domingo, 28 de outubro de 2007

Peça de teatro Meu filho é um Doce ! Pela primeira vez uma peça de teatro aborda o diabetes – de Claudia Valli

Recebo sempre do site DiabeteNete.com.br informativos sobre esta doença que está virando uma epidemia. Me interesso muito pelo assunto porque meu pai desenvolveu a doença por falta de cuidados e de achar só pelo fato de tomar chazinhos seria o suficiente. Hoje ele está chego das dos dois olhos, o que poderia ser evitado se tivesse tomado os devidos cuidados.

Veja e apoie a peça para que a divulgação seja cada vez maior! Precisamos dessa força e esperamos que a peça possa ser exibida em todo o Brasil!

O diabetes é a doença que mais cresce e uma das que mais matam no mundo, já sendo considerado uma epidemia mundial pela OMS. Apesar disso, o diabetes nunca foi tema de uma obra de ficção.

Foi pensando nisso que a autora e diretora Claudia Valli decidiu escrever “Meu filho é um Doce”, uma peça entre a comédia e o drama... como a vida é. Resultado de muita pesquisa e estudo, o espetáculo não chega a ser autobiográfico, mas com certeza Claudia tem experiência no assunto, uma vez que é mãe de um menino diabético.

Há quatro anos, quando seu filho tinha 2 anos e 5 meses, ele entrou em coma. Quando a doença foi finalmente diagnosticada, foi um susto. Ninguém na família tinha diabetes. Claudia, que também é mãe de outros dois filhos não diabéticos, decidiu levar ao publico um pouco do conhecimento adquirido com essa história.

Siba mais mais sobre a peça aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tive a oportunidade de assistir à essa peça há muitos anos. Hoje gostaria de assistí-la novamente! Uma peça super necessária e linda! Amei!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA