quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dicas Úteis- Ostras

É um molusco que vive no interior de uma concha acinzentada, que se fixa em rocheados da orla marítima .Considerado alto valor nutritivo, e é afrodisíaco.

Servidas como entrada e abertas sobre gelo picado, e em pratos individuais juntamente com limão cortado em gomos. Para comer, espreme-se o limão, segura-se a concha com a mão esquerda e retira-se o molusco com um garfo específico e de três dentes, mas informalmente você poderá usar garfos comuns de sobremesa, ou então levar diretamente à boca. Neste caso, o prato vem acompanhado de lavanda que é um cumbuca de vidro ou de outro material com água morna com gotinhas de alfazema ou limão para limpar a ponta dos dedos ao término da alimentação.
Que tal uma bebida? Um vinho branco gelado é uma ótima idéia.

Não é muito difícil encontrar ostras, mas procure em um peixarias de confiança, porque é importante que estejam absolutamente frescas e jamais guarde esse alimento. As conchas normalmente vêm fechadas e no preparo deverão ser abertas com a ponta da faca. O molusco que está dentro contrai quando tocado.

Comer em excesso poderá ser desastroso, o mesmo para ostras não muito frescas, evite arriscar-se.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA