segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dica Super Legal "Couve Flor no Vapor em 2 minutos - no Microondas"








É simples fácil e muito rápido de  fazer brócolis ou couve-flor no vapor, sequinho, no ponto perfeito... e sem precisar de qualquer vasilha especial. Eu achei esta receitinha aqui  quando navegava na internete procurando informações sobre os benefícios da couve flor.

Ingredientes:
uma porção de brócolis ou couve-flor (100-150g)
saco plástico de embalar alimentos
microondas


Maneira de Fazer:
Coloque uma porção de brócolis ou couve-flor em um saquinho de embalar alimentos, daqueles fininhos que vendem em rolo. Tire o ar de dentro e de um nó na ponta para que o vapor gerado pelo alimento não saia do saquinho ao cozinhar

Coloque o saquinho no microondas e deixe que o próprio vapor liberado pelo alimento acabe por cozinhá-lo no vapor. O tempo de microondas varia conforme a potência do aparelho, mas da primeira vez que fizer, coloque uns 2 minutos que deve ser o máximo de tempo necessário para a maioria dos microondas do mercado. No meu caso leva cerca de 2 minutos.

O vapor que o próprio alimento libera quando é aquecido irá inflar o saco como uma bexiga. Acompanhe visualmente enquanto o saco se enche de vapor. Quando o saco estiver bem cheio, sem rugas (e cheio de vapor), vc precisará apenas mais uns 15 segundos de microondas para ter seu legume no ponto, absolutamente perfeito e sequinho.

Não deixe o saco estourar (se vc deixar tempo demais ele estoura com certeza). Se eventualmente isso acontecer, desligue o microondas imediatamente, caso contrário, cozinhando sem o vapor no microondas o legume irá murchar.

Só tome cuidado pois estará cheio de vapor (quente) e vc poderá se queimar se não tomar cuidado. Deixe o saco murchar um pouco, com todo o cuidado minha nora não esperou e quase se queimou.

Aproveite o melhor brócolis e couve-flor que vc já comeu na vida.

Importante  

PS:
Evite fazer porções muito grandes, pois é mais complicado acertar o ponto. Porções ideais seriam aquelas com 100 - 150g cada. Eu usei porção de 150g e ficou no ponto.






7 comentários:

Fla disse...

Menina que super isso!
Mas vem cá o plástico não derrete não? Fiquei encucada com isso. Mas vou testar logo logo! Que super!!!

Viu, tem promoção no Arte, caso não tenha se inscrito ainda corre lá.
Beijos

Betechef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betechef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betechef disse...

Oi Fla, não derrete não. É incrível mesmo.Só tome cuidado para não deixar tempo demais senão ele estoura com certeza.Vou já conferir a promoção.
Bjs amiga.

Anônimo disse...

Nossa,fica otimo,simples e super pratico,adorei...

Vinicius souza(mvbsouza2000@hotmail.com)

Unknown disse...

O Saco é de plástico correto? E o plástico desta sacola não solta uma toxina cancerígena liberada diante de muito calor, como acontece com todos os plásticos?
Eu acho muito importante que se pesquise sobre os riscos de cozinhar em recipientes plásticos.

Unknown disse...

Vou fazer

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA