado turístico que segue em crescimento, mas ainda enfrenta problemas de saneamento básico, violência, mobilidade urbana e infraestrutura turística.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA