sábado, 12 de fevereiro de 2011

Repelente barato, cheiroso e eficaz! Contra o Mosquito da Dengue

Não é só para o mosquito da dengue. Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. Se for possível, repassem.




Ingredientes:
1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da Índia (10 gr)
1 vidro de óleo de nenê (100ml)

 
Preparo:
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila,  erva-doce, aloe vera).

Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. 

O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti! Após limpar o chão, passe em todos os comodos. Os mosquitos somem.

Ioshiko Nobukuni 

Sobrevivente da dengue hemorrágica. 

Obs: Não deixe nunca de tomar todos os cuidados necessário para evitar a contaminação pelo mosquito da dengue.  A fêmea deposita seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). Por isso, é importante não deixar objetos com água  parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável, o aedes aegypti não consegue se reproduzir. A dengue, se não tratada corretamente, pode levar o indivíduo a morte. 


Dica: Não use essa solução se seu piso for de madeira com sinteco ou verniz . O álcool mancha esse tipo de piso.


4 comentários:

Anna disse...

minina eu amei essa dica e já copiei estou em obra e metade da casa está "aberta" literalmente sem telhado ainda e a muskitama toma conta a noite, adorei pq é uma receita simples e facil de fazer, já copiei, bjim e boa noite de sabado

Clarinha Chastinet disse...

Amei a dica!!!
Só fiquei com uma dúvida, posso passar essa misturinha no chão com paninho???
Tipo, como um desinfetante????
Beiijo Grande, Luz e Cheiro Bom!
Rashmi

Betechef disse...

Olá Rashmi, obrigada pela visita e pelo comentário. É isso mesmo, use um paninho que não seja muito grosso, mas detalhe se seu piso for de madeira com sinteco ou verniz não deve passar esta solução. O álcool mancha esse tipo de piso.
Bjs e um ótimo domingo.

Ana disse...

Oi Bete!
Parabéns pela postagem,já copiei pra repassar no meu blog,já postei esse assunto várias vezes e não canso de falar dele,tive uma prima q. morreu de dengue dentro do hospital diagnosticada erradamente.
Abraço bom domingo e abençoada semana.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA