terça-feira, 27 de abril de 2021

Café da Manhã Saudável







Iogurte Desnatado, Zero Lactose, uma delícia,  super leve e saudável. Vale a pena conferir. 

Ingredientes:
1copo de iogurte (170mg)
1 fatia de mamão picado
2 castanhas do pará piscadas
2 colheres de aveia em flocos ou farelo de aveia sem glúten
2 ameixas secas sem caroços picadas

Preparo:
Você consumir comendo em colheradas ou se preferir bater tudo no liquidificador e beber em seguida , 1 vez ao dia.

Vou Deixar aqui uma receita do iogurte com leite desnatado e zero lactose.

Ficou com uma consistente maravilhosa, super cremoso.

Ingredientes:
1copo de iogurte zero lactose 170g desnatado
1 litro de leite longe vida Itambé pro desnatado, zero lactose, 13g de proteína por copo

Preparo:
Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo baixo e deixe amonar. O ponto certo é quando você coloca seu dedo indicador no leite e a temperatura estiver morna que no ponto seu dedo suporte. Ou se tiver termômetro culinário a temperatura ideal é de 45°graus. Misture o iogurte delicadamente, mexendo com uma colher de pau. Despeje em uma vasilha cubra com papel filme plástico. Embrulhe com uma toalha grossa e deixe descansar por 12 horas em lugar fora de corrente de ar. Coloque em um cantinho na cozinha ou no forno.

É bom saber:
"No iogurte, a lactose - um tipo de açúcar - foi transformada em ácido láctico por meio da fermentação bacteriana", explica a nutricionista Gisela Peres, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. "Isso faz com que o iogurte seja fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para todo o organismo." Confira sete motivos para incluir iogurte na dieta e ainda aprenda uma prática receita caseira indicada por nutricionistas.

Aumenta a imunidade
O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal - chamadas parabióticos. "Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias 'ruins'", explica a nutricionista Gisela. Esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. "O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas", complementa.

Fortalece os ossos
Por ser derivado do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos. Uma porção de 100 gramas do alimento contêm, aproximadamente, 121mg de cálcio, segundo a Tabela de Composição Química dos Alimentos da Unifesp. "Recomendo a ingestão de iogurte, principalmente, para ajudar no crescimento de ossos e dentes de crianças e prevenir a osteoporose, principalmente em mulheres", afirma a nutricionista Gisela.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA