segunda-feira, 30 de abril de 2007

Batata Gratinada da maninha Dodo



Boa noite, já faz um tempinho que não passo por aqui, eu estava com visita em casa. Minha querida mana que eu não via há alguns anos veio de Mato Grosso do Sul e ficou aqui em casa por uma semana. Foram momentos maravilhosos, o tempo foi curto pra tanto assunto que tinhamos pra colocar em dia. Minha família mora toda em Mato Grosso do Sul. Deu para aproveitar um pouquinho,olha só que chique fomos ao Teatro Municipal assistir a Peça Romeu e Julietade Shakespeare.Também fomos ao Teatro Nelson Rodrigues na caixa Cultural assístir A Carpa. Agora nos veremos novamente em dezembro ela virá com a família para o casamento do meu filhote mais novo. Esse é mais um dos motivos pelo qual não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog, são tantas coisas para resolver que fica difícil conciliciar tudo. Também tem minha sogrinha querida que é meu bebê que cuido com carinho.

Ingredientes:
8 batatas médias descascadas
cortadas em rodelas
1colher(sopa)de margarina
1/2 litro de leite
pimenta do reino moida e
noz moscada moida a gosto  
1 lata de creme de leite
400g de queijo tipo mussarela ralado grosso 
 Sal a gosto
 
Preparo:
Derreta a margarina em uma panela acrescente as rodelas de batatas e o leite. Tempere com sal, pimenta do reino e a noz moscada.Cozinhe em fogo baixo cerca de 30 min ou até que elas fiquem maciassem desmanchar.Retire asbatatase junte o creme de leite ao leite que ficouna panela, misturando bem.Num refratário untado com margarina ou manteiga,coloque 1 camada de batatas, cubra com o cremee por cima coloque o queijo(repita essa operação atéa última camada que deve ser de queijo).Leve ao forno para gratinar e sirva quente.

 Rendimento: 6 a 8 porções.
 
Dica: As batatas ficarão ainda mais deliciosas se na última camada adicionar  queijo tipo provolone por cima da mussarela.

Receita enviada por minha irmã (MS)




É Bom Saber:
Theatro Municipal


O Theatro Municipal do Rio de Janeiro localiza-se na Cinelândia (Praça Marechal Floriano), no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Brasil., o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, música e da ópera.  
 



 A Carpa




Essa peça aborda Relacionamentos, família, cultura, religião, diferença de épocas e países.É uma peça sensível, que trata as diferenças com respeito, e mostra uma possibilidade de conciliação através do amor.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA