sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pão de Ervas da Sônia

Fiz os pãezinhos, coloquei dentro de um saco plástico grande. Em seguida coloquei dentro do forno por mais ou menos 40 minutos para dobrar de tamanho.



Depois desse tempo olha só como cresceram. Ai foi só levar ao forno para crescer.Veja o resultado que maravilha


Minha amiga Sônia Novais esteve aqui no blog e me falou desses pãezinhos de ervas que ela apendeu no curso de culinária. Dei um pulinho lá e fui conferir, adorei a receita e como adoro fazer pães, não perdi tempo e fiz hoje mesmo. Vocês não tem ideia de como minha casa ficou perfumada. Eu simplesmente adorei a receita, é muito gostoso e ficou super macio. Obrigada

querida pela receita. Aqui em casa todos adoraram.


Que tal a receitinha agora:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos1 colher (sopa) cheia de sal
3 cebolas médias
1/2 maço de cheiro-verde(salsa e cebolinha)picado
2 colheres (sopa) de orégano
1/2 maço de manjericão picado
3 dentes de alho
3 tabletes ou 45 grs de fermento biológico (de pão)
farinha de trigo o suficiente..cerca de um quilo

Preparo:
Bater no liquidificador o óleo,o açúcar ,o leite, os ovos, o sal,as cebolas, o alho, o orégano, as outras ervas e o fermento.Acrescentar farinha de trigo aos poucos,mexendo sempre com uma colher.Sovar a massa na mesa e cuidado com a farinha,não coloque demais, pois a massa ficará dura. Sovar até a massa ficar homogênea. Faça os pãezinhos e coloque numa assadeira para crescer. Eu faço o teste com a bolinha num copo d'água, quando subir já está no ponto de ir para o forno. Pincelar com gema e se quizer colocar gergelim ou semente de papola poderá. Forno médio....

Obs: Quando faço pães eu deixo a massa ficar pegando um pouquinho nas mãos, assim os pãezinhos depois de prontos ficam mais macios.



6 comentários:

Laurinha disse...

Eu tamb´em adoro fazer pães em casa!
Est seu está lindo! Deu vontade de pegar um (ou dois!)
Beijinhos,

. disse...

Bete

Foi uma surpresa e tanto amiga,parabéns,os seus ficaram como os do curso que fiz.Os meus por distração minha,ficaram muito a desejar...chuá...chuá...e eu que adoro fazer pães.
Vc já fez a sopa?
Vc que gosta de comida natural,vai ficar "paixonada"...rsss...
Beijos para vc,amiga e bom final de semana.
Sonia Novaes

. disse...

Bete

Não sei se te falei que anos atrás eu praticava Tai Chi,acho que estou precisando voltar a fazer novamente.
Vc sabe alguma coisa para tirar dor no pé?
Bjs

Betechef disse...

Oi Sônia que bom gostou. Essas coisas acontecem, nem sempre a gente acerta.Comigo já aconteceu também. Ainda não fiz a sopa, mas farei em breve. Aqui todos gostam muito de abóbora.
Bjs e um ótimo fim de semana.
Bete.

Betechef disse...

Bom Dia Sônia!
Depende o tipo de dor, mas um exercício bom e fazer movimentos circulares com os pés.Faça para um lado e depois para o outro. Você também pode colocar água morna e sal grosso é um ótimo relaxante.
Volta para o Tai chi que isso tudo melhora.
Beijinhos e bom fim de semana.

V.P. disse...

Nunca fiz pão em casa, mas gostava de experimentar ;)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA