segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Massa para esfiha, pizza ou pão







Ingredientes da massa:
30 gramas de fermento para pão dissolvido em
1 colher de sopa de açúcar
11/2 copo de água morna
1 copo de óleo
2 ovos inteiros
mais ou menos 700 gramas de farinha de trigo

Recheio que preferir, só não pode estar quente.

Preparo:
Coloque a farinha, faça uma cova no meio e vá adicionando os outros ingredientes, deixando a água por último. Vá adicionando a água aos poucos até a massa desgrudar da mão, mas não totalmente. O segredo desta massa é ela ficar pegando um pouco na mão.

Obs.:

Pegue a massa e faça os pães do formato que quizer, picele com ovo, deixe crescer até dobrar de tamanho e leve para assar em forno médio. Para pizza pegue a massa e abra na forma, deixe crescer, coloque o recheio de sua preferência e leve para assar. Já para fazer esfiha não precisa deixar descansar, é só fazer e colocar para assar.

Esta massa é ótima, depois de pronta fica fofinha e gostosa.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi, Bete (acho que é este o seu nome, né?), achei suas receitas ótimas, e as fotos são de dar água na boca! Uma pergunta sobre a foto das esfihas: qual o recheio da esfiha de queijo? Elas se parecem com as esfihas de queijo da Casa das Esfihas, em SP. Faz 7 anos que não vou ao Brasil, mas a última vez que visitei meu povo, comi as esfihas de queijo e adorei! Desde então, penso em fazê-las, mas não sei os ingredientes do recheio. Você poderia passá-los pra mim? Obrigada por compartilhar suas receitas conosco!

Marisa

Anônimo disse...

Oi bet gostaria de saber se posso fazer esfihas fechadas com essa massa?E tem uma outra tecnica para abrir as esfihas e deixá-las redondinhas a não ser com as pontas do dedo?
Grata!

Unknown disse...

Por favor eu gostaria de saber se esta receita de massa pode ser congelada?

Unknown disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber se para esta receita da massa eu posso congelar?

Unknown disse...

Por favor eu gostaria de saber se esta receita de massa pode ser congelada?

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA