domingo, 20 de fevereiro de 2011

Broinhas de Milho com leite de soja

Receita adaptada de um livrinho de receitas a base de soja. É ótima também para pessoas que tem intolerância a lactose. A soja é uma excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, ela é considerada a mãe dos alimentos funcionais, pois é a mais antiga e uma das mais completas leguminosas. Os alimentos funcionais são aqueles capazes de trazer benefícios em longo prazo à saúde humana. “As pessoas que baseiam a alimentação em alimentos funcionais, como a soja, fibras, probióticos e flavonóides, terão menos chances de desenvolver doenças no futuro”, explica o nutrólogo, professor e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Durval Ribas Filho.
Vários estudos científicos e epidemiológicos comprovam a ação da soja na prevenção de doenças crônicas, como problemas no coração, alguns tipos de câncer, sintomas da menopausa, e outras doenças. Saiba mais informações importantes sobre a soja aqui.

Ingredientes:
30g  de fermento para pão ou 1 sache de fermento biológico
2 xícaras (chá) de leite de soja morno
1 pitada de sol
2 colheres (sopa) de  mel
4 colheres (óleo) de milho
3 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de erva doce

Preparo:
Coloque, no liquidificador, o leite, o fermento, o sal, o açúcar, o mel, os ovos, e o óleo . Bata por três minutos. Despeje, em uma tigela, e junte o fubá, a farinha de trigo e a erva doce. Misture bem . Faça broinhas e coloque em uma forma untada e polvilhada (polvilhe as broinhas  por cima com farinha de trigo). Deixe crescer por uns 30 minutos ou até dobrar de volume.  Leve para assar em forno pré-aquecido de 20 a 30 minutos ou até dourar. As broinhas ficam fofinhas, cheirosas e muito saborosas, quentinhoas com uma manteiguinha e um cafèzinho ficam irresistíveis.



2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

deve ser muito bom sou que eu nao sou muito fan de soja mas quem sabe beijinhos

Receitas de Massas disse...

Adoro essas receitas de massas, procuro sempre encontrar novas receitas e adorei a sua dica! Parabéns! Vou testar ela um dia desses!

Eduardo Leal

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA