quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mousse de maracujá com leite condensado de soja e creme de leite de soja


Usei o leite condensado e creme de leite de soja por que é muito mais saudável e também por que não posso tomar leite de origem animal. Ficou muito gostoso e bem leve. A calda é opcional.

Ingredientes:
1 caixinha de gelatina sabor maracujá
5 colheres (chá) água fria
1 lata de leite condensado de soja
1 caixinha de creme de leite de soja

Calda:
polpa de 1 maracujá
1/2 xícara (chá) de açúcar

Preparo da calda:
Pôr na panela a polpa e o açúcar e deixar engrossar até “espelhar” ou formar uma calda grossa.

Preparo da Gelatina no Fogão:
Dissolva a gelatina em pó sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria  misturando bem e deixe descansar a gelatina até amolecer (aproximadamente 5 minutos). Aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver completamente. dexe a gelatina ficar morna e a ultilize. 

 No Micro-ondas: Misture a gelatina com 5 colhers (sopa) com água em um recipiente, aguarde 1 minuto para hidratar. Leve ao micro-ondas por 15 segundos. Mexa e utilize na receita. 

O tempo varia de acordo com a potência de cada micro-ondas.

-Este preparo foi baseado em um micro-ondas de 900 Watts.

-O Conteúdo de cada envelope é suficiente para 1/2 litro de liquido.

-1 colher (chá) corresponde a 1 folha de gelatina

Coloque no liquidificador junto com o o leite condensado e o creme de leite. Bata bem. Unte uma forma de pudim com água e óleo ou faça em porções individuais. Leve a geladeira até ficar bem firme. Depois coloque a calda por cima.

Obs:Soymilke - é o primeiro leite condensado à base de soja, 100% vegetal, sem lactose, sem colesterol e livre de gordura trans, com a grande vantagem de poder ser consumido por aqueles que têm alergia à lactose, glúten, por quem quer fazer controle de colesterol ou que queiram uma alimentação mais saudável.

Pode ser encontrado no mundo verde ou em casa de produtos naturais. Eu estou acostumada a comprar no supermercado mundial.


9 comentários:

Elvira disse...

Super saudável e deliciosa, não duvido. :-)

Beijos.

Unknown disse...

Otimo para quem tem alergia.
bjs

Nani disse...

Bete que ótima receita para quem é alergico a leite! Tenho uma amiga que sua filha é alergica, vou indicar-lhe essa receita.
Beijos

Betechef disse...

Legal Nani. Ai de mim se não fosse o leite de soja, substituo sempre que posso.
Bjs!

Adriana disse...

Menina onde acho esse leite condensado? que receita ótima, parabéns pelo seu blog, é muito lindo e "gostoso" rssss.
Um ótimo fim de semana.

Betechef disse...

Oi Adriana!
Obrigada pela visita. O creme de leite é o Sollys da nestlé e o leite condensado é Soymilke. Eu compro no mercado mundial, mas você encontra também no mundo verde ou casa de produtos natural
Bjs!

. disse...

Bete

Tenho um filho que nunca gostou de leite,quando era pequeno,era uma dificuldade para alimentá-lo,tomava pouco.
Agora depois de moço,fez uns exames pporque vinha sentindo cólicas,quando ingeria alimentos que continham leite e descobrimos que ele é alérgico à lactose.Substituí tudo o que era de leite por alimensto que contem soja.Vc precisa de ver como ele melhorou.Só que é complicado,porque ele é vegetariano e vc já viu,não posso fazer nada de gratinado com queijos,é uma barra,mas enfim,vou substituindo na medida do possível.Por isso que gosto de suas receitas.
Bjs

Betechef disse...

É verdade é muito difícil substituir o leite de vaca e seus derivados em tudo. O jeito é ir se adaptando.Fico contente por poder ajudar.
Bjs!

Rose Mary disse...

Já fiz esta receita sem gelatina, porque meu pai é alérgico à leite.
Meu pai adorou e eu também! Utilizei o creme de leite de soja, o leite condensado e a mesma medida de suco de maracujá. Depois deixei na geladeira. Cobri só com a polpa do maracujá, com sementes. Ficou da hora!
rosemucci@yahoo.com.br

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA