quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Gelatina Esse alimento simples pode te ajudar a ganhar músculos e emagrecer, saiba como!


A gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos, portanto rica em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e ossos. Além disso a gelatina contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo humano. Esses aminoácidos ajudam a promover a síntese do colágeno, substância que sustenta os tecidos.

A gelatina comum possui 50 kcal a cada 14g de pó ( o suficiente para preparar 100g de gelatina pronta), 12 g de carboidrato ( o recomendado para 20 minutos de exercício) 1g de proteína ( que auxilia na recuperação da massa muscular) e 75mg de Sódio (também importante para a prática de exercícios).

A minha recomendação é a ingestão de meio pacote de gelatina diluído em 300ml de água durante a prática de atividades físicas moderadas e intensas de 1 hora. Isso fará com que sua recuperação seja mais rápida (devido às proteínas), ajudará que não decaia o nível dos exercícios com o passar do tempo (devido a presença ideal de carboidratos e Sódio) bem como vai preservar seu tecido muscular.

Além disso os aminoácidos estimulando a formação de colágeno, trará vários benefícios como manter a elasticidade da pele, fortalece as unhas e previne a queda de cabelo ( o colágeno forma a matriz onde os minerais se fixam para deixar unhas fortes e cabelos resistentes).
Além disso a gelatina tem a capacidade de se ligar a grande quantidade de água, dando sensação de saciedade impedindo o exagero de alimentos.

Por Vinicius Dobgenski




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Bete,
adoro gelatina... acho que neste momento é o único doce que devo comer...

O Pai-Natal antecipou-se este ano e deixou uns presentes para ti no meu blog.
Beijos,
Sonhadora

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA