terça-feira, 4 de agosto de 2015

Iogurte Caseiro Sabor Morango Super Saudável




As bactérias normalmente presentes no iogurte também fabricam as vitaminas do complexo B dentro do trato intestinal e por todos estes motivos o iogurte natural deve fazer parte da alimentação diária de todos.

Receita Maravilhosa! Deliciosa e super fácil de fazer....

Ingredientes:
800 ml de água, mineral ou filtrada ou 1 litro de leite longa vida.
10 colheres (sopa) de leite em pó
1 pote de iogurte light activia sabor morango (100 g)

As bactérias normalmente presentes no iogurte também fabricam as vitaminas do complexo B dentro do trato intestinal e por todos estes motivos o iogurte natural deve fazer parte da alimentação diária de todos

Preparo:
Prepare o leite batendo no liquidificador, a água e o leite em pó para misturar bem. Aqueça o leite, temperatura de 45ºC, desligue o fogo. Se não tiver termômetro culinário, coloque o dedo no leite, se estiver suportável  ddespeje em uma jarra de plástico com tampa e misture o iogurte mexendo delicamente com utensílio de plástico.Tampe e envolva em um pano e coloque em lugar seco e fora de corrente de ar. Aguarde 12  horas. Após esse período estará pronto. Feito isso pode levar a geladeira. Eu misturei meu  Doce Caseiro de Morango que já estava preparado. Ficou simplesmente maravilhoso, bem paredceido com o iogurte comprado, mas com a diferença que este não leva conservantes.

Leve à geladeira e utilize no preparo de deliciosas receitas ou ao natural, por um período de 1 semana. Eu adiciono uma colher (sopa)  de aveia.

É Bom Saber:
Bifidus, também conhecido como "bifidobactérias", são bactérias intestinais. A bactéria Bifidus é anaeróbica. Isso significa que ela se desenvolve melhor em ambientes sem oxigênio, o que explica por que sobrevivem tão bem no corpo humano. Elas também são bem pequenas, medem menos de 5 micrômetros.

A bactéria Bifidus foi descoberta em 1898 por Henry Tissier, um pediatra francês do Instituto Pasteur em Paris. Ele identificou a bactéria na flora intestinal de bebês ainda em fase de amamentação.
Cada pote de 100 gramas de iogurte Activia contém mais de 4 bilhões de Bifidus 

O Bifidobacterium animalis lactis  representa uma das cinco variedades de bactérias presentes nos produtos Activia. Também há uma variedade do Streptococcus thermophilus, duas do Lactobacillus bulgaricus e uma de Lactococcus lactis. Juntas, essas cinco variedades de bactérias formam um time eficiente para criar um produto único. 

Fonte das Informações: http://www.activiadanone.com.br/


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA