sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Iogurte Light de Morango


Boas  opções para economizar dinheiro e ganhar saúde! Eu sei que já coloquei aqui receitas de iogurtes, mas estou colocando novamente. Nunca é demais colocar receitas de saúde. O iogurte previne problemas na boca e protege a saúde de nós mulheres.

Além do cálcio presente no iogurte atuar na formação e manutenção dos dentes, as bactérias do alimento fazem parte da composição da saliva e evitam a formação de cáries e placas nos dentes, problemas na gengiva e até mau hálito, desde que o alimento seja consumido sem açúcar.

Para as mulheres
Roupas muito justas, uso de antibióticos, tecidos sintéticos, higienização incorreta... São muitos os fatores que podem causar infecções genitais, como a candidíase, a mais frequente entre as mulheres, caracterizada por coceira, ardor e corrimento. O problema ocorre geralmente quando a imunidade cai e as bactérias aproveitam para atacar o organismo. Consumir iogurte e leite fermentado auxilia no equilíbrio de micro-organismos na região genital e na manutenção do pH vaginal. Por isso, o alimento é bastante indicado para proteger a saúde feminina, prevenindo esse tipo de de infecção e até colaborando no processo de recuperação.

Fonte da pesquisa: Revista  Você s.o.s Extra




Iogurte Light de Morango

Ingredientes:
1 litro de leite desnatado
1 pote(200g) de iogurte desnatado
1 caixa de gelatina em pó light sabor morango
1 xícara (chá) de água fervente
2 colheres(sobremesa) de açúcar light ou adoce à gosto


Preparo:
Aqueça o leite até  ficar  morno. Desligue o fogo, adicione o iogurte e misture delicadamente.Cubra com um pano ou filme plástico e deixe descansar por 12 horas fora da geladeira, em local  arejado e longe do sol. Depois do iogurte pronto, dissolva a gelatina na água fervente, misture e deixe amornar. Coloque no liquidificador o iogurte já pronto, a gelatina, o açúcar light e bata até ficar homogêneo. Distribua em taças e leve à geladeira.


Rende: 10 porções


Iogurte Básico
1 litro de leite de saquinho tipo A ou B
ou 1 litro de leite de caixinha
1 pote (200g) de iogurte natural

Modo de Preparo:
Para o leite de saquinho:
Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo baixo. Assim que levantar fervura, desligue o fogo  e espere amornar. Misture o iogurte delicadamente, mexendo com uma colher de pau. Despeje em uma vasilha e cubra com filme plástico. coloque dentro de um isopor, sacola térmica ou embrulhe em pano grande e deixe descansar por 8 horas ou até ficar bem firme. Dura até 5 dias se mantido na geladeira.


Para o leite longa vida (de caixinha)
É o mesmo procedimento do leite de saquinho, a única diferença é que não precisa ferver basta amornar. Este tipo de leite j´passou por um processo de ultrapasteurização feito em alta temperatura e está livre de contaminação.


8 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Copiei a receita e, por incrivel que possa parecer, estou de dieta pela cirurgia que fiz... me veio a calhar... já copiei e vou fazer...
Passo também por uma proposta em meu post de hoje...
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Andréa Santana disse...

Parabéns pelo blog, é muito lindo cheio de novidades!
Obrigada matéria, e pelos benefícios do iogurte.
Amei essa receita,já anotei muito boa.

andreaquitutes.blogpot.com/

bjs...

Deborah Martin Salaroli disse...

Sabe que eu estava passeando pela net e te achei...
Adoro iogurte. Tudo tão saboroso, né?
Venha me visitar tb.
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Elisa² disse...

Oi Bete!

Ótima receita para o verão a tua! Gostei... vou experimentar!

Beijos,
Elisa²
(testando-receitas.blogspot.com)

Gi disse...

Fiz a receita e amei!!! aproveitei e inventei um pouco, fiz na versão côco. Usei pó para maria mole sabor côco e um pouco de côco ralado ficou uma delicia,bjus.

Anônimo disse...

Oi estou adorando suas receitas quero saber se c/ aquele iogurte caseiro q vc faz também pode ser usado em receitas q pedem iogurte natural? obrigada.meu email é fabianapdevargas@hotmail.com

bsmbrasil disse...

Amei a receita!

curtidas instagram disse...

Showw!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA