terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mensagem: Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas.

A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela. Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

Autor Anônimo

Sempre é tempo de parar, refletir e prestar atenção na vida que
estamos levando. Será que vale a pena? É isso que quero pra mim?
Afinal a família sempre vem em primeiro lugar.





6 comentários:

Receitas da Filipa disse...

Bete, que mensagem linda e bem verdadeira! Por vezes nem nos damos conta da sorte que temos na vida, de tão ocupadas que andamos.
É uma boa mensagem de reflecção.
Beijinhos

Fabrícia disse...

Bete que lindo.....bela reflexão.
Grande bj.

Bete disse...

É verdade Filipa, mas sempre é tempo de repensar a vida e seus valores.
Bjs!

Sonhadora disse...

Olá Bete,
esta mensagem é muito profunda... andamos tão atarefados a trabalhar para ganhar dinheiro, para comprar mais isto e aquilo e esqueçemo-nos de que o mais importante não se compra, nem se vende... temos é de cuidar com muito amor para que seja eterno...
Obrigado pela mensagem.
Muitos Beijos...

Nanda disse...

Querida Bete
Conhecia este texto pela minha filha que foi cantar a um casamento (faz parte dum coro juvenil) e a melhor amiga da noiva leu essa mensagem aos noivos e entregou-lhe uma planta. Disse que não houve quem não se comovesse. Obrigada por relembra-lo.
Parabens pelo seu blog.
Beijinhos
Nanda

Bete disse...

Que bom que gostou Nanda.
É sempre bom parar e refletir um pouco sobre a vida e nosssos valores em relação a ela.
Bjs!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA