domingo, 6 de maio de 2007

Dicas Royal


- Quer fazer um Purê de batatas mais fino, leve e cremoso? Basta acrescentar uma colher de chá de Pó Royal.

- Feijão: Para amaciá-lo, adicione gotas de azeite. Enquanto estiver cozinhando, adicione 1 colher de Pó Royal.

- Para você fazer economia e obter um cozimento mais rápido dos Grãos de cereais, deixe-os de molho antes em água com uma colherinha de Pó Royal.

- Aí vai uma dica para preparar aquele Omelete: se você acrescentar, para cada ovo empregado, uma colher de chá de Pó Royal, estará evitando que a omelete se achate, além de fazê-la mais leve.

- 1 colher de sopa de Pó Royal no óleo quente antes de fritar o frango deixa-o dourado, bem sequinho e sem grudar na panela.

- Quando for fazer algo com Bananas, antes de levá-las ao fogo, lave-as com limão e uma pitadinha de Pó Royal, para que não fiquem escuras, opacas e moles.

- Com uma colher de chá de Pó Royal, adicionada a cada meio quilo de Legumes, aos cozinhá-los você vai manter a sua cor natural, acentuar o seu sabor, além de diminuir tempo de cozimento.

- Você sabia que para tornar as Carnes de qualquer espécie mais macias, basta polvilhá-las ligeiramente com Pó Royal? Use uma colher de chá para cada quilo de carne.

- Esta é para você economizar no seu Bolo. Quando a receita empregar mais de 4 ovos, você poderá substituir um ou mais ovos, até a metade da quantidade usual, por meia colher de chá de Pó Royal. Não é incrível?

- No preparo de Suflês, se você acrescentar uma colher de chá de Pó Royal para cada ovo empregado, você terá pratos mais leves e evitará que eles se achatem.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Bete!
Brasileiro não costuma ser tímido. Seria da temperatura elevada que faltavam os comentários?
Site delicioso você tem (e bem estruturado também), onde "as gentes" se podem inspirar!
Votos de muito êxito futuro e tudo de bom para você,
PT

Anônimo disse...

Gostaria de saber se essas dicas são aquelas que vinham na latinha de royal estou a procura delas obrigada.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA