sexta-feira, 25 de março de 2011

Espaguete ao Molho Especial

É bem simples a receita, mas é bem gostosa. Quando li a receita fiquei meio na dúvida se colocava ou não erva doce na receita. Arrisquei, coloquei e não me arrependi, ficou  saborosa e muito cheirosa a massa. Deu um toque todo especial.. Adore...

1. Em uma panela, refogue 1 xícara (chá) de erva-doce moída em 4 colheres (sopa) de óleo de soja.
2. Junte uma abobrinha-brasileira picada em cubos e refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos.
3.Misture uma caixinha de creme de leite elegê (200g), 1 cubinho de knorr vitalie sabor legumes (por minha conta) e pimenta-do-reino a gosto. Ao ferver, retire do fogo e reserve.
4. Coloque 300g de espaguete em uma panela com 3 litros de água fervente e 1 colher (chá) de sal.
5. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado,  por 10 minutos ou até a massa ficar al dente.
6. Retire do fogo e escorra a água.
7. Sirva com o molho e, se preferir, regue com azeite de oliva. Decore com folhas de erva-doce.

Obs: No dia em que fiz a receita eu não tinha abobrinha em casa, então substitui por milho em conserva. O resultado foi ótimo.

É Bom Saber

Este legume, originário das regiões mais quentes da África, é uma variedade da abóbora. De modo geral, a abobrinha tem formato alongado e sua casca lisa e brilhante pode ser verde, amarela, mesclada ou listrada de branco, dependendo dá espécie. As de cor mais clara pertencem à variedade chamada abobrinha-brasileira, com formato irregular, mais gorda em uma das pontas. Outra variedade, com formato mais regular e coloração mais escura, é conhecida por abobrinha-italiana. Este é um dos legumes mais utilizados na culinária, sendo usado em sopas, suflês, refogados, saladas e gratinados. Tanto o miolo como a casca são comestíveis. Apesar de algumas abobrinhas alcançarem até 2 kg, as mais consumidas são as pequenas, com peso que varia de 80 a 150 g. Por ser de fácil digestão, recomenda-se a abobrinha para pessoas que têm aparelho digestivo delicado. Ela é rica em vitamina A, que auxilia o crescimento, conserva a saúde da pele e da vista. Contém também sais minerais importantes, como o cálcio, o ferro e o fósforo. A abobrinha tem ainda uma boa quantidade de celulose, elemento que ajuda o bom funcionamento do intestino. 

Dê preferência às abobrinhas de casca brilhante e que estejam bem firmes. Evite as rachadas ou furadas por bichos. Não compre abobrinhas com manchas escuras ou partes moles, isto indica que elas ficaram expostas ao sol por muito tempo. As abobrinhas pequenas são mais tenras e mais saborosas que as maiores. Os três primeiros e os três últimos meses do ano são os períodos da safra da abobrinha e nesse período você consegue melhor preço e melhor qualidade. É um legume que estraga com facilidade, evite comprar quantidades desnecessárias.

Fonte: KDFrutas


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA