quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mousse de maracujá com leite condensado de soja e creme de leite de soja


Usei o leite condensado e creme de leite de soja por que é muito mais saudável e também por que não posso tomar leite de origem animal. Ficou muito gostoso e bem leve. A calda é opcional.

Ingredientes:
1 caixinha de gelatina sabor maracujá
5 colheres (chá) água fria
1 lata de leite condensado de soja
1 caixinha de creme de leite de soja

Calda:
polpa de 1 maracujá
1/2 xícara (chá) de açúcar

Preparo da calda:
Pôr na panela a polpa e o açúcar e deixar engrossar até “espelhar” ou formar uma calda grossa.

Preparo da Gelatina no Fogão:
Dissolva a gelatina em pó sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria  misturando bem e deixe descansar a gelatina até amolecer (aproximadamente 5 minutos). Aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver completamente. dexe a gelatina ficar morna e a ultilize. 

 No Micro-ondas: Misture a gelatina com 5 colhers (sopa) com água em um recipiente, aguarde 1 minuto para hidratar. Leve ao micro-ondas por 15 segundos. Mexa e utilize na receita. 

O tempo varia de acordo com a potência de cada micro-ondas.

-Este preparo foi baseado em um micro-ondas de 900 Watts.

-O Conteúdo de cada envelope é suficiente para 1/2 litro de liquido.

-1 colher (chá) corresponde a 1 folha de gelatina

Coloque no liquidificador junto com o o leite condensado e o creme de leite. Bata bem. Unte uma forma de pudim com água e óleo ou faça em porções individuais. Leve a geladeira até ficar bem firme. Depois coloque a calda por cima.

Obs:Soymilke - é o primeiro leite condensado à base de soja, 100% vegetal, sem lactose, sem colesterol e livre de gordura trans, com a grande vantagem de poder ser consumido por aqueles que têm alergia à lactose, glúten, por quem quer fazer controle de colesterol ou que queiram uma alimentação mais saudável.

Pode ser encontrado no mundo verde ou em casa de produtos naturais. Eu estou acostumada a comprar no supermercado mundial.


9 comentários:

Elvira disse...

Super saudável e deliciosa, não duvido. :-)

Beijos.

Nana disse...

Otimo para quem tem alergia.
bjs

Nani do Paulo disse...

Bete que ótima receita para quem é alergico a leite! Tenho uma amiga que sua filha é alergica, vou indicar-lhe essa receita.
Beijos

Bete disse...

Legal Nani. Ai de mim se não fosse o leite de soja, substituo sempre que posso.
Bjs!

Adriana disse...

Menina onde acho esse leite condensado? que receita ótima, parabéns pelo seu blog, é muito lindo e "gostoso" rssss.
Um ótimo fim de semana.

Bete disse...

Oi Adriana!
Obrigada pela visita. O creme de leite é o Sollys da nestlé e o leite condensado é Soymilke. Eu compro no mercado mundial, mas você encontra também no mundo verde ou casa de produtos natural
Bjs!

Sonia Novaes disse...

Bete

Tenho um filho que nunca gostou de leite,quando era pequeno,era uma dificuldade para alimentá-lo,tomava pouco.
Agora depois de moço,fez uns exames pporque vinha sentindo cólicas,quando ingeria alimentos que continham leite e descobrimos que ele é alérgico à lactose.Substituí tudo o que era de leite por alimensto que contem soja.Vc precisa de ver como ele melhorou.Só que é complicado,porque ele é vegetariano e vc já viu,não posso fazer nada de gratinado com queijos,é uma barra,mas enfim,vou substituindo na medida do possível.Por isso que gosto de suas receitas.
Bjs

Bete disse...

É verdade é muito difícil substituir o leite de vaca e seus derivados em tudo. O jeito é ir se adaptando.Fico contente por poder ajudar.
Bjs!

Rose Mary disse...

Já fiz esta receita sem gelatina, porque meu pai é alérgico à leite.
Meu pai adorou e eu também! Utilizei o creme de leite de soja, o leite condensado e a mesma medida de suco de maracujá. Depois deixei na geladeira. Cobri só com a polpa do maracujá, com sementes. Ficou da hora!
rosemucci@yahoo.com.br

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA