quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DICAS e TRUQUES


Amaciando frutas Secas
coloque 1 xícara de frutas em uma vasilha e salpique água por cima. Cubra com papel manteiga ou com pano de prato e leve ao microondas. Potência 10 por 40 a 45 minutos.

Tostando coco Ralado
Espalhe 1/2 xícara (chá) de coco ralado em prato refratário e leve ao Forno Microondas. Potência 10 por 3 a 5 minutos ou até que fique dourado. Mexa a cada 30 segundos.

Refogando Carne Moída
Coloque 1/2 kg de carne moída temperada em um refratário e leve ao Forno Microondas. Potência 10 por 5 a 6 minutos, ou até que a carne esteja refogada. Mexa 2 a 3 vezes durante o cozimento.

Derretendo Manteiga
coloque em uma vasilha refratária 100g de manteiga e aqueça na potência 10 por 1 minuto.

Removendo Odores do Forno
Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em uma jarra refratária. Aqueça na Potência 10 por 2 minutos. Retire a jarra de dentro do forno e limpe-o com um pano macio.

Derretendo Chocolate
Em um refratário coloque 500g de chocolate picado e leve ao Forno Microondas na potência 6 por 3 a 4 minutos, mexendo na metade do do tempo. Retire do forno e misture até derreter por completo.

Desidratando Raspas de Limão
Coloque 1 colher (sopa) de raspa de limão sobre papel toalha e aqueça na Potência 10 por 40 a50 segundos. Mexa durante o tempo de cozimento.

Amolecendo Manteiga ou Queijo Cremoso
Remova a manteiga ou o queijo da embalagem (100 g), colocando-os em um prato refratário. Aqueça a manteiga na potência 10 por 20 segundos e o queijo cremoso na potência 6 por 50 a 60 segundos.

Encurtando o Tempo do Churrasco
Asse principalmente o frango, costelas, picanhas, etc, no Forno Microondas depois ponha na churrasqueira. Siga as tabelas de cozimento de carnes.

Separando fatias de Bacon
Aqueça o pacote, Potência P10 por 50 segundos.

Aquecimento de um pedaço de Torta de Fruta Gelada
Coloque o pedaço em um prato forrado com papel toalha e aqueça no Forno Microondas, Potência P6 por 50 a 60 segundos.

Cozinhando o Frango
Cozinhe pedaços de frango na Potência P10 somente quando for usá-lo para saladas, sanduiches ou ensopados; 500g de frango levarão 8 a 10 minutos para cozinhar.

Amolecendo Sorvetes
1,5 litros: retire do freezer e leve ao Forno Microondas, Potência P10 por 1 ¹/² minuto.

Torrando Farinha de Rosca
Coloque 1 xícara (chá) de farinha de rosca em um refratário e leve ao forno, Potencia P10 por 3 a 4 minutos, mexendo a cada minuto. Utilize para polvilhar formas de bolo.

Tostando Sementes de Gergelim
Coloque 1/2 xícara (chá) de semente de gergelim em uma vasilha e leve ao Forno Microondas, Potência P10 por 2 a 3 minutos, mexendo durante o aquecimento.

Amolecendo Açucar Mascavo
Coloque uma xícara (chá) de açúcar mascavo (quando estiver endurecido), em uma vasilha, aqueça na Potência P10 por 40 a 60 segundos.

Tostando Amêndoas
Coloque 1/2 xícara (chá) de amêndoas descascadas em uma travessa refratária e aqueça na Potência P10 por 2 a 2 ¹/² minutos, mexendo na metade do tempo.

Fazendo "Croutons"
Corte o pão em quadradinhos pequenos, coloque 2 xícaras (chá) de pão cortadinhos em um prato grande e raso; aqueça na Potência P10 por 2 a 3 minutos, mexendo ocasionalmente. Pode-se utilizar também a função PanaGrill.

5 comentários:

Beatriz Belliard disse...

Adorei os truques, so me falta o microondas ! bjinhos

Mari disse...

Amadinha, quanta dica boa você deu... ameiiiiiiiiiiiiii... =D
Super beijo!!

Rose Oliveira disse...

Quantos truques legais, adorei.
Beijos e um lindo domingo.

Téia disse...

Noooossa, que legal, alguns eu já conhecia,outros nem sonhava. Obrigada querida ajudou demais. Bj grande.

Linda disse...

Olá!
Conheci seu blog através da amiga Sol, do blog (Artes de Belém). Mas gostei tanto que vou linkála, posso?.É que assim não o vou perder e posso acompanhar as novidades.Deseijo que tenha uma boa semana.
Um abraço
Linda

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA